segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Resenha: Gladiador Luta Pela Liberdade


Livro: Luta Pela Liberdade
Serie: Gladiador #1
Autor: Simon Scarrow
Editora: Rocco Jovens Leitores

"Não há segunda chance para um gladiador. Lembre-se bem disso e serão capazes de viver. Caso contrario, certamente morrerão."

  Ter poder, fama e gloria na arena, isso com certeza é as primeiras coisas que você pensa de um Gladiador, além é claro das lutas até a morte no coliseu de Roma, mas você já parou para pensar como eles chegaram ali? Como e onde foram treinados? Bom, com a historia de Marcus, você ira descobrir que nem tudo é um mar de rosas, e que sua vida pode mudar totalmente de uma hora para outra.

     O jovem Marcus, de apenas 10 anos, é filho de Titus, um ex-centurião, que agora na sua aposentadoria vive com seu filho e sua esposa em uma fazenda, onde viviam dias felizes como uma família normal, mas Titus, acabou fazendo um empréstimo com Decimos, o cobrador de imposto, que agora está querendo o seu dinheiro de volta, mas o problema e que Titus, não tem como pagar.

     Decimus, envia para a fazenda três cobradores, mas Titus, junto com Marcus e seu cachorro Cerberus, colocam eles para correr ( literalmente), mas com o passar dos meses eles pensavam que Decimus, os tinham esquecidos, mas esse foi o seu engano, quando um pequeno exercito aparece em sua porta, e acaba matando Titus, e levando Marcus e sua mãe como escravos.

     No caminho para a fazenda de Decimus, onde seriam forçados a trabalhar para o resto das suas vidas, um lugar longe de tudo, onde ninguém poderia saber o que acontece com essa família, ( Se essa historia que Decimus, matou Titus, chegar aos ouvidos de Pompeius, ele irá mandar matar Decimus, na hora), mas no caminho os dois conseguem fugir, ou melhor quase, já que a mãe dele torce o tornozelo, e acaba que ficando para trás e Marcus, continua avançando para a liberdade, mas com uma promessa, achar o general Pompeius, e libertar sua mãe.

     Isso seria uma tarefa facil ( ta okay, para um menino de 10 anos, viajar sozinho em Roma, é quase um suicídio), ele tenta encontrar um geito de falar com Pompeius, mas quando ele pensa que está perto de conseguir isso, ele é escravizado de novo, mas dessa vez não por Decimus, mas por um treinador de gladiadores.

    Nessa parte é onde realmente a adrenalina do livro começa, mas não va pensando que a escola de gladiadores, é um lugar bom, porque lá está longe de ser isso, os alunos ( escravos), são mantidos presos em um grande quarto, todos juntos, apenas com divisórias para pequenos grupos, e durante a manhã e tarde são obrigados a treinarem, quando eles já tem um bom treinamento eles são divididos para se especializarem em um categoria.

    Marcus, se vê relutante em ir para a escola de gladiadores, acabar saindo da "escravidão" e já ser escravizado de novo, e o pior agora irá ser obrigado a lutar até a morte, mas as lutas até a morte ainda vão demorar a acontecer já que elas ocorrem apenas com gladiadores já formados.

   Na escola Marcus, não vê muita dificuldade em se adaptar, ele até que é bom nos treinos, mas logo de cara fez um inimigo, o valentão da escola ( ou pelo menos dos garotos, já que lá estão tanto crianças e adultos.), Ferax, os dois se odeiam e deixam isso bem claro, mas ao contrario de Ferax, que é mais velho, alto e forte, Marcus, é pequeno e fraco, mas isso não causa muita desvantagem a ele quando estão lutando.

  Com o passar dos meses Marcus, começa a ficar bom nos treinos, e acaba se destacando dos demais junto com Ferax, mas o que ele nem sonhava era que nessa escola, ele iria descobrir sua verdadeira origem e que irá mudar todos os seus pensamentos, e sem contar que no final teremos a tão aguardada luta até a morte entre Ferax e Marcus.



  " Um livro que me deixou curioso por se tratar de um tema que eu gosto muito, Gladiadores, e acho que muitas pessoas também, tendo como base a trajetória de Marcus, somos apresentados a esse incrível mundo onde apenas o mais forte sobrevive, esse não é um dos livros mais conhecidos, mas serio gente, leiam esse livro, e vocês não iram se arrepender e só correm o serio risco de se viciarem como eu."



13 comentários:

  1. Sabe que... sua resenha me deixou curioso? Eu acabei de fazer uma compra no Extra, vi esse livro e pulei sem nem querer saber da história, agora tô meio que arrependido :c Talvez eu fosse gostar :'(

    Acabei levando o "Um Conto do Destino" e "Legend", mas isso não entra em questão. Parabéns pela resenha! Ficou muito boa! Vou tomar vergonha e lembrar de comprar o livro da próxima vez, haha :3

    Abs!

    Seguindo aqui ^^
    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaaa cara, serio isso? Esse livro é incrível, você iria gostar muito, e na resenha só falei das primeiras 70 paginas, então na leitura você ira ter muitas surpresas.

      ps: da próxima vez lembra de compra ele, e lembrando que esse mês lançou o segundo volume.

      abs.

      Excluir
  2. nossa que livro maravilhoso adoro leituras assim, me apaixonei nele, vou comprar para ler

    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não vou negar não curto muito esse tipo de livro , Mas também fiquei curiosa para ler o que tem nesse livro !

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li esse mas pela resenha vai entrar na minha lista do prox mês :)
    E não perca o SORTEIO do livro que armazém do chef está realizando
    http://armazemdochef.blogspot.com.br/2015/02/livro-selecao-brasileira-de-gastronomia.html

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Gostei da resenha, o livro parece ser legal gosto desse tipo de livro, são sempre uma boa leitura. Me interessei por esse.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gabriel, acabo de conhecer seu blog e já me vem com uma dica de leitura? Que perdição gagaga
    Adorei a dica, faz tempo que nao leio um livro que se passa em roma com gladiadores e um menino de dez anos. COMO ASSIM LUTA ATÉ A MORTE COM FERAX E MARCUS? Não pode fazer isso não :o
    Gostei da resenha, vou procurar no skoob :)
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pâm, seja bem vinda, e uma ótima dica, por sinal kkkkkkk, mas é isso mesmo, o livro é bem intenso, tem muitas lutas e para quem curte historia então, esse vai ser um dos preferidos.

      abs.

      Excluir
  7. Não é bem meu tipo de leitura, se é que eu tenho um afinal leio de tudo um pouco, mas achei a premissa muito bacana. Também gosto do tema gladiadores, mas o protagonista é tão jovem, nossa!!

    Só lendo para saber se vou gostar mesmo, mas pela sua resenha é bem provável que sim. Adorei, deixou bem claro o enredo sem spoilers!

    Beijos!

    http://deixaelaler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica, se puder de uma chance ao livro, acredito que você não ira se decepcionar, e isso que eu falei na resenha só é sobre as primeiras 70 paginas de um livro de 300..., então acontece muita coisa.

      abs.

      Excluir
  8. Parece um livro cheio de ação... Nossa, e são tantas pessoas querendo escravizar o coitado rsrsrsrs! Não conhecia a obra, pois, como disse, não é um dos livros mais conhecidos. Achei a capa bem legal. Possivelmente leria um dia. Essa história deve dar uma adrenalina, não é?

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karina, pois é, o Marcus, sofre muito no decorrer do livro, ele não é muito conhecido aqui no Brasil, mas nos Estados Unidos, é bem famoso, e inclusive já está no seu quarto volume, mas se puder de uma chance a ele, ele não ira te decepcionar.

      abs.

      Excluir
  9. Oláá!!
    Não conhecia esse livro, confesso que não faz muito meu estilo. Acho que tenho um gosto mais menininha para literatura. Mas me parece uma ótima opção de presente! Acho que meu irmão vai curtir, vou arriscar!

    ResponderExcluir

 renata massa