quarta-feira, 11 de maio de 2016

[Resenha] A Improvável Teoria de Ana e Zak

 

Ficha Técnica:

Livro: A Improvável Teoria de Ana e Zak
Paginas: 317
Ano: 2016
Autor: Brian Katcher
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores



  Zak Duquete, ou simplesmente Duque, é um garoto nerd, que adora quadrinhos e filmes de ficção científica, e não está nem ai para como será o seu futuro - escola, faculdade, etc -, a única coisa que ele quer é curtir a vida com seus amigos, só que um dos seus planos, ir a Convenção de Quadrinhos, anual que acontece em Washington, está arruinado graças a sua professora de Saúde, que o está obrigando a entrar no grupo de Debate, para não reprovar na matéria.

   O dia da competição do Debate Acadêmico, é justamente no mesmo final de semana da Convenção de Quadrinhos, e já dá para saber mais ou menos como vai estar a frustração do Zak, nesse momento, né? Bom, isso sem mencionar que ele terá que aturar London, Ansel, Ana e seu irmão mais novo Clayton, durante todo o final de semana - coisa essa que não será fácil.

   Ana, é uma garota perfeccionista, ela tira as melhores notas da sua turma, participa de vários clubes, mas tudo isso é apenas para agradar seus pais SUPERprotetores, que nunca estão satisfeitos com nada que a garota faz. Isso você vai acabar descobrindo que é tudo um pretexto para manter os filhos na "linha", e um pouco de medo deles se "rebelarem" também.

  

  Mas a historia não para por ai, e sabe por que?

  Zak, estava planejando fugir a noite do hotel que sua turma está hospedada, para ir ao menos curtir um pouco Convenção de Quadrinhos, e voltar antes que a sua professora perceba, bom, ele tinha o plano perfeito, só que ele não contava que Clayton, o irmão mais novo de Ana, fosse fazer isso antes dele.

  Clayton, tem apenas 13 anos, mas por ser um "gênio", acabou entrando no ensino médio mais cedo, só que isso não significa que ele tenha muita maturidade, muito menos responsabilidade para sair sozinho em uma cidade desconhecida, mesmo assim, ele vai a Convenção e deixa sua irmã surtando sem saber o que fazer, ou mesmo como seus pais irão reagir ao saber sobre isso.



  Assim, Ana se junta a Zak, em busca de Clayton na convenção. Bom, mas essa não vai ser uma tarefa facil, porque eles tem poucas horas e um lugar enoorme para cobrir, só que é jusmente ai que a diversão começa, visto que Zak é tido com um dos caras mais populares de lá, só que nem isso vai conseguir livrar eles das - incríveis-, convulsões com nerds de cosplay, vikings, e até ex-namoradas kkk. Já deu para saber mais ou menos o que vai rolar né?

  Só que no meio disso tudo, os dois ainda irão acabar achando um tempinho para se conhecerem melhor, e quem sabe se apaixonarem? Bom, isso eu não posso confirmar, mas que saberemos mais sobre o passado de cada um sim, e os motivos que os levaram a ser quem são.

  "Esse é um livro super divertido, que conseguiu me tirar boas risadas, mas também me deixou muito, mas muito surpreso em algumas partes, principalmente no final, mas que bom que tudo acaba bem, não é? Enfim, Zak é um dos personagens que eu mais gostei, confesso que até me identifiquei um pouco com ele, mas para saber com "o que", só lendo." :p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa