segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Resenha: Terra de Historias O Feitiço do Desejo


Livro: Terra de Historias O Feitiço do Desejo
Serie: Terra de Historias #1
Autor: Chris Colfer
Editora:Benvirá
Este livro foi enviado como cortesia para resenha

"Assim como Alice chegou ao Pais das Maravilhas após cair no buraco do coelho, a casa de Dorothy foi arremessada em Oz por um tornado e as crianças de Nárnia viajaram através de um velho armário, Alex e Conner são sugados para dentro do mundo dos contos de fadas."

     Conner e Alex, são irmãos gêmeos de 11 anos, os dois desde pequenos escutam varias historias de Contos de Fadas, contadas pelo pai ( que já morreu em um acidente de carro,) e pela avó, embora Conner não admita muito que gosta.

     Os dois estudam na mesma classe, e tem uma aula que é sobre Contos de Fadas ( por que não tinha essa na minha escola), que é dada pela Sra. Peters, e nela é basicamente para os alunos interpretarem as lições que cada conto passa, Alex é a aluna mais inteligente ( que mostra entusiasmo), da sala ao contrario de Conner que vive dormindo durante as aulas, mas os dois tem pontos diferentes de visão de interpretar os contos, enquanto Alex, vai direto ao obvio, Conner, encontra lições surreais, que até que fazem sentindo ( mais engraçadas).

      No aniversario deles, a avó da de presente o livro Terra de Historias, o bem mais preciso dela, onde lá estão escritos as historias que ela contava para eles quando eram pequenos, bem, eles adoram o presente, mas mal imaginavam eles que o livro não seria apenas um livro.

      Passando alguns dias Alex, percebe que o livro anda fazendo alguns sons estranhos, e fica brilhando,  e isso apavora a garota, o irmão notando a mudança no comportamento da irmã tenta descobrir o porque, mas logo Conner percebe que Alex, caiu entrou dentro do livro, e entra também a procura da irmã.

      Os dois ao perceberam que ainda estão vivos, após entrarem no livro, mas logo percebem que não estão mais na sua casa, ou em nenhum lugar conhecido da terra, mas sim, em um lugar com grandes florestas, e castelos e casas feitas de doce. E logo se dão contam que estão dentro das historias dos contos de fadas ( tipo, imagina se isso acontece com você, entrar no seu livro preferido *__* ).

      A primeira pessoa ( ser) que eles encontram é o sapo Froggy, que foi transformado em sapo por a Fada Madrinha, e ele vai lhes contar um pouco da historia desse lugar, e um possível meio de eles voltarem para casa, recolhendo os itens necessários para realizar o Feitiço do Desejo.

     O Feitiço do Desejo, pode realizar qualquer coisa que você quiser, mas tem um porém, ele só pode ser feito mais uma vez, então os gêmeos poderiam ficar despreocupados já que só eles estão atrás dos ingredientes, não é?

     Errado, a Bruxa, madrasta da Branca de Neve, escapou da prisão e está agora a procura do mesmo feitiço, embira seus planos para ele sejam bem diferentes, e misteriosos até o final do livro, mas agora não temos mais uma busca mais sim, uma disputa, para ver quem consegue os ingredientes mais rapido, mas já vou logo avisando, não vá pensando que a bruxa é ruim de um todo, lembre - se, todos temos um passado, e no caso dela, ainda será contado.



"Para quem gosta de contos de fadas ( Como eu), vai adorar esse livro, ele tem comedia, ação, suspense, enfim tudo que um livro bom deve ter, não posso esquecer de mencionar as horas que passei rindo da Rainha, Chapeuzinho Vermelho ( Isso mesmo, ela agora é rainha, e se posso falar, uma das mais metidas). e não tem como não torce para o casal João ( do Pé de Feijão), ficar com a Cachinhos Dourados, e o melhor que após você terminara a leitura desse livro incrível, é saber que ele tem continuação ).



3 comentários:

  1. Oi, Gabriel.
    Será que Chris é parente do Eoin Colfer, que publicou Artemis Fowl? Adoro o autor <3 Olha, se eu lesse sua resenha um tempo atrás com certeza colocaria Terra de Histórias na minha lista de desejos. Mas notei uma espécie de mudança de um tempo pra cá em meu tipo de leitura, sabe? Hoje eu prefiro muito mais os épicos. Mas ainda nutro uma paixonite por esse gênero de fantasia mais puxada para o infantil, então talvez eu leia, no fim das contas.
    Tem post novo esperando por você no Me Livrando.

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriel (menino da colher de sorvete :v )

    Nunca li nada desse autor, na verdade eu nem nunca tinha ouvido falar dele, mas sua resenha ficou bem legal e chamou a minha atenção para o livro *-* Parabéns!

    Abs,
    Jhonn.

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que livro massa! E essa edição é linda! Adorei a resenha e espero ler, parece super "divertido"
    Abraço.
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 renata massa