sábado, 12 de julho de 2014

[Resenha] 39 Clues #2 Uma Nota Errada


Ficha Técnica:

Livro: Uma Nota Errada
Serie: 39 Clues
Volume: #2
Paginas: 150
Autor: Gordon Korman
Editora: Atica
Nota: 4/5





   Após os acontecimentos em Paris, os irmãos Amy e Dan Cahill, sabem que a procura pelas 39 pistas pode ser muito mais perigosa do que eles imaginavam, com sua família fazendo de tudo para passar a frente uns dos outros, mas Amy e Dan foram mais espertos e conseguiram a "segunda'' das 39 pistas, que os levou a uma musica de Wolfgang Amadeus Mozart.
 
   A pista que os irmãos Amy e Dan encontraram na sobre Mozart, os levaram para a Alemanha, onde no caminho encontraram, é claro os seus primos que irão fazer de tudo para roubar a pista deles, mas ao decorrer da historia eles irão perceber que a pista em "si" não fala sobre Mozart, mas sim da irmã dele Nannerl, ou melhor o diário dela  - só que algumas paginas estão faltando.
 
   Ainda a procura de mais pista eles embarcam para a Itália, onde seguem Jonah Wizard que vai leva-los ao esconderijo do clã dele, que por incrível coincidência - ou não -, lá estará as paginas que faltam do diário. Só que entrar no esconderijo será a parte facil, o problema é como sair?

   Mas, após perceber que as outras equipes sempre estavam um passo a frente deles, eles descobrem que gato Saladim, estava com um rastreador. Mas quem  o colocou lá? Com isso Amy e Dan montam uma armadilha para descobrir. Isso, é claro, não é nem metade das confusões que os irmão irão se meter nesse volume, principalmente depois que eles descobrem uma nova pista, e para onde eles embarcarão agora?

   "O livro continua prendendo o leitor a cada pagina, mas os mistérios parecem que sumiram completamente neste volume, é claro, nada que tirasse a emoção ao ler. Espero que os irmãos Amy e Dan, amadureçam mais durante os outros volumes, e ainda fico na expectativa de que no próximo livro seja melhor."

2 comentários:

  1. Poderia diminuir os erros como Mozart, você escreveu Mosart

    ResponderExcluir
  2. Gostei 👍 tomara que me ajude no trabalho da escola

    ResponderExcluir

 renata massa