terça-feira, 9 de agosto de 2016

[Resenha] Petrus Logus #1 O Guardião do Tempo



Ficha Técnica:

Livro: O Guardião do Tempo
Serie: Petrus Logus
Volume: #1
Paginas: 289
Ano: 2015
Autor: Augusto Cury
Editora: Saraiva



  O livro se passa em um futuro distópico, depois  da 3ª Guerra Mundial. Após a vida ser quase extinta do planeta, o mundo deixou de lado os livros e os conhecimentos de seus antepassados, e voltaram aos tempos, como posso dizer? Parecidos com a idade media. E a historia será centrada na vida do jovem príncipe, Petrus Logus.

  Petrus, é um jovem de mente aberta que, com a ajuda de seu mentor Maltus, acaba refletindo sobre as coisas erradas no mundo, o que não é bem visto pelo seu pai, o grande rei Apolo. Afinal, ele vive em em mundo onde as pessoas acreditam que conhecimento é perigoso, e pode levar as pessoas a iniciar uma nova guerra.

  A historia em si, será sobre como ele irá mudar o mundo, é claro, isso será uma tarefa difícil, ainda mais com todos depositando suas fichas que seu irmão, Laxus, seja o próximo rei. Laxus e o oposto de Petrus, ele tem porte atlético e sempre deu preferência a companhia dos nobres, sem mencionar o quão fácil é manipulado - pelos conselheiros reais.

  Petrus, na sua jornada irá conhecer e fazer parte da vida de alguns camponeses, Piradus, que virá a ser seu melhor amigo e, Natila, a garota que irá roubar o seu coração. Ele os conheceu sob o disfarce de um garoto qualquer, para ver se iriam gostar dele e não apenas do seu titulo de príncipe - o que irão provar durante vários acontecimentos que a amizade/amor é realmente verdadeiro.


  Sobre o Guardião do Tempo... Petrus irá ganhar de seu pai a biblioteca do reino, o único lugar que ainda possui livros, mas dizem que lá é amaldiçoado... Isso é verdade? Bom, dependera do seu ponto de vista.

  Na biblioteca, ele irá encontrar um leão albino ENORME - o da capa. É meio complicado dizer o que ele é. Digamos que ele é um fruto da imaginação de Petrus, ao mesmo tempo que ele é muito real e pode atacar pessoas. Mas sobre os livros, eles estão parados lá a digamos, muito tempo sem ninguém os ler. Só que isso você vai descobrir mais ao ler, o que importa aqui é que Petrus irá começar a ter um sonhos - que não são sonhos - bem estranhos. Ele irá começar a viajar para outras épocas e conhecer pessoas famosas como Napoleão...

   A partir daqui, tudo que eu contar serão spoiler, mas calma, ainda posso adiantar algumas coisas como. Petrus irá sofrer muito, e ele ainda será considerado como louco por ter ideias de acabar com o preconceito e a escravidão. Teremos uma disputa para o posto de novo rei - que será incrível. Você terá muita, mas muita raiva mesmo, do rei Apolo. Descobrira alguns segredos sobre a mãe dele.  Terá raiva também dos conselheiros reais. E, eu já falei que o Petrus, vai sofrer muito?

  "Esse livro tinha tudo para ser um livro perfeito, mas acabou se perdendo no meio de tantas filosofias. Eu sei que a especialidade do Agusto Cury, são livros de auto ajuda, mas esperava que ele não tivesse feito esse livro assim. A historia em si é muito boa, nos mostra o que nossa sociedade pode vir a ser, aqui teremos muitos personagens carismáticos e outros forçados... O livro ainda tem uma continuação, e digamos que esse termina em uma das melhores partes, talvez pela curiosidade eu leia o segundo volume."
 

Um comentário:

  1. “Pessoal, olha só que novidade legal. O Augusto Cury acabou de lançar a continuação do Petrus Logus, denominado de Inimigos da Humanidade. Dá uma olhada nesse vídeo que apresenta a história: https://www.youtube.com/watch?v=QA-NQzZmIXQ. O mais legal é que dá pra baixar o primeiro capítulo grátis no http://campanhas.benvira.com.br/petrus-logus-2-augusto-cury/. Podem espalhar a novidade por aí!”

    ResponderExcluir

 renata massa