segunda-feira, 27 de junho de 2016

[Resenha] Corvos de Odin - Crônicas de Blackwell #2

 

Ficha Técnica:

Livro: Corvos de Odin
Trilogia: Crônicas de Blackwell
Volume: #2
Paginas: 301
Ano: 2016
Autoras: K. L. Armstrong & M. A. Marr
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores

 "A missão: deter o Ragnarok, o apocalipse nordico. Nas velhas historias, os deuses todos morreram no Ragnarok. Exceto que eles já estavam mortos. Odin, Balder, Loki... Todos se foram. Portanto Matt e os outros precisavam assumir os lugares deles, de preferencia sem a parte de morrer. Se eles fracassarem? Então o mundo seria mergulhado num inverno sem fim."


  Corvos de Odin, é o segundo volume da trilogia Crônicas de Blackwell., escrito por K. L. Armstrong & M. A. Marr. Na historia, acompanhamos um grupo de jovens, descendente dos deuses nórdicos, que tentam impedir o Ragnarok, ou seja, a destruição do mundo.

   Matt Torsen, o descendente de Thor, está lutando contra o seu destino, que é ser morto pela Serpente no Ragnarok, e junto com os outros decentes dos desuses Fen e Laurie ( Loki), Owen (Odin), Baldwin (Balder), os gêmeos Ray e Reina (Fray e Freia), ele espera ter uma chance de mudar o seu destino, mas isso não vai ser uma tarefa fácil, visto que tem pessoas e monstros que querem a destruição do mundo.

   No final do livro anterior, tivemos o final chocante com a morte de Baldwin! Isso me deixou muito frustrado, porque ele era um dos meus personagens favoritos, mas não poderíamos continuar a historia sem ele, né? Com isso, Matt, Fen e Laurie, embarcaram em uma viagem para Hell, o submundo nórdico, ou pelo menos um deles - ainda tem Vaha-la, onde os guerreiros mortos em combate vão.

  Em um começo frenético, temos nossos protagonistas a procura de Baldwin, mas, essa talvez seja uma das tarefas mais difícil que eles enfrentem, porque lá está cheio de monstros terríveis - mesmo. Logo no começo eles enfrentam um gigante de fogo de duas cabeças! Vikings zumbis! E para fechar com chave de ouro, um cachorro ENORME com quatro olhos. Esse é Garm, o cão protetor dos mortos, e, eles "meio" que tem que passar por ele.

   Só que com uma reviravolta surpreendente, nós descobrimos que, quem comanda Hell, é Helen, que pode se dizer, é uma tia distante de Fen e Laurie. Assim, ficamos na dúvida se ela irá, ou não ajudar eles? E também, se ela irá lutar ao lado deles no Ragnarok, porque da última vez, ela ficou do lado dos monstros...


  É claro, a historia não irá se passar apenas no Hell, nós ainda iremos ter a busca pelo Martelo de Thor, que vai ser emocionante, e vai trazer muitas surpresas, como Matt ganhar um rebanho de bodes, das Valquírias hehehe. E muito mais, explorando a família Thorsen e os Saqueadores.

  "Quando você é herdeiro de Thor, a pressão para salvar o mundo é mais forte que o golpe de um martelo."

  Matt Torsen, talvez tenha sido um dos personagens que mais cresceu, afinal, ele vai ter uma das maiores decepções possíveis, e isso vai mexer muito com ele. Tendo a sua liderança abalada, ele vai ter que provar que é digno de ser chamado de filho de Thor, e ainda ter que manter os seus amigos unidos.

  Fen, está deixando a postura de "cara durão", e realmente esta fazendo parte do grupo, só que a morte de Baldwin mexeu mais com ele do que com os outros, afinal, ele foi acusado injustamente por isso, e agora iremos ver como isso afetou ele, e outras coisas que aconteceram...

  Laure, vai ter um grande destaque, visto que, até agora ela só estava na sombra do seu primo Fen. Ela vai começar a entrar mais no campo de batalha, não como um "peso morto", mas como um combatente igual aos outros descendentes. Ainda terá um relacionamento com Owen, bom, vai ser meio complicado e vai deixar Fen com ciúmes, e você descobre mais lendo.

  E por falar em Owen, o garoto mais misterioso entre os descendentes. Ele já tinha aparecido no livro anterior, mas só agora nós descobrimos mais sobre ele e seus corvos - da capa. Ele não vai se juntar aos outros, mas ficar observando tudo das sombras, o que me deixou pensativo se ele realmente pode ser alguém confiável? Será que ele trabalha para o inimigo?

  Ahh, ainda temos os gêmeos Ray e Reina, mas a participação deles não é tão grande aqui. Os dois deixaram o grupo após a morte de Baldwin, mas perceberam que isso foi um grande erro, visto que eles teriam que enfrentar os monstros do mesmo jeito, só que sem ajuda... O mais é só uma personalidade nova que pode... Ler para saber.

  "Como o livro anterior, Corvos de Odin, não decepciona em nada. Temos aventura do começo ao fim, sem contar que podemos perceber o amadurecimento dos personagens diante de tudo que está acontecendo com eles, mas também percebemos que o Ragnarok está prestes a chegar, e diante do final chocante desse livro, não sabemos o pensar sobre, afinal, por que as autoras decidiram brincar com nossas emoções assim? Serio, leiam para saber - chora."

30 comentários:

  1. Apesar da resenha instigante não cheguei a querer ler o livro, que não faz meu gênero por sinal, mesmo assim achei interessante as referências que são feitas a deuses tão populares, como Thor e família. Isso por si só me deixou um pouco menos perdida e mais suscetível a entender de fato sobre o que trata a história.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriel
    eu não conhecia essa série, mas fiquei bem intrigada quanto ao enredo, sem contar que adoro o gênero e as referências aos personagens também, como Thor, Odin, Loki e afins. Fiquei bem curiosa sobre o desenvolvimento da trama e espero poder conferir em breve.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Fantasia não faz meu gênero, até já tentei ler livros desse tipo mas nunca gosto muito, então irei pular a dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu não conhecia a trilogia e mesmo gostando de enredos fantasiosos eu não me senti atraída para realizar a leitura. Achei a trama interessante sim, em alguns momentos, mas não ao ponto de me fazer ler o livro inteiro. Mas reconheço que não sou bem o público alvo da obra mas que com certeza tem muitos leitores que vão gostar bastante.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a série e acho que meu filho irá apreciar. Gostei das referencias que você mencionou que o livro tem. Que bacana que você curtiu a leitura e que a serie está mantendo o nível em todos os volumes.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada do autor, mas adoro fantasia infanto juvenil. Talvez seja um dos gêneros que mais goste de ler. Outra coisa que adoro é a mitologia nórdica. Sou fascinada por tudo. então nem precisa dizer que só isso já foi o suficiente pra chamar minha atenção pra obra. Mas ainda vou esperar a resenha do obra completa pra me decidir a respeito da leitura.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    A mitologia nórdica é uma das minhas favoritas, mas sabe que eu nunca li nenhum livro com elas? Com exceção da série "Como treinar o seu dragão" *-* vejo mais é filmes e séries com o tema. Acho que ainda não conhecia esse livro, e nem o primeiro, mas fiquei curiosa, principalmente por ver que você gostou tanto do livro.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Bom confesso que esse não é um genero que me agrada, na verdade eu sempre passo longe de qualquer tipo de mitologia, e sempre que leio uma resenha como a sua fico com a sensação de que estou perdendo alguma coisa... Fiquei bem curiosa com o livro e mesmo ele fugindo bastante do meu gosto literario, espero poder ler em breve...

    ResponderExcluir
  9. Ola Gabriel não conhecia a série e adorei a premissa e capa linda, a arte mitológica dos Deuses é outro fator que me chama atenção pois adoro, gostei demais e já irá para minha lista de leitura. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Ah! Parece ser um livro bom pra caramba! Adoro essas fantasias, cheias de aventura e mitologia (vide Percy Jackson)! Gostaria muito de poder ler esta e saber se o trabalho de pesquisa em mitologia nórdica dos autores é bom também (adoro quando eles são bem fiéis). Dá p ver que as bases da mitologias são bem parecidas, né? Hell, Cão enorme que guarda os mortos... Acho divertido isso! Obrigada pela indicação! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  11. Amei a premissa do livro!
    Adoro ler livros que têm menção à mitologias e ainda não tinha lido nada da mitologia nórdica (tava esperando o livro do Rick Riordan), mas esse livro parece ser tão bom que pretendo ler essa saga também!
    Fiquei super curiosa pra saber mais sobre essa busca do Martelo de Thor!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?

    OMG, essas capas são tão lindas! As autoras já me conquistaram por essa arte, imagina criando histórias envolvendo mitologia nórdica? Sim, estou louca para ler os livros dessa série. Adorei a ideia de usar os descendentes dos deuses já conhecidos, meio Percy Jackson, né? Porém, dessa vez teremos o Ragnarok para enfrentar e não será fácil. Quero saber ainda mais sobre a obra, ainda mais sobre Owen :)

    Adorei sua resenha, obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Heey Gabriel, tudo bem? Eu não conhecia essa série! Achei a premissa interessante e acho que leria, mas no momento estou fugindo de sequências. Fico feliz que tenha gostado tanto desse segundo volume, que em nada deixou a desejar. É maravilhoso quando isso acontece. Fiquei empolgada para conhecer essa trama e seus personagens. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Gabriel,
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei a premissa bem interessante. Me pareceu uma boa continuação, que não decepciona o leitor e que traz o amadurecimento dos personagens (coisa que julgo essencial em continuações diretas). Entretanto, não é um livro que eu queira ler no momento.
    Vou deixar o nome anotado e indicar para meu irmão, pois acredito que ele vá gostar muito.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    A sua resenha está ótima, deu para ter uma boa ideia da história, mesmo não conhecendo o primeiro livro. Infelizmente esse tipo de livro não me atrai, mas tenho amigos que gostam muito e irei indicar. bj

    Uma vida literária

    ResponderExcluir
  16. Hey Gabriel, tudo bem ?
    Devo dizer que amo livros que misturam a temática mitológica com o gênero juvenil, como vemos em Percy Jackson, As crônicas dos Kane e em Pegasus e o fogo do Olimpo. Adorei a sua resenha, me despertou muita curiosidade e com certeza pretendo ler essa trilogia, parece ser maravilhosa !

    Um beijo,
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu só conhecia a série pelas capas, mas nunca tinha lido nada a respeito. Gostei dessa referência a Thor e o martelo presente nessa história. Outro aspecto que me chamou a atenção na sua resenha é que os personagens parecem ser muito bem compostos, com personalidades fortes. Eu me interessei muito em realizar a leitura da série e agora irei pesquisar mais sobre a trilogia.
    Dica anotada!
    Beijos,
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  18. Me interessei muito pela pelas Crônicas de Blackwell. Não as conhecia e fiquei encantado depois que li sua resenha. Personagens profundos são de suma importância, principalmente quando podemos acompanhar o amadurecimento deles. Além disso o toque mitológico deixa a fantasia mais cativante!
    Com certeza me aprofundarei mais no assunto a fim de colocar os exemplares na minha lista de desejados!
    Possuo vários contos nórdicos em meu blog, caso se interesse...
    Sucesso para você.
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Não conhecia a série, é tipo um Percy Jackson da mitologia nórdica, não é? Hahaha achei muito legal porque curto muito livros assim. Gostei de você mencionar o crescimento dos personagens nesse novo volume, assim se eu não gostar de algo no primeiro livro eu sei que nesse melhora hahahaha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oie! Eu não tinha conhecimento da série, mas fiquei apaixonada por essa capa e por esse enredo. Fantasia é meu gênero favorito, sem dúvidas, e mesmo tendo deixado um pouco de lado essa história de deuses nos últimos tempos, essa é uma história que com certeza me cativou. Fiquei muito empolgada para conhecer a relação e o convívio entre todos os personagens e como será o decorrer da missão deles. *-* O volume anterior parece ser igualmente sensacional. Já anotei a dica, obrigada pela indicação!

    Beijos,
    Fernanda Goulart

    ResponderExcluir
  21. Oii!
    Não conhecia o livro e o enredo me cativou ♥ Amo fantasia e saber que tem o Thor me deixou ainda mais curiosa para conferir essa história! Quero muito ♥ Ótima Resenha!

    Beijão!
    Vem conhecer o meu cantinho ♥
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Amo fantasia, não tinha lido nada sobre a série, mas me lembrou muito PJ, pelo fato de serem filhos de deuses, acabei pegando um baita spoiler do livro anterior nessa resenha rsrs, agora vou tentar não me apegar muito ao personagem que morre, a personalidade dos personagens é bem diferente, anotei como desejado

    ResponderExcluir
  23. Oi, Gabriel, tudo bem?

    Achei a proposta bem juvenil e, juntando isso ao fato de eu não curtir mitologia, não leria o livro. Mas mesmo assim não há como negar e o livro deve ser uma aventura e tanto, um prato cheio para quem curte o gênero. Que bom que os personagens estão dando uma evoluída, né?
    Espero que o próximo volume seja tão bom para você quanto esse foi! ;)

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ler histórias assim e que não sou fã de séries/trilogias, logo não fiquei muito animada, sabe? A história tem uma premissa interessante, mas não é algo que quero ler no momento, sabe? No entanto, é bom saber que esse volume continua tão bom quanto o anterior e os personagens parecem ser ótimos, então marquei a dica para quando quiser ler algo diferente.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia essa trilogia ainda e devo confessar que apesar de você ter dado muitos elogios a ela, eu não senti vontade de lê-la, talvez por ser de um gênero que não estou muito acostumada. Mas guardei a dica aqui para ler um dia talvez. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  26. Oie, definitivamente esses enredos que envolvem deuses não me atraem nem um pouco, mas que bom saber que para quem gosta do gênero o livro não deixa a desejar em nenhum momento e que é cheio de aventura e que podemos além de tudo ver todo o amadurecimento dos personagens, e acho que você deve ter ficado bem ansioso para o terceiro livro depois desse final né, torcendo para que ele chegue logo.

    ResponderExcluir
  27. Oii!

    Acredita que eu vi esse livro esses dias na livraria? Eu achei até engraçado o nome!
    Eu leria esse livro só pelo fato de fazer referência à mitologia nórdica, que eu amo, principalmente o Loki. ❤

    Achei o entendo bem interessante e fiquei aqui na curiosidade para entender melhor o desenvolvimento da trama.
    Espero poder fazer essa leitura e gostar bastante.

    Obrigada pela dica.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  28. Oi, eu gosto muito de fantasia e fiquei muito curiosa para ler o livro. Nunca tinha visto nada sobre a série e embora em partes tenha me lembrado uma versão nórdica de Percy Jackson e Os Olimpianos eu quero muito ler. É uma das minhas séries favoritas então super daria uma chance para essa mitologia.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  29. Achei muito interessante, quem sabe eu compro um dia abraços

    ResponderExcluir
  30. Eu adoro fantasia e essa é com certeza uma das minhas séries favoritas do gênero.
    Recomendo muito e aguardo ansiosamente o lançamento do terceiro e último livro.

    ResponderExcluir

 renata massa