sexta-feira, 13 de março de 2015

Resenha: Maze Runner Guia da Clareira


Livro: Maze Runner Guia da Clareira
Serie: Maze Runner #Extra
Autor:
Editora: V&R
Este livro foi enviado como cortesia para resenha

"Fique alerta, siga-me e nunca se esqueça da regra número um: nunca pare de correr."

  Acho que todos já conhecem a historia do livro/filme Maze Runner, não é? Mas se não, vamos lembrar um pouco, Quando Thomas, acorda sem memoria, em um elevador no meio de uma Clareira que fica no meio de um labirinto, ele fica tipo, " Onde eu estou? Como eu vim para aqui".

 Em seguida somos apresentados aos habitantes desse lugar, e descobrimos que todo mês um novo garoto aparece no elevador, mas ninguém sabe o porque eles estão ali, ou quem os colocou lá, mas com a chegada de Thomas, um garoto muito curioso por sinal, e que sente uma com o labirinto, promete mudar as coisas por lá, mas as coisas só mudam mesmo com a chegada da primeira garota na clareira.

  A historia é mais ou menos essa, é claro tem mais detalhes e tals, mas eles você irá descobrir nesse livro, como o próprio nome já diz é um "Guia", do lugar e além de mostrar os lugares temos também o perfil de cada personagem, e tudo isso com incríveis fotos retiradas do filme.

  Começamos sendo apresentados como os garotos chegam a clareira, os lugares que exite lá, e tudo isso com detalhes e frases dos personagens.



  A parte que eu mais curti foi a do labirinto, não posso deixar de falar também dos Verdugos, sim eles também estão no guia, e não poderia faltar já que como saberíamos nos livrar deles afinal?

  O perfil dos personagens conta com fotos, descrição e uma frase dita no livro por ele, e no guia também tem uma parte falando da chegada de Teresa, e como as coisas mudaram com a presença dela.



                                      "Mas lembre-se C-R-U-E-L, é bom."



"Uma dica para ler esse livro, é ao mesmo tempo que estiver lendo Maze Runner Correr ou Morrer, nele você irá conhecendo melhor os personagens, lugares, e sem contar que dá para ir relembrando algumas partes que você vai esquecendo durante a leitura, ou simplesmente você pode ler ele antes da estreia do filme Prova de Fogo, apenas para recapitular o que aconteceu no filme anterior."


Um comentário:

  1. adorei esse guia e tenho muita vontade de ler Maze Runner :33


    Te segui, poderia seguir de volta? Ah, e tenho layout grátis para blog e faço por encomenda tambem :3 dá uma olhada , você vai adorar! :3

    Leitoras Ocultas

    ResponderExcluir

 renata massa