quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Mangás (E Novel) Que Estou Acompanhando

  Nessas últimas semanas eu tenho me focado mais na leitura de mangás, que eu tinha deixado de lado à um tempo... Eu sei que as historias podem parecer um pouco infantis no primeiro momento, na verdade, a maioria não são. Elas contam historias de amor, aventuras... De qualquer maneira, eu não vou explicar sobre o que são mangás aqui, mas sim, falar sobre os que prenderam minha atenção nos últimos dias.

 1 - Omoi Omoware Furi Furare


  Esse é da mesma autora de Aoharaido (Ao Haru Ride), que para quem não sabe, é um dos meus preferidos! Embora, os outros títulos dela não cheguem ao mesmo nível... Aqui nos temos uma típica historia colegial de adolescentes se apaixonando e tentando resolver seus problemas... Eu sei, pode me julgar, mas eu gosto desses temas...

Sinopse: A história gira em torno de Yuna e Akari que têm duas visões muito diferentes de amor: Yuna é alguém que vê o amor como um sonho e Akari é alguém que é muito realista sobre suas escolhas de romance. Enquanto isso, há dois garotos, Kazuomi e Rio, que também têm pontos de vista diferentes de amor: Kazuomi é uma cabeça oca e não entende o conceito de amor, enquanto, Rio agarraria a oportunidade quando alguém se confessa, enquanto a garota for bonita.


2 - One Piece


  Esse não é novidade, afinal quem não conhece a historia infinita do pirata Monkei D. Luffy? Bom, mas você também sabe que eu acompanho ela já faz um tempão, porque não tenho paciência de esperar o anime ( que também acompanhando, inclusive, tá ótimo no momento).

  Ps: estou lendo o arco do casamento do Sanji!

  Sinopse: One Piece começa quando Gol D. Roger, o Rei Dos Piratas que possuiu tudo nesse mundo, antes de ser executado, diz que escondeu o seu tesouro em algum lugar da Grand Line, um oceano extremamente perigoso. Desde então muitos piratas se aventuram pela Grand Line para tentar encontrar o tesouro chamado One Piece. Um deles é Monkey D. Luffy, o garoto que, acidentalmente, comeu uma das Akuma No Mi, a Gomu Gomu No Mi (Fruta da Borracha), e agora ele pode esticar seu corpo como se fosse uma borracha. A jornada dele começa atrás de companheiros e um barco, que ele vai conseguindo pouco a pouco, pois tem um objetivo: Se tornar o Rei Dos Piratas.

3 - Kimi no Na Wa (Your Nme)


Eu sei que esse não é um mangá, ok? Essa é a novel do filme de mesmo nome... Para quem ainda não conhece, o filme está fazendo (fez) o maior sucesso no seu lançamento no Japão no ano passado, e o motivo? Ele traz uma historia bem curiosa sobre trocas de corpo, mas não como você está acostumado a ver, de uma maneira totalmente diferente, também ligando os personagens principais por Akai Ito, o Fio Vermelho do Destino...

Sinose: Uma garota presa em uma pequena vila à beira de um lago dentro das montanhas, Mitsuha, e um garoto preso no caos estranhamente ordenado da movimentada Tóquio, Taki, começam a sonhar com uma outra vida desconhecida. Em pouco tempo, percebem que não estão sonhando, mas trocando de corpo. Separados por uma distância ainda maior do que jamais teriam imaginado e ainda assim de algum modo conectados, eles procuram a verdade por trás do seu estranho fenômeno e descobrem o que realmente aconteceu naquela noite quando as estrelas caíam do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa