sábado, 25 de junho de 2016

[Resenha] Uma Canção Para Você - Luiza Trigo

 

Ficha Técnica:

Livro: Uma Canção Para Você
Serie: Meus 15 Anos
Volume: #3
Paginas: 198
Ano: 2016
Autora: Luiza Trigo
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores



  Estamos de volta com mais uma aventura da serie "Meus 15 Anos", da Luiza Trigo. Dessa vez teremos como protagonista Amanda, que vai acabar descobrindo novos sonhos e paixões ao visitar seu pai em Curitiba, nas ferias, mas sempre acompanhada de muita confusões e alegria - e das suas amigas também, né?

  Amanda, foi mais cedo para Curitiba, fugindo do seu "namorado" Igor. Os dois tinham começado um relacionamento na festa da Bia ( lá no primeiro livro), mas com o passar do tempo, o príncipe encantado não era tão encantado assim. É claro, teve outros motivos para ela visitar o seu pai, como o seu avô estar muito doente.

  Igor, parecia o namorado perfeito, mas ele acabou traindo Amanda, não uma, mas duas vezes, só que esse nem era o pior problema dele, sabe por que? Ele sufocava a garota, a humilhava quando não tinha ninguém por perto, enfim, a fazia sofrer muito, e o pior é que ela aguentava tudo calada, e cega de amor, deixava tudo passar pelos momentos bons que os dois viviam.

  Com o apoio do seu seu primo Vinicius (Vini), ela vai acabar criando coragem para dar um fim nesse relacionamento com Igor e, assim começar a seguir em frente, afinal, ela está a quilometro de distancia dele, né?

   Bom, o Vini, é aquele tipo de garoto que você quer ter como melhor amigo/primo, e ele vai ajudar Amanda por meio da música, que os dois adoram! Só que ela tem um GRANDE problema em cantar em público, ou para qualquer pessoa que não seja Vini ou o seu avô.

  Okay, mais o que isso tem a ver? Simplesmente nada, só que o Vini ganhou uma bolsa para cursar música nos Estados Unidos, e está precisando de dinheiro para as despesas da viajem, e ele pode conseguir ganhando um concurso de música que está acontecendo na cidade, mas isso só vai acontecer se ele tiver a ajuda da Amanda.


  O concurso tem três etapas, primeira, enviar uma música original, segunda, enviar a gravação dessa música e na terceira, cantar em show: duas músicas originais e um cover.

   É claro, de inicio a Amanda só irá precisar compor as músicas, já que ela é ótima nisso, e a namorada do Vini, a Leticia irá cantar. Só que para ajudar na melodia da música, Vini convidou o Ricardo, um dos seus amigos que é também um músico incrível - e que vai deixar Amanda mais tímida do que nunca.

   Ricardo, é amigo do Vini - óbvio -, e também faz parte da sua banda que vai se apresentar no show.
Ele assim como Amanda, acabou de sair de um relacionamento "complicado", e isso vai acabar aproximando os dois, até rolar um clima romântico, mas será que ela já esqueceu o Igor? Ou mesmo já está pronta para um novo relacionamento? Afinal, o Ricardo é totalmente o oposto do Igor.

  Já adianto que teremos um pequeno triangulo amoroso entre os três, porque embora Amanda tenha terminado com o Igor, ele não para de enviar mensagens e ligar para ela, enquanto está rolando, como eu falei, algo entre ela e o Ricardo, e uma hora ou outra ela terá que escolher com quem ficar.

  O livro em si, vai ser sobre como Amanda vai superar o seu medo de cantar, se libertando do seu ex-namorado, o amor dela com o seu avô que está doente, que eu achei bem legal, a ligação dos dois, as historias que eles compartilham e a convivência com sua família, principalmente com o seu pai que ela só vê nas ferias. Preciso falar mais alguma coisa para você saber que esse livro é incrível?

  P.s: esqueci de mencionar que a Bia, Pri, Carol e a Beta, também aparecem nesse livro!

   "Assim como os outros livros da Luiza Trigo, esse tem uma leitura super viciante, que não me deixou largar o livro até ter terminado de ler. A historia é incrível e cheia de reviravoltas e muita música, alias, no começo de cada capitulo tem o nome de uma música diferente, sem mencionar que no livro temos varias playlists criadas pela Amanda e duas músicas originais lindas criadas para o livro. Preciso falar da arte? A Rocco, como sempre, fez um trabalho incrível nessa edição, com cores e desenhos que combinam perfeitamente com a historia e com a Amanda. "
  

15 comentários:

  1. Olá Gabriel,estou com esse livro na minha cabeceira para ler, e é claro que estou com minhas expectativas em alta porque adoro a escrita da autora, e essa série é ótima. Sua resenha me deixou ainda mais motivada e com certeza já vai ser a minha próxima leitura :)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro as capas dessa série, a autora me lembra paula pimenta, então minhas expectativas estão lá em cima com a leitura! Me parece leve e fluente, e as vezes precisamos de livros assim pra leitura fluir bem. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Que capa mais fofa. Eu não conhecia mas achei a premissa bem envolvente. Não costumo gostar de triângulos amorosos mas desse eu acho que gostaria, pelas suas impressões e sua opinião sobre a obra eu acho mesmo que me envolveria e gostaria da trama.

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabriel,
    Ainda não li nada da Luiza Trigo e achei a premissa desse livro bem interessante, pois a Amanda parece ter sofrido muito com o relacionamento com Igor e parece querer largar dele, apesar de ainda gostar.
    Fiquei bem curiosa em relação a esse triângulo amoroso e para saber como a protagonista lida com tudo isso.
    Anotei a dica, sua resenha está incrível e a premissa é bem bacana.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu (que burro que eu sou) não sabia que Meus 15 Anos era uma série, rsrs. Achei bem legal a sua resenha. Pois esses livros de adolescentes bem interessante e são sempre práticas as suas leituras. Adorei a sinopse desse livro e acho que vou comprar os livros anteriores rsrs. Pelo que li essa obra foi bem divertida de de se ler. Epseor gostar também. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar da série, e pelo que vi a personagem tem um amadurecimento né? Que legal!
    Me parece um livro para ler para curar uma ressaca literária!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabriel!
    Que livro legal. Parece muito divertido. Gosto de temas musicais *-*
    No momento não seria uma leitura pra mim, mas já gostei porque você identifica um crescimento do personagem.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ainda não li nenhum livro da Luiza Trigo, mas não nego que amo literatura infanto-juvenil e que as obras dela estão na minha lista de desejados. Saber que o livro tem um triângulo amoroso, mesmo torcendo para que ela deixe o Igor de lado e ainda superando o medo de cantar só me faz ficar mais empolgada para a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá, ainda não conhecia o livro, mas depois de ler a sua resenha, é uma bora que eu gostaria de ler.
    Acho importantíssimo falar sobre relacionamentos abusivos em obras destinadas ao público adolescente, e, além disso, todo o restante da obra parece divertida e uma daquelas leituras que nos divertem.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nossa mãe! Estou com um sentimento de ter acabado de sair de uma caverna na qual estava há séculos. Nunca ouvi falar dessa autora e nem dessa série.Que vergonha! HAHAHA'

    A trama é bem adolescente mesmo, né, mas nem isso me fez desinteressar pelo livro. Adoro dramas adolescentes. KKKK Fiquei curiosa para saber como era esse relacionamento de Amanda e Igor e como ela vai lidar com essa aproximação de Ricardo. Tenho que dizer que já sinto que vou gostar do Vini, sei lá, adoro gente alto astral e ele me pareceu ser assim.

    Vou anotar o nome desse livro aqui e quando tomar vergonha na cara vou comprar e ler os anteriores até chegar nesse. kkkkk

    Obrigada pela dica.
    Abraço
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Eu nunca li nada da Luiza, mas já tinha visto coisas boas sobre os livros dela, então tenho curiosidade de conhecer. Mas eu não sou fã de histórias com personagens tão jovens assim, eles sempre me tiram do sério com o drama exagerado e os romances adolescentes o.O Mas, como eu disse antes, tenho curiosidade de conhecer, então acho que vou dar uma chance.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bom? Eu nunca li nada da Luiza Trigo, porém só ouço elogios sobre sua escrita! Eu gostei da premissa de Uma Canção para Você, principalmente por abordar a questão de relacionamento abusivo e descobertas da adolescência, e música, claro. Já anotei tua dica! A resenha ficou ótima.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gabriel!
    Esse livro deve ser muito fofo! Fiquei super interessada na leitura, gostei da premissa e se tiver oportunidade quero ler. A capa é bem legal! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabriel, eu já tinha visto um monte de gente falando de como a escrita da Luiza é viciante mas ainda não li nada dela. Esse livro parece ter uma pegada mais juvenil, e é um dos meus gêneros favoritos. Mesmo que ás vezes os personagens sejam muito dramáticos, espero ter a oportunidade de ler os livros dessa série.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Gabriel, primeira resenha que vejo sobre o livro e posso te dizer que amei. A história me parece ser bem juvenil, estilo filme da tarde né? Acho que gostaria de ler ele, que me parece ser uma boa leitura para passar a tarde lendo. Sobre o triangulo, pelo que vejo, não chega a ser bem um triangulo né? Ainda bem. Enfim, fico contente em ver que o livro trata mais da questão da Amanda em perder o medo de cantar.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir

 renata massa