domingo, 6 de março de 2016

[Resenha] Lola e o Garoto da Casa ao Lado



Ficha Técnica:

Livro: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Paginas: 285
Ano: 
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito




  Lola, está surtando com a chegada de seus novos vizinhos e, ela espera que "por favor" não sejam os gêmeos Bells novamente. Calma, vou explicar melhor essa historia, Lola tem uma vida normal na medida do possível, trabalha em um cinema, tem uma melhor amiga e o seu namorado é um astro do rock, até ai tudo normal, não é? Mas até poderia ser se Lola, não se vestisse com um figurino diferente todo dia, e quando falo de figurino, é figurino mesmo de teatro e filmes clássicos de onde ela tira inspiração para cria-los - sim, ela que faz todas as suas próprias roupas.

  E quem seriam os gêmeos Bells? Eles já moraram lá na infância, mas devido a Caliope, ser uma grande patinadora no gelo, eles se mudaram para um lugar onde fosse melhor para ela treinar, mas digamos que sua relação com Lola, não era das melhores já que ela morria de ciúmes do seu irmão Cricket, com ela,  já esse sempre foi apaixonado por Lola, mas que nunca se declarou para ela.

  Então porque Lola, teria tanto medo de eles voltarem a morar na casa ao lado? Simples, Lola também gostava de Cricket, só que a irmã dele Calipe, interferiu na relação deles e acabou que separando eles, e quando os dois perceberam já era tarde de mais, porque os gêmeos já estavam se mudando para outra cidade.

  Sobrando assim apenas uma Lola triste, mas  os anos foram passando e ela acabou conhecendo Max, em um show da sua banda, mas ele é bem mais velho que ela e essa diferença de idade deles já é motivo suficiente para os pais dela implicarem com ele.

  Só que agora Cricket está de volta com sua família, ou melhor quase já que ele só irá passar os finais de semana lá por causa que ele agora está fazendo faculdade, mas em relação a sua antiga paixão por Lola, continua a mesma e ele irá fazer de tudo para conquistar ela, só que temos um pequeno problema chamado Max, o atual namorado dela.



  Lola, vai ficar dividida entre o amor que sempre sentiu por Crickte e por estar com Max agora, mas isso não vai lhe impedir de se aproximar cada vez mais de Cricket, que só lhe conquista mais a cada final de semana, aponto de ela não conseguir mais viver sem ele por perto, e com isso você já deu para perceber que Max, está ficando de lado, mas ele irá aceitar perder sua namorada numa boa?

  Deixei para comentar no final sobre o cinema em que a Lola trabalha, porque é nele que encontramos alguns personagens do livro "Ana e o Beijo Francês", e quem seriam? Sim, Ana e Etinienne S.T Claire, e agora você ira poder saber um pouco do que aconteceu com eles, o que estão fazendo e quais os planos para o futuro, não vou contar nada porque a participação deles não é tão grande, então iria contar algum spoiler.

  "Esse livro foi um dos mais divertido que eu já li, mas ele não conseguiu me prender como em 'Ana e o Beijo Francês', a historia foi boa, divertida e sem contar que não existe ninguém igual a Lola, mas a autora soube contar todo esse drama familiar das famílias de Lola e do Cricket, mas o mais importante é a historia do casal que também curti, mas eles demoram muito para ficarem juntos, e isso me deixou com preguiça para continuar a leitura, mas confesso que o final não compensa a demora, por que quando finalmente chega na 'parte', o livro acaba."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa