domingo, 10 de agosto de 2014

Resenha: O Ladrão de Raios


Livro: O Ladrão de Raios
Serie: Percy Jackson e os Olimpianos #1
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Nota: 5/5





    Se você é um semi-deus como eu, ou apenas um curioso que se atreveu a ler o livro meus parabéns por ter encontrado o Acampamento Meio-Sangue para jovens semi-deuses( filho de deuses com mortais) onde lá podem ficar protegidos contra monstros enquanto treinam suas habilidades de heróis.

    Percy Jackson e um garoto quase normal se não fosse hiperativo e tivesse dislexia( todo semideus é assim mas ele não sabe ainda quem ele é), ele mora com sua mãe e seu padrasto em um apartamento em Nova York e tem um melhor amigo chamado Grover, mas a vida de Percy esta para mudar quando em uma excursão a um museo ele vai descobrir que sua professora é na verdade uma Fúria um ser mitológico.
   
    Agora Percy não sabe o que real ou imaginário, mas quando sua mãe conta que ele é filho de Poseidon o deus dos mares, ele quer saber por que ela nunca contou para ele, que assim temos uma historia mais complicada que é essa: os filhos dos três Deuses grandes Zeus, Poseidon e Hades eram muito poderosos e perigosos e por isso os três irmãos fizeram um trato de não ter mais filhos Semi-deuses, mas Percy está ali e justo agora que ele descobre ser um semi-deus o raio mestre de Zeus foi roubado e todos pensam que foi Percy que o roubou.
 
   Como Percy acaba de descobrir esse mundo novo com certeza não foi ele que roubou o raio, mas todos pensam que sim e agora o único lugar que ele pode ficar a salvo é no Acampamento Meio-Sangue onde vai descobrir que o seu amigo Grover e um sátiro que era seu guardião, e vai conhecer Anabeth filha de Atena e Clarici filha de Ares e muitos outros semi-deuses, mas antes de chegar lá
ele é atacado por um minotauro que abduzi sua mãe para o mundo inferior.

  Agora para salvar sua mãe no mundo inferior Percy junto com Grover e Anabeth saem em uma missão para encontrar o ladrão de o raio e ainda por um fim na guerra que está preste a acontecer no Olimpo.

"Percy Jackson me introduziu no mundo dos livros embora o primeiro que eu li tenha sido HP e as Relíquias da Morte, este é um livro cheio de aventura do meio até o fim( ps o começo é introdução e é meio chato mais e legal mesmo assim) e que viciou leitores de todas as idades e assim se tornou um sucesso que já deu origem a uma nova saga chamada Os Heróis do Olimpo"
   

6 comentários:

  1. Acho que eu sou uma das poucas pessoas que ainda não leu esse livro, mas parece ser uma história bem legal. Histórias mitologicas costumam ser muito boas. A gente sempre guarda num lugar especial do coração o livro que introduziu a gente no mundo dos livros né?! :) Adorei o blog e já to seguindo.

    Bjs,
    Samira
    http://frappuccinoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samira, quando eu li O Ladrão de Raios eu já tinha lido do Mar de Mostros até a Casa de Hades e só agora também tomei coragem para ler, e essa estoria é muito boa e com certeza agente deixa um lugar especial para ela.

      Abraços.

      Excluir
  2. Oi Gabriel!
    Adoro o autor e todas as suas obras. Percy Jackson é uma ótima coleção. Parabéns pela resenha!
    Beijo

    www.staffbooks.blogspot.com.br/2014/08/serie-o-resgate-do-tigre-livro-2.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriel!
    Ainda não li o livro, mas já assisti o filme. Gosto bastante, acredito que irei gostar do livro também.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. gosto muito de Percy Jackson, embora ainda não tenha tido a oportunidade de ler os livros da série, eu quero muito ler e ver se o que dizem é verdade, que o filme não tem nada haver com o filme

    http://tipoassimdani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Percy <3 Tenho um amor especial por essa serie :3
    revistabooksplanet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 renata massa