quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

[Resenha] Terra de Histórias: O Alerta dos Irmãos Grimm


Ficha Técnica:

Livro: O Alerta dos Irmãos Grimm
Serie: Terra de Histórias #3
Paginas: 452
Ano: 2015
Autora: Chris Colfer
Editora: Benvira
Este livro foi enviado como cortesia para resenha.



  Esse é o terceiro volume da serie Terra de Historias, então você irá encontrar na resenha spoilers dos livros anteriores, então aconselho a ler antes as resenhas do volumes anteriores: O Feitiço do Desejo (aqui), e O Retorno da Feiticeira (aqui).

  O livro continua com os capítulos sendo narrado em terceira pessoa, e agora intercalados entre Conner, no Outro Mundo, e Alex, na Terra de Historias. Isso vai ser devido ao portal que ligava os dois mundos ter sido fechado no final do livro anterior, e a Alex, permaneceu na Terra de Historias, para se tornar a próxima Fada Madrinha, enquanto Conner, preferiu permanecer com sua mãe e padrasto, tendo uma vida normal.

  Alex, está dando duro nos seus exercícios de fada, e não vai demorar muito para ela se tornar uma das melhores do reino, mas enquanto isso ela ainda vez ou outra se mete em confusão ao realizar um desejo errado, porque a final, ninguém é perfeito - ainda mais se isso for para nos arrancar varias risadas.

  Conner, continua escrevendo historias, mas esse não vai ser bem o foco dos seus capítulos, porque ele vai viajar para a Alemanha, junto com uma turma do seu colégio, para ouvir pela primeira vez três historias inéditas dos Irmãos Grimm, que tinham instruções para serem reveladas apenas 200 anos, após serem escritas. O que podermos esperar delas?

  As duas primeiras historias, foram um pouco inesperadas, quando vocês lerem irão entender, mas sobre a terceira, ela era claramente um alerta que a Terra de Historias, irá ser atacada por um exercito francês, que ficou preso em um portal por 200 anos, mas que agora estaria chegando o dia de eles saírem chegar lá.

  Não preciso mencionar que vai acontecer uma guerra entre esse exercito e os habitantes do Terra de Historias, mas só temos um problema, ou melhor dois. A Fada Madrinha, está doente, e com seus dias contados para morrer, então não podemos esperar muita ajuda dela, e outra coisa é que o exercito por si só, é enorme, e ainda mais que eles irão se aliar aos vilões.

  Sobre a guerra eu vou ter que parar de contar aqui, se não acabo soltando algum spoiler, mas já vou avisando que não será fácil derrotar o exercito francês.

  Na historia ainda teremos um destaque para alguns de nossos personagens preferidos.

  João e Cachinhos Dourados, irão se casar, e como vai ser um evento rápido, não vou comentar nada.  Agora sobre Chapeuzinho Vermelho, ela perdeu o seu titulo de rainha para a fazendeira Bo Peep, que vai acabar se revelando uma pessoa cheia de segundas intenções no decorrer do livro - esperem muitas brigas e discussões das duas.

  Ainda teremos um vilão oculto no livro, eu vou falar dele, porque no final do livro eu fiquei cheio de dúvidas e me perguntando se não tinha deixado passar algo sobre ele, sem mencionar o por que de ele ter se transformado nessa pessoa, acho que quando vocês lerem irão ter uma grande surpresa, assim como eu.

  E no meio dessa confusão toda nos dois mundos, os irmãos Baile, irão ter tempo para viverem o seu primeiro amor. Alex, vai acabar se apaixonar por um filho de um fazendeiro, tendo todo o cenário dos contos de fadas, inclusive com unicórnios, mas Conner, não irá ficar muito atrás, ele está apaixonado por Bree, uma garota do seu colégio, que está na mesma excursão que ele na Alemanha,

  "Como nos livros anteriores, Chris Coffer, consegue nos levar a ter o mesmo sentimento que sentíamos ao escutar nosso conto de fadas preferido na infância. O livro me surpreendeu muito, e nos mostrou que o nosso mundo tem tanta magia, quanto no Terra de Historia, mas é claro, sabendo onde procura-la. A reviravolta no final foi incrível, nunca tinha pensado ou mesmo imaginado algo sobre o "Grande Vilão", só que, nossa, cadê o quarto volume?"

