quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Resenha: A Espada de Kuromori


Ficha Técnica:

Livro: A Espada de Kuromori
Serie: Kuromori
Volume: #1
Ano:
Autor: Jason Rohan
Editora: Escarlate

"- mas saiba que você não escolhe o caminho, o caminho escolhe você.
Kenny revirou os olhos
- não foi isso que Yoda disse para Luke?"


   Kenny Blackwood, é um garoto americano "quase" órfão, sua mãe morreu quando ele era ainda pequeno e seu pai depois disso mandou ele para um internato e foi trabalhar no Japão. Hoje Ele já está com 15 anos e nesse momento está dentro de um avião, indo passar suas ferias no Japão.

   No meio da viaje uma comissaria de bordo o entrega uma carta, ( tipo muito estranho ter correio no céu), ao abri a carta, ele percebe que é do seu avô e dentro dela além da mensagem super estranha que diz que após ser lida e para ele comer a carta, ainda veio um apito, que ao sopra-lo não sai som nenhum, mas ele acaba que vendo um tipo de guaxinim dentro no avião, e tipo só ele tá vendo e uma velhinha acha que ele ta louco, e ele acaba pensando que é apenas coisa da sua cabeça.

   Ao chegar no Japão ele logo é abordado por um homem o leva para uma sala e o faz umas perguntas, mas logo ele percebe que isso já ta parecendo um interrogatório e quando ele vê um oni ( é um demônio japonês) vermelho de terno na porta da sala, ele logo percebe que está completamente encrencado.

  Quando Kenny é transportado em carro, ele e salvo por uma ninja em uma motocicleta, que logo ele descobrira ser Kiyomi, uma linda garota que o ajudara na sua missão, que mal sabe ele está com os dias contados.

  Kenny viu sua vida virar de cabeça para baixo ao descobrir que pode ver criaturas e espíritos, mais ainda quando o contam que ele tem apenas 9 dias para salvar os Estados Unidos de um terremoto que matara milhões de pessoas, só que esse terremoto será causado por o Dragão, e só com a Espada "T" ele poderá mata-lo.


   Mas como sempre nada é fácil, e para encontrar a espada Kenny tem que viajar a vários locais no Japão e encontra vários deuses, para enfim descobrir que o seu prazo dos 9 dias está acabando, e no meio dessa aventura ele ainda vai se apaixonar por  Kiyomi, e para nos deixar mais curiosos, no final do livro temos uma previa do primeiro capitulo do segundo volume "O Escudo de Kuromori.''

  "Um livro envolvente, bem estilo Percy Jackson e que os fãs da serie vão adorar, mas as comparações param por ai, já que temos uma nova mitologia e praticamente um novo mundo para conhecermos, o escritor Jason Rohan já foi roteirista da Marvel, então podem esperar bastante cenas de ação de tira o fôlego, e esse livro fica como dica para uma ótima leitura de ferias."


4 comentários:

  1. Olha apesar da sua resenha esta muito bem escrita e você ter dado uma classificação 5 estrelas, a historia do livro não me encanta. Quem sabe algum dia talvez o meu interesse por ele apareça.

    xoxo!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, parece uma ótima história!! A capa é linda!!
    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Gabriel, tudo bem com você?
    Eu já tinha ouvido falar nesse livro mas nunca li nem sinopse nem resenha dele, mas a história parece ser bem interessante, vou te que ler para saber se ele consegue salvar os EUA.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page | Participe da promoção de 10 livros

    ResponderExcluir
  4. Kyaaaah, AMO animes e mitologia japonesa!!! Já tinha visto o livro nas livrarias, agora sim preciso lê-lo *--*
    Parabéns pela resenha!
    bjos!!

    http://casteloanimado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 renata massa