sexta-feira, 22 de abril de 2016

[Resenha] Temporada dos Ossos - Bone Season #1



Ficha Técnica:

Livro: Temporada dos Ossos
Serie: Bone Season
Volume: #1

Paginas: 434
Ano: 2016
Autora: Samantha Shannon
Editora: Rocco
Selo: Fantástica



  Temporada dos Ossos, é o primeiro volume de sete, da serie Bone Season. Na historia teremos como protagonista Paige, uma garota Clarividente, que como muitos, tenta sobreviver no submundo usando seus poderes, mas ao matar dois sub-guardas, ela não imaginava onde isso iria leva-la.

  O livro se passa no ano de 2059, no lugar que conhecemos como Londres, sendo a capital Scion, uma das cidades modelos, mais seguras do mundo, embora nela tenha uma vigilância forte contra as pessoas com poderes mentais, os Clarividentes, lá ainda se formou vários grupos poderosos no submundo, cada um comandado por um Mime-lord.

  Peige Mahoney, é uma hacker de mentes, e com mais seis clarividentes, faz parte do grupo "Sete Selos", comandado por Jax, o Mime-Lord, da I-4. Ela é uma das mais poderosas clarividentes, ela é uma Andarilha Onírica, que tem a habilidade de saber a localização das pessoas, roubar informações da mente, isso sem mencionar que pode matar pessoas com sua aura.

  Ps: Os Clarividentes, são classificados em 7 categorias: Adivinhos, Médiuns, Sensitivos, Algures, Guardiões, Fúrias e Saltadores. A maioria deles podem se conectar com espíritos, e muitas vezes usa-los como armas.

     "Agora eu era uma assassina. E o pior, eu tinha deixado uma prova: um sobrevivente."

   Como eu falei a cima, a vida de Paige, muda completamente quando ela mata dois sub-guardas no metro, mas ao invés de ser enviada para a prisão, ela é enviada para a antiga universidade Oxford, que até então era proibida para os humanos.

   Em Oxford, serve de base para uma raça antiga, os Rephaim, que foram forçados a vir para a Terra, a duzentos anos, por uma raça parasita, os Him, que invadiram seu lar. Essa raça parasita, tem como presa os humanos, e isso acabou levando o Governo fazer um acordo com os Repaim, eles matarem os parasitas que vierem para a Terra, e em troca, o governo daria a eles pessoas com clarividência.

   Mas o que os Rephaim, querem com os clarividentes?

   Isso vai ser respondido ao decorrer da leitura, mas vou contar ao menos um pouco da introdução. Os humanos são tratados como escravos por eles, mas os que tem clarividência podem se tornar guerreiros, os túnicas vermelhas, são parte do grupo de luta contra os parasitas, já os túnicas amarelas, são covardes que desistiram nos testes para serem guardas, e por último temos os túnicas brancas, que são a escoria de lá, eles servem apenas para serem um entretenimento para os Rephaim.

 Uma vez por ano, chegam novos clarividentes, o que ficou conhecido como "Temporada dos Ossos". Eles passam por uma serie de testes para ganahar uma túnica, e sua posição social lá. Com Paige, não vai ser uma exceção, e cada clarividente, tem um Rephaim, como professor, que não os trata muito bem, bom, isso você vai descobrir ao ler. O Repahim, responsável por Paige, é o Consorte de Sangue, uma espécie de príncipe, visto que ele é o noivo da rainha - os dois terão uma relação bem "estranha", mas confesso que não tem como não gostar dele.

   A partir daqui não sei se posso contar muito mais coisas sem dar algum spoiler, mas vamos lá.

   Paige, ao contrario dos outros clarividentes que foram levados, não está tentando fazer parte do sistema, ela quer fugir, e vai se meter em muitas confusões, que nossa, você só lê pensando em como ela quer morrer, mas calma, isso não vai acontecer.

   Além de Paige, tentando fugir, iremos descobrir mais sobre a raça Repahim, e o que eles realmente querem na Terra. Bom, não sei se você notou, mas eu não mencionei sobre o que aconteceu com o grupo que Paige fazia parte na I-4? Então, o seu mime-lord, vai tentar salvar ela de lá, mas como? Lendo para saber. Ahhh, ainda conheceremos alguns personagens muito legais que ajudaram Paige, nessa sua revolução.

   "Quando comparam a autora a J.K Rowling, não posso discordar, ela criou um mundo incrível e complexo sobre os clarividentes, e ainda mais, sobre novas raças que vieram para a Terra, mas o que realmente importa é que ela consegue te deixar preso na leitura, sempre querendo saber o que irá acontecer na próxima pagina, e eu garanto, tudo ocorre em um ritmo frenético viciante." 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa