sexta-feira, 20 de março de 2015

Resenha: Terra de Historias O Retorno da Feiticeira


Livro: Terra de Historias O Retorno da Feiticeira
Serie: Terra de Historias #2
Autor: Chris Colfer
Editora: Benvira
Paginas:

"Todo mundo pode ter o seu 'Era uma vez' ou o 'Felizes para sempre', mas o que importa é a aventura vivida entre os dois."

  Um ano se passou desde que Alex e Conner, voltaram do Terra de Historias, muita coisa mudou na vida deles depois da aventura vivida lá, Alex, agora está tendo algumas aulas na faculdade ( Só para constar ela ainda está no ensino médio), e Conner, começou a desenvolver um dom para a escrita, que por sinal é narrando suas aventuras, mas uma coisa que não mudou foi a vontade de voltar para o Terra de Historias, mas coisa que não foi possível, até porque a sua avó sumiu, e esqueci de mencionar que a mãe dele tem um namorado e eles adotaram um cachorro.

  No dia em que Bob, namorado da mãe dos gêmeos, planeja pedir ela em casamento, a mãe deles é sequestrada e levada para o Terra de Historias, mas quem a sequestrou? E o porque? Bom, nesse momento a Fada Madrinha, finalmente aparece, e não conta nada aos gêmeos e inclusive prende eles na casa e coloca a Mamãe Ganso, para tomar conta deles.

  Mas como sempre Alex, muito esperta consegue descobri o que aconteceu com sua mãe, e não poderia ser algo mais surpreendente do que uma feiticeira que a muito tempo pensarão ter morrido, voltou e sequestrou sua mãe, e não só isso, mas ela também está planejando controlar Tanto o Terra de Historias, quanto o mundo mortal.

  Quando os gêmeos retornam, eles revem velhos amigos que também irão participar da jornada para derrotar a feiticeira, que serão Chapeuzinho Vermelho e Frog, que agora estão em um relacionamento, mas que não interfere em nada na Chapeuzinho, ser engraçada, temos também o João e Cachinhos Dourados, que mesmo ainda foragidos vão ajudar.

  A jornada deles consistira em buscar o objeto mais precioso das pessoas más do reino que são, a Rainha da Neve, o Gigante, a Bruxa do Mar, a Rainha Má, a Madrasta da Cinderela, além da própria Feiticeira, já deu para perceber que não será nada fácil.



  "Como no livro anterior, esse livro me rendeu horas de diversão, mas confesso que foi mais por a Chapeuzinho, serio, não sei como ele consegue ser tão fútil, e tão engraçada ao mesmo tempo, e a aventura dos gêmeos dessa vez é bem maior do que a anterior, porque além de salvar sua mãe, eles também terão que salvar os dois mundo, e me adianto em falar que o final desse livro me surpreendeu muito, e só não tive um 'choque' muito grande porque já soube que a serie terá um terceiro volume, mas já avisou para quem for ler se prepare para o final."

4 comentários:

  1. Olá. adorei o seu blog e estou te seguindo. Segue o meu tambem para dar uma força rs http://experimenteuseeabuse.blogspot.com.br/
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriel!

    O que é a capa desse livro!? :o Tanto essee como a do volume anterior são lindas!

    Espero poder ler a série, cara, amo histórias nesse estilo! Adorei sua resenha! \õ/

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha tinha lido o primeiro e gostei mas com falta de tempo acabei esquecendo dessa serie, voltar a ler. vlw :)

    http://armazemdochef.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oooi Gabriel te taguei em uma Tag!
    http://nuvensdelivros.blogspot.com.br/2015/03/tag-problemas-de-um-leitor-por-vitoria.html

    ResponderExcluir

 renata massa