domingo, 21 de dezembro de 2014

Resenha: Meus 15 Anos


Livro: Meus 15 Anos
Autor: Luiza Trigo
Editora: Rocco Jovens Leitores
Este livro foi enviado como cortesia para resenha

  "- Eu nem acredito que isso esteja acontecendo - ele confessou, me fazendo sentir um friozinho na barriga...
    - Sabe? Você fez da minha festa de 15 anos a melhor do mundo! - eu disse e sorri também."

   Ter uma festa de 15 anos perfeita é o sonho de todas as garotas, agora imagina ter uma super festa? Bem foi isso que aconteceu com Bia, uma garota Nerd do 9° ano, ganhou a sua festa no Copacabana Palace, mas antes vamos conhecer um pouco a Bia e seus amigos.

    Bia como toda garota nerd, senta nas primeiras cadeiras na escola e tem outras amigas nerdes, e ela ainda tem Bruno o seu melhor amigo de infância, ela ainda é super apaixonada por Thiago, um garoto popular que estuda com ela desde o 1° ano e que nem conhece ela, mas ela espera que na sua festa isso possa mudar, há ela ainda tem uma "rival" Jessica, uma patricinha que não ta conformada que a festa de Bia possa ser melhor que a sua.

   Jessica poderia ser aquela vilã que todos odeiam no livro, mas ela é tão engraçada não no modo de agir, mas no pensar e isso me arrancou muitos risos durante a leitura, e principalmente quando ela está com sua amiga Rita, outra patricinha do colégio

   Já Thiago é um garoto paquerador e gosta de curtir a vida e não ta nem ai para os estudos, ele nunca reparou em Bia até ela mudar sua foto do perfil, colocando uma toda produzida ( obra das amigas), mas nem isso ainda foi motivo suficiente para ele gostar dela.


   Bruno é o melhor amigo de Bia, mora no mesmo condomínio, gostam dos meus filmes e músicas, enfim eles gostam das mesmas coisas e ele ainda tem uma queda por ela, só que a esconde ou melhor escondia até a festa de 15 anos dela.

   A festa de Bia foi perfeita, todo mundo adorou ou melhor só não a Jessica, enquanto Bia esperava o momento em que Thiago iria querer ficar com ela, veio uma grande surpresa ( ou não ) de Bruno estar apaixonado por ela, mas isso não poderia estragar a festa ( não tendo nem tempo para pensar no ocorrido) ela ainda tinha alguma apresentação para fazer.


    Com isso chegamos a parte final do livro, onde depois da festa Bia que até então só tinha olhos para Thiago, agora teria que decidir com quem iria ficar com ele ou Bruno, seu melhor amigo?

  "O livro é divido em três partes, antes, durante e depois da festa, e é uma leitura bem rápida e divertida, eu li ele em 1 dia e não parava de rir nos capítulos da Jessica ( há lembrando os cada capítulos é narrado por um personagem diferente, possibilitando agente saber o que cada um estava pensando em determinada conversa.), e o titulo de cada capitulo é o nome de um filme ( Eu achei bem legal, inclusive encontrei o nome de vários dos meus preferidos.), resumindo esse é um livro que eu recomendo para todos lerem."



5 comentários:

  1. Hey!
    Eu adoro essas leituras divertidas e rapidinhas e com certeza eu pretendo ler esse livro!
    E bom, minha festa de 15 anos tá chegando então vai ser bem legal ler um livro que tem relação com o que está acontecendo na minha vida haha!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Adorei demais a resenha, sério! Conheci a Luly na Bienal de São Paulo e ela foi super simpática. O livro dela me chamou bastante atenção, pelo menos pela capa, me lembrou bastante dos livros da Talita Rebouças, quem sabe pode ser uma leitura futura. É sempre bom saber dos 15 anos de uma garota, hahaha! Fora que a escrita da Luly parece ser bem única, algo mais dela, que vale a pena ler e se divertir.

    Abraços,
    Luiz Henrique (Luke)
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Uma correção: Thalita Rebouças*

      Abraços,
      Luiz Henrique (Luke)
      instanteliteral.com

      Excluir
  3. Também adoro leituras rápidas e super divertidas! Fiquei muito tentada neste livro!
    Beijos :*

    http://bit.ly/1AcpU5W

    ResponderExcluir
  4. Acho que se eu tivesse ainda 15 anos, eu me interessasse mais pela leitura, mas agora ela não chama mais minha atenção D= Mas a sua resenha está boa =D

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 renata massa