terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Resenha: Cinquenta Tons de Jamie Dornan


Livros: Cinquenta Tons de Jaime Dornan
Autor: Louise Ford
Editora: Universo dos Livros
Este livro foi enviado como cortesia para resenha

   Jaime, teve um infância bem próxima da família, sendo o filho mais novo, vivia sendo mimado por suas duas irmãs e pais, seu pai era um medico renomado, e sua mãe uma enfermeira, eles moravam em uma casa grande na Irlanda, rodeada de jardins incríveis, e cercado de enormes portões.

   Ele sempre se destacou nos seus estudos, nos esportes e também no teatro que para a surpresa de Jaime, na sua família tem uma grande atriz famosa, que interpretou na primeira adaptação de Orgulho e Preconceito.

   Mas para Jaime, o sonho de ser ator estava longe, ainda aos dezesseis anos, ele perdeu a mãe que foi um choque muito grande, e não muito tempo depois perdeu 4 amigos em um acidente de carro, esses foram os principais acontecimentos que marcaram a adolescência de Jaime, fazendo o assim amadurecer e apreciar a vida.

    Mas quando Jaime, terminou os estudos começou a correr atrás do sonho de ser ator, mas antes disso ele ainda foi um jogador de Rugby, e trabalhou como modelo, e foi com isso que ele ficou mais perto de ser ator.

   Em um dos seus trabalhos como modelo ele conheceu Kiera, um linda atriz que estava no começo de sua fama em Hollywood, os dois com tinham vários gostos em comum, não demorou muito até estarem namorando.

" Eu não era muito bom com as meninas na escola. Eu era tímido. Eu não estou dizendo que foi a única razão de eu não me dar bem com elas, mas só não funcionava".

  Para a surpresa de muitos, Jaime, na adolescência não tinha esse corpo de hoje, ele era pequeno e magro para a idade, mas com o passar dos anos ele criou um corpo que chamou atenção de varias marcas famosas inclusive a Calvin Klein.

    O primeiro passo de Jaime, para ser um ator famoso foi fazendo o papel do xerife Graham, em Once Upon a Time, um seriado da ABC Family, depois da estreia do programa ele já tinham uma legião de novos fans, que sofreram muito após a morte do seu personagem na serie.



   Depois de ter sido Jogador de Hagby, Músico, Modelo, e ele finalmente conseguiu alcançar o seu sonho de ser ator, e também conseguiu um dos papeis mais disputados do cinema, interpretar e dar vida a Cristian Grey, de Cinquenta Tons de Cinza, esse com certeza foi o momento mais marcante na carreira de Jaime, e tendo muitas historias para contar, de amizades e romances, que passaram pela sua tão jovem vida, e sem contar que com toda essa fama ele não deixava de ser um cara humilde e pé no chão.

"Gente, essa é a biografia do Jaime Dornan, ela conta tudo sobre a vida dele, desde detalhes dos mais íntimos aos mais polêmicos ( sim, envolvem a Calvin Klein), podemos ver um amadurecimento do ator, ao passar dos anos e também como ele lidava com as varias profissões que ele trabalhou, e também e interessante que mesmo com toda a fama que ser modelo o deu, ele sempre procurava não ser apenas lembrado como um rostinho bonito, mas como algo mais".

9 comentários:

  1. Olá!

    Como eu não conhecia o livro, podia jurar que era uma fanfic hahahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
    Facebook/resenhaeoutrascoisas

    ResponderExcluir
  2. Quee legaal! Não sabia que o livro era praticamente uma autobiografia do ator - na verdade, eu achava que era um livro contando a mesma história de 50 Tons, só que pelos olhos do Gray ._.

    Mas, enfim, gostei da resenha! Ficou muito boa, parabéns! :3

    Abs,
    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro biografias! Não sabia que tinha essa :) adoro saber mais a fundo a vida dos famosos hehe :3
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Apesar da sua boa resenha, não me interessei pela obra. Não é muito meu estilo de leitura.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriel, tudo bom?
    Conheci o Jaime Dornan na série The Fall, e gostei muito da atuação dele. Não sei se você assistiu, ele fazia um papel de psicologo, psicopata e serial killer rs. Depois dessa série eu virei fã dele e achei que o papel de C. Grey caiu como uma luva para ele. Eu adoro livros autobiográficos, com certeza vou ler este, pois vou adorar saber mais sobre a vida do Jaime. Gostei muito da sua resenha, fiquei curiosa para saber o que rolava na Calvin Klein hehe
    Beijos
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia o trabalho do ator Jaime Dornan, minha estreia será com o filme Cinquenta Tons de Cinza, que verei em alguns dias. Acho bem interessante conhecer a biografia do ator, ajuda a entender melhor como ele construiu o personagem e que marcar são do próprio ator.

    ResponderExcluir
  7. Oie.
    Caraca esta aqui algo que nem fazia ideia da existência - risos!
    Já posso até ter conhecido o autor de outros filmes, mas não me recordo. Gostei de saber que tem algo mais a respeito dele e mesmo não curtindo o gênero talvez em venha a ler

    Beijos Fê
    www.amorliterio.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. HAHAHA.... tive que voltar e ler duas vezes pra perceber que não era um universo paralelo de 50 tons de cinza, quando li 50 tons pensei em desisti de ler a resenha (não suporto 50 tons de cinza), não conhecia o ator e fiquei interessada nessa seria citada.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 renata massa