15 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu conheci essa coleção faz pouco tempo e confesso que fiquei bem curiosa, eu li as resenha anteriores, mas ainda fiquei um pouco perdida rsrs, mas parece ser uma historia bem bacana, com certeza vou procurar comprar os livros.

    ResponderExcluir
  2. Oie tdo bem?
    Não conhecia a ccoleçãoe apesar de ter um pouco de receio dessas releituras e adaptações dos contos de fadas eu achei a premissa bem interessante...
    Adorei a capa..
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ooi,
    Eu já ouvi falar sobre essa coleção e fiquei bem curiosa na época, como ainda quero ler eu li sua resenha meio por cima, mas pretendo ler os dos primeiros logo!
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Gosto de conhecer novos livros, e essa série era desconhecida por mim até então. Gostei de saber que te surpreendeu, imagino que os outros livros tenham te agradado também. Uma ótima dica! Leria se tivesse oportunidade!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Poxa que bom ver uma resenha dessas, eu já conhecia a série mas nunca li nenhum dos livros. Ao final da resenha me bateu uma vontade de ler. Não costumo gostar de livros assim, mas fiquei realmente interessada.

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Ainda não conhecia essa série, mas não sou muito fã de livros de fantasia, então não sei se leria. Mas vou sair indicando por aí...haha'
    Fico feliz que você tenha gostado do livro, terão mais, ou esse é o último?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/mar-da-tranquilidade.html

    ResponderExcluir
  7. Olá, Gabriel.
    Eu ia dizer que não conhecia essa série, mas cliquei lá para ver a sua resenha do primeiro livro e lembrei dele pela capa. Não sabia que já estava no terceiro livro. As capas são lindas a história parece ser bem o que eu gosto de ler. Já anotei aqui para comprar. Adoro livros de fantasia assim.

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu não conhecia a série ainda e confesso que pela sua resenha eu fiquei super curiosa, para não pegar spoiler eu li apenas a sua opinião crítica do livro, e me chamou muito atenção. Adorei!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-sophie-em-paris.html

    ResponderExcluir
  9. Olá... tudo bem??
    Não me lembro de conhecer os livros dessa série e curti a sua empolgação no decorrer da resenha... percebi que a fantasia aqui é bem escrita e desenvolvida, mas não me interessei muito pela leitura dos livros não... já não sou chegada nessa temática, então são poucos livros que me interessam... Xero!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Não conhecia este livro. Pasme! Mas achei muito legal. Quantos personagens incríveis juntos. Imagino a adrenalina que deve ser.Colocado na listinha aqui de desejados que não para de crescer.

    beijos
    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu comprei os dois primeiros livros, mas eu ainda não os li e logo depois saiu o terceiro que estou doida para garantir para ler tudo de uma vez só, porque todos tem comentado maravilhas sobre esses livros e tenho certeza que irei gostar, até porque fantasia é meu forte e adoro viajar para outros mundos como os personagens. EU ADOREI a maneira como desenvolveu seu ponto de vista sobre o livro e espero poder ler assim que puder. Provavelmente ano que vem, porque quero pegar todas as minhas séries =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-todos-os-nossos-ontens.html

    ResponderExcluir
  12. Oi, não conhecia os livros e curti a premissa, e tem unicórnios gente <3 . Bom, não é uma leitura que eu faria por agora, estou em outras vibes,mas quem sabe mais pra frente já que gosto muito de fantasia.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!!

    Eu não li sua resenha, por causa do spoiler! Eu tenho o primeiro livro, ele é lindo! Capa dura, todo bem feitinho! Como é mais juvenil não atrai tanto minha atenção, mas pretendo ler para meu filho!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  14. Eu acho a capa dos livros da série muito lindas e bem feitas. Dá a maior vontade de ter na estante somente por elas. Por outro lado, não é exatamente meu tipo de história e, mesmo pensando em ler algum dia - e ficando empolgada com os elogios em sua resenha não sei se o livro entra na minha lista de prioridades... São tantos livros desejados que eu acho que por enquanto, por mais bem recomendado que o livro é eu passo...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    Eu estou lendo esse livro e estou completamente APAIXONADA,eu nunca tinha chorado num livro (e olha q já li muuuuuiitos) e nesse eu chorei e fiquei com vontade de chorar varias vezes,é realmente muito emocionante! Os irmãos Bailey já fazem parte do meu coração S2

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo