sexta-feira, 2 de setembro de 2016

[Resenha] O Circulo Negro - 39 Clues #5



Ficha Técnica:

Livro: O Circulo Negro
Serie: 39 Clues
Volume: #5
Paginas: 160
Ano:
Autor:
Editora: Atica



  Os irmãos Amy e Dan Cahil, ainda estão em busca das 39 pistas, embora estejam um pouco perdidos no momento, ou melhor, no do Egito, eles acabaram descobrindo vários segredos, alguns da sua avó, do clã Ekatrina, e mais um pista. Só que eles chegaram em um beco sem saída, e agora não sabem para onde ir, até...

   Eles receberam um bilhete com instruções para os dois irem sozinhos para a Rússia. Ou seja, sem sua al pair Nelie. Isso parece ser mais uma armadilha da sua família, mas junto do bilhete eles também receberam informações da morte dos seus pais, que não podiam ser ignoradas, assim eles embarcam em mais uma aventura - a mais surreal de todas.

  O autor do bilhete se denomina apenas de NRR. Não conhecemos essa pessoa até o finalzinho do livro, mas podem esperar que ela vai trazer algumas respostas, e, é claro, um monte de - novas - perguntas. Um detalhe interessante, que não é spoiler, ok? É que essa pessoa possa ser um agente infiltrado no clã dos Lucian, já que a Rússia, é um dos territórios deles.

  Mas essa nova pista não vai ser dada de bandeja para os irmãos Cahil. Eles tem um prazo praticamente impossível para chegar a pista final, e eles sabem que não podem fazer isso sozinhos, mas sem Nelie para ajudar eles, e com a família Holt e os Kabra, na sua cola, o que eles podem fazer?

  Bom, isso seria algo inimaginável, ou não. Eles fazem uma aliança temporária com os Holt, mas precisamente com Hamilton, que vai se mostrar ser bem "confiável" e nada parecido com o seu pai. Confesso que ele me surpreendeu bastante - nesse e no próximo livro -, e ganhou minha confiança.

  E voltando para as pistas... Iremos conhecer um pouco sobre a família real russa e Rasputin. Eles são Cahils e carregam diversos segredos, bem sombrios, mas que são importantíssimos na busca das 39 pistas, e o pior? É que estão na base secreta dos Lucian, e resta saber se Amy e Dan irão conseguir chegar até lá.

  "Essa com certeza foi a historia mais surreal que eu já li dos irmãos Cahil. Eles simplesmente fizeram coisas que... é melhor nem imaginar para não bugar o cérebro. O desenvolvimento foi muito bom, e deixou varias perguntas sobre os madrigal e alguém que possa estar espionando os irmãos de perto... ainda descobrimos mais sobre o conflito que Irina está tendo internamente e, como ela vai progredir a partir dai. Mas, para onde vamos agora?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa