sábado, 2 de abril de 2016

[Resenha] De Volta aos Sonhos


Ficha Técnica:

Livro: De Volta aos Sonhos
Serie: Meu Primeiro Blog #2
Ano: 2014
Paginas: 205
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg



  "Se eu fosse parar para pensar, era meio desconexo eu achar aquilo. Eu tinha dias bem diferentes um do outro, tanto que,em alguns deles, eu até voltava a ser adolescente."


  começa com mais uma das viagens no tempo de Anita, e desta vez ela vai parar na sua formatura do ensino médio, onde ela poderá refazer suas escolhas e podendo alcançar o seu sonho de ser fotografa, mas isso é claro em segredo - só da sua mãe - já que como vocês lembram do primeiro livro, Anita, se formou em Administração, mas que não andava muito feliz com sua profissão, e agora ela finalmente poderá fazer a faculdade de Fotografia que tanto sonhava, mas o que essa escolha poderá mudar no futuro dela?

  E agora de volta ao presente - Paris - Anita, está começando um relacionamento com o seu grande amor Henrique, tudo parece está perfeito para eles na Cidade Luz, mas o que Anita não estava esperando é que esse "novo" Henrique, tem novos sonhos e um deles é ser um grande músico, mas esse sonho irá fazer ele escolher entre ele e Anita, e sem querer dividir ou mesmo esperar Anita irá deixar Henrique e voltará para o Brasil.

  No Brasil, Anita é recebida de braços abertos por Joel, seu vizinho, e que nesses últimos dias está se mostrando muito próximo dela, não só conseguiu o trabalho para ela ir fotografar Paris, mas também um emprego fixo na empresa que trabalha, e o clima entre os dois está esquentando, mas Anita, não se sente totalmente preparada para entrar em um novo relacionamento agora.

  E nesse novo emprego Anita, foi escolhida para tirar fotos de nada menos do que NYCMmegaFest, e sabe onde esse show acontece? Isso mesmo em Nova York, e não só isso, dessa vez Anita, irá acompanhada de Joel, e lá começara a rolar o romance entre os dois.


  Sabe o Henrique, lá de Paris? Então, ele conseguiu um contrato com uma gravadora e agora está começando uma carreira ao lado de Kate, e uma das exigências do contrato é que os dois namorarem, pelo menos para a imprensa, mas essa não é necessariamente a parte que irá realmente interessar, mas a de que ele e Kate, irão abrir os shows do NYCMmegaFest, e sabe mais o que? Anita, ficou responsável de tirar fotos da mais nova sensação do momento do mundo musical.

  Anita, que já estava começando a esquecer Henrique, e deixando se acomodar em uma vida mais simples ao lado de Joel, não sabe como reagir a essa noticia, e ainda mais quando a empresa marca um sessão com Henrique e Kate, e alias, ela não contou para ninguém quem era o "cara" misterioso de Paris, e agora ela não sabe o que fazer.

  "Esse livro te faz viajar as ruas de Paris e Nova York, com Anita, sendo sua guia, te mostrando os lugares mais bonitos e incríveis que essas duas cidades possuem, mas não só isso, temos também as aventuras dos romances dela, e que nesse livro elas não serão fáceis, e sem contar as reviravoltas das viagens no tempo, e por falar nisso, nesse volume teremos algumas respostas sobre o "Blog Misterioso". Uma coisa que  notei foi que a escrita da Bruna, evