sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Resenha: A Tormenta de Espadas


Ficha Técnica:

Livro: A Tormenta de Espadas
Serie: As Crônicas de Gelo e Fogo
Volume: #3
Paginas:
Ano:
Autor: George R. R. Martin
Editora: Leya






   Esse com certeza é um o melhor livro da serie até agora, com os acontecimentos anteriores em Porto Real, os Lanister triunfaram na guerra contra Stanis Baratheon, mas quem sofreu mesmo as consequências foi Tirion, que perdeu um pedaço do nariz e ainda ficou inconsciente vários dias, mas nada que derrubasse o "Duende" permanentemente, só em alguns capítulos ( O que faríamos sem a sua genialidades, no decorrer do livro).

  Ainda em Porto Real, o pai de Cirsei foi para lá ocupar o cargo de Mão do Rei, que agora teremos uma liderança mais autoritária, embora ele não consiga controlar o Jofrey ( será se pelo menos a mãe dele consegue?), mas enfim, a cidade ainda se recupera da guerra, assim como seus cidadãos.

   Nas estradas para Correrio, temos Arya Stark, Gendry e Torta Quente ( Sim eles sairão de Harenhal), mas não vá pensando que eles estão perto do "felizes para sempre", por que como o Martin, adora fazer agente sofrer eles, ainda terão muito o que percorrer( se perder), até chegar ao seu destino final ( ou não), mas posso adiantar que teremos uma aproximação maior e um afastamento entre Aria e Gendry nesse livro.

  Catelyn Stark, em um momento de sofrimento ao saber que perdeu seus filhos, comete a loucura de soltar o Regicida, Jaime Lanister ( sim, ela faz mesmo isso), e dá a ele a Briene, para levá-lo a Porto Real e ser trocado por suas filhas Sansa e Aria ( que a muito tempo não está mais lá), e com essa guerra toda acontecendo ela tem que torcer para que eles não sejam mortos no caminho, e ainda sem contar que Catelyn sera acusada de traição ( sinto muito, mas você se ferrou).

  Daenerys, está agora em partida para o continente de Westeros, mas antes tem que encontra um exercito, Jorar aconselha a ela que compre escravos imaculados, eles são feitos para guerra, treinam desde os cinco anos, não sentem dor, e só obedecem ao seu dono, esse poderia ser o exercito perfeito, mais Dany quer conquistar com pessoas livres, que a sigam por que querem, e com isso tem a ideia de libertar eles, ou melhor, todas as cidades que vendem escravos, e não esqueci dos dragões não, eles estão crescendo mais a cada dia, e vão ter muita participação nesse livro.

  Agora vamos para a Muralha, e também Para Lá da Muralha, porque é lá que os patrulheiros estão fazendo uma missão de reconhecimento dos acampamentos dos selvagens, e teremos uma reviravolta com o personagem Jhon Snow, que estará presente junto com os selvagens a maior parte do livro ( isso mesmo, você não leu errado), é claro que não irei dizer os motivos de ele ter ido para lá, mas lá pelo final do livro, temos uma batalha iminente entre selvagens e corvos.

   Bran junto Meera e Jojem, estão indo Para Lá da Muralha, em busca do corvo de três olhos, mas como falei acima, lá está para acontecer uma batalha, e como os capítulos dele são poucos, devo parar por aqui, para não contar nenhum spoiler.

   E esse livro, com certeza é o dos casamentos, bom deixa eu explicar, primeiro temos o casamento secreto de Robb Stark, e não é com quem ele estava prometido, mas sim com o seu verdadeiro amor, com isso gera-la a fúria dos Freys. Teremos o noivado mais esperado dos 7 reinos, de Jofrey e Margaery Tyrell, onde terão centenas de convidados e um banquete com 67 pratos, mas não pense que para por ai não, porque ainda não falei sobre a Sansa não é?

  A Sansa é uma garota que me irrita muito ao decorrer dos livros, deixa eu explicar, a avó de Margaery, promete a Sansa um casamento com seu filho Willas, herdeiro de Jardim de Cima, e ela não pensa duas vezes e aceita ( tipo, você tem algum problema na cabeça? Ta quase saindo das mãos do Jofrey, e já vai correndo para a de um desconhecido), mas para a infelicidade dela, Twin Lanister ouve é não gosta nenhum pouco, e corre para arrumar um casamento para ela com Tyrion, e ai como vai ficar? Com quem ela vai casar?



  "Bom gente, essa foi uma resenha que gostei de escrever, tentei dar o mínimo de spoilers possíveis, mas como o livro é enorme não tem como revelar uma coisa ou outra, as mortes, posso falar que vai ter muitas e deixo uma dica, " Cuidado nos casamentos", sim, é lá que vai acontecer as maiores tragédias, acho que até poderiam mudar o nome do livro para A Tormenta dos Casamentos."


6 comentários:

  1. Oi Gabriel, tudo bem?
    Eu já tive muita vontade de ler As crônicas de gelo e fogo, mas depois de ver o tamanho dos livros e a quantidade de livro eu desisti! Sei que estou perdendo uma história incrível por causa da preguiça, mas tenho tanta coisa pra ler que não dá pra pensar em começar um a série tão grande.
    Fico feliz que tenha gostado do livro e que gostou de escrever a resenha, ela ficou muito boa!

    Abraço!
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabriel.

    Tormenta é meu livro favorito dos cinco. Eu também me irritava com a Sansa, até que ela se tornou minha personagem favorita. Mas na época consegui entendê-la. Ela correu para as mãos de um desconhecido sim, pois via naquele novo possível futuro casamento uma chance de se livrar da miséria e abuso atuais com os Lannister. Não esqueçamos que ela é apenas uma criança. Você vai ver o quanto será obrigada a amadurecer e aprender o jogo dos tronos até o quinto livro.

    Abraço,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu li só o primeiro por enquanto, não gostei tanto, mas pretendo ler os outros, sabe se lá Deus quando, mas vou, gostei da sua resenha,até deu vontade, mas até chegar nesse tem chão! kkkkkkkkkkkkkkk

    Da uma passadinha no
    Estandy Books - A Estante da Andy

    Tem vídeo novo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gustavo,
    Como vc, tbm achei a tormenta de espadas o melhor livro da saga até agora. As reviravoltas que o Martin faz são de tirar o folego. Sem falar que foram vários eventos (e algumas mortes) que me pegaram de surpresa.
    Louco para ler o próximo volume.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo joia?
    A série já está na minha lista de desejados a algum tempo, por falta de $$tempo$$ ainda não realizei a leitura haha, mas desse ano não passa hahaha

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabriel!
    As Crônicas de Gelo e Fogo é uma das minhas histórias favoritas e esse livro é incrível! Ele nos surpreende de todas as formas possíveis. Tb tenho birra com a Sonsa, ops, Sansa. Acho ela chata, egoísta e burra. Tb não gosto da mãe dela, mesmo agora, depois dos últimos acontecimentos...
    Como já li os 5 livros, estou naquela ansiedade pelo sexto volume. Dizem que será publicado ano que vem nos EUA, ou seja, teremos que esperar mais um tempinho aí até ele ser traduzido... Mas a espera vai valer apena, tenho certeza!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir

 renata massa