domingo, 3 de maio de 2015

[Resenha] Arrasadoras


Livro: Arrasadoras
Serie: Pretty Little Liars #13
Paginas: 349
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores



  Esse livro da inicio ao último arco da serie Pretty Little Liars, e logo no comecinho dele somos lembrados das ferias de Aria, Noel, Hanna e Mike, passadas na Islândia, e que foi muito agitada por sinal, cheia de segredos e um deles é o roubo do quadro "Noite Estrelada" de Van Gogh, e quem o roubou? Isso mesmo Aria Montgomery, junto com Olaf, um cara que ela conheceu no bar e que acabou ficando com ele, mas espera isso foi traição não é, já que ela está namorando o Noel?

  E temos outro incidente que não sei detalhes, porque acontecerão no livro anterior, mas foi mais ou menos assim, Aria, Espencer, Emily e Hanna, estavam em um cruzeiro da escola e nele estavam sendo perseguidas, e nesse cruzeiro acabou acontecendo um acidente que acabou deixando muito ferido Grahan, o namora de Thabita, a garota parecida com Alisson, que morreu no hotel que as 4 amigas estavam hospedadas na Jamaica, mas quem matou ela? Ninguém sabe, mas provavelmente foi A, e o acidente de Graham, só foi feito para cala-lo, já que ele supostamente viu A, ou quem fosse que estivesse perseguindo as garotas.

  E com bases nesses dois casos teremos a trama desse livro.

  Espencer, está mais determinada do que nunca em desmascarar A, e nessa busca ela irá descobrir Chase, um blogueiro que resolve casos curiosos de Rosewood, e claro, ele está investigando o caso de Alison Dilaurentis, e tem informações importantes que podem descobrir o paradeiro de Ali, mas de onde estaria vindo essas informações? Ele seria uma pessoa confiável? Ou estaria trabalhando com A?



  Emily, querendo buscar mais informações sobre o paradeiro de Ali, acabou que trazendo para morar na sua casa " ", a colega de quarto de Alison de quando ela estava internada, mas apenas uma coisa até agora foi descoberta, Alison tinha um namorado secreto que a visitava na clinica, e agora ele pode estar ajudando ela como um segundo A, e só " ", pode revelar quem é.

  Hanna, voltou a ser voluntaria na clinica da família de Sean, para ficar mais perto de Graham, que foi internado lá, mas que está em coma e não tem previsão para acordar, e no seu tempo livre Hanna, arrumou tempo para competir para ser a Rainha do baile da escola.

  A detetive Fuji, veio a Rosewood, investigar a morte de Thabita, - a garota que morreu no hotel na Jamaica - e na sua lista de suspeitos estão como sempre Aria, Espencer, Emily e Hanna, mas ela não esta investigando só esse caso não, ela depois de ter recebido uma denuncia anônima, agora esta procurando o quadro de Van Gogh.

  Aria, mal acredita que todas as provas de A, ter um ajudante apontem para o seu namorado Noel, e sem contar os avisos das amigas Aria, irá encontrar diversas provas que confirmem a teoria, mas não fica convencida da historia, porque A sempre pode plantar provas falsas, para incriminar qualquer um - mas o amor poderia estar a cegando nesse momento?.



  "Esse livro com certeza começou o arco final com o pé direito, cheio de surpresas e revelações que poderão mudar totalmente o rumo dessa historia, e posso falar que não consigo mais esperar por os livros seguintes, mas ter o Noel, como um dos suspeitos de ajudar A, foi um choque grande, porque ele é um dos meus personagens favoritos, então agora pode ser que ele saia da historia ou pior esteja mesmo ajudando A."



5 comentários:

  1. Olá!

    Nunca li nada sobre a série. Sua resenha ficou bem legal e na medida.
    O livro parece ser cheio de aventuras, incidentes e reviravoltas. Que bom você ter apreciado a leitura, sempre melhor fazer uma resenha de um livro que foi prazeroso!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu assisti duas temporadas de Pretty Little Liars e gostei de ler sua resenha, porque me passou aquele sentimento agradável de saudosismo (rs). Acabei enjoando da caça à A e de tantas idas e vindas adolescentes… Por isso, parei de assistir. Mas gostava dos mistérios e, como você disse, dos segredos que esse grupo de amigas tinha. A minha personagem favorita era a Spencer. :)

    Ótima resenha. Percebo que não falta enredo para essas garotas (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oie, gostei da sua resenha, mas é um livro que nao me interessa, assisti a primeira temporada da série e enjoei, mas quem é fã da série são livros interessantes de colecionar.
    bjos

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Sou apaixonada pela série de tv, está entre top 3 favoritas!
    Confesso que morro de vontade de ler os livros, mas são tantos títulos que eu tenho muita preguiça!
    Adorei sua Resenha, assim que aparecer uma mega promoção irei comprá-los!

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie Gabriel gostei muito da resenha e me fez recordar a premissa da série e tls, eu cheguei a assistir alguma coisa na tv mas confesso que como eu não acompanhava certinha ficou bem difícil entender pq ela é realmente assim como tu falou cheia e segredos e reviravoltas.. bjs parabéns
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 renata massa