domingo, 1 de junho de 2014

Resenha: Dezesseis Luas

Livro: Dezesseis Luas
Serie: Beautiful Creatures #1
Autoras: Margaret Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera


  Ethan Wate, mora no Condado de Gatlin, onde nada de novo acontece, as pessoas já estão acostumadas a mesmice, e veem a possibilidade de sair de lá inexistente. Já Ethan, não vê a hora de terminar os estudos e poder sair, e conhecer o mundo.

  Lena Duchane, é a garota nova na cidade, como falei a cima, as pessoas não gostam de novidades, e principalmente quando essa pessoa e sobrinha de Macon Ravewood, o velho recluso da cidade, mas Ethan, reconhece Lena, de seus sonhos, que a muito tempo vem sonhando com ela sem ao menos conhece la.

  A historia vai girar em torno de Ethan e Lena, como deu para perceber os dois tem uma especie de ligação, que vai deixar a relação dois em perigo, já que ninguém da cidade quer Ethan com ela, e muito menos o tio de Lena, quer ela com ele, mas esses seriam um problema pequeno para um casal de adolescentes, mas seriam se eles fossem adolescentes normais, coisa que eles não são.

   Etahn, após conhecer Lena, descobrem um cordão que pertenceu a Genevive, que a muito tempo estava perdido, mas depois de um tempo o cordão começa a mostrar visões de Genevive e seu amado Ethan, ( sim, e por incrível que pareça eles não são iguais só no nome, mas de aparência também).

  Lena, é uma conjuradora, uma tipo de bruxa, assim como todos da família dela, mas ao completar dezesseis anos, eles são invocados para a Luz ou Trevas, e no caso de Lena, se ela for para Trevas, nunca mais poderá ver Ethan.

  No livro ainda temos Amma, que cuida de Ethan, ela é uma tipo de Governanta/Mãe, já que a mãe dele morreu, e o pai desde então se trancou no seu escritório, ela como todos em Gatlin, não de todo normal, ela mexe com vodu, e vive colocando amuletos por toda a casa. Temos também Macon Ravewood, o  recluso da cidade (ou não), ele é tio de Lena, e é com ele que ela está agora até o momento da sua invocação, os pais delas não se sabe nada, e tudo um mistério total, embora lá no finalzinho do livro, você ira conhecer a historia deles.




 "Um livro simplesmente viciante, quando comecei a ler não consegui parar e quando terminei fiquei querendo a continuação. Um romance cheio de mistérios e complicações e com um pouco de ironia da o toque final para um livro perfeito. Para mim, uma das melhores partes foi guando o Macon, apareceu na cidade, gente serio, vocês não tem noção da perplexidade dos cidadãos, principalmente as mulheres do F.R.A, enfim esse é um livro incrível, super recomendo ele, e o filme também, embora não tenha ficado igual ao filme, mas também é bom."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa