quinta-feira, 12 de junho de 2014

Resenha: Jogos Vorazes


Livro: Jogos Vorazes
Autora: Susan Colins
Editora: Rocco
Nota: 5/5





     Panem e formado por treze distritos só que o treze foi destruído após uma rebelião que ouve a 74 anos atrás após uma rebelião fracassada, mas os distritos são comandados pela capital, para lembrar quem é que manda a capital criou os jogos vorazes, cada ano e sorteado dois tributos( um masculino e feminino) de cada distrito para lutarem em uma arena até só restar um vitorioso.
   
   Os jogos nada mais é do que uma atração para a capital e para os distritos uma forma de mostrar quem é que manda.

   No distrito doze mora Katnis Everdeen, uma garota de 16 anos que caça ilegalmente na floresta para alimentar sua mãe e irmã, seu pai morreu em um acidente nas minas de carvão.Tudo ia bem na viada de Katnis até a colheita onde é escolhido o tributo do distrito, e o tributo feminino desta edição é Prin sua irmã e Katnis se torna voluntaria para ir no lugar da irmã. Junto com Peeta Melark o tributo masculino, os dois viajam para a capital para para participar dos jogos vorazes.

O livro e muito viciante, tem muita ação é um dos meus preferidos em bora o segundo Em Chamas seja bem melhor conta mais detalhes sobre os distritos e sobre a capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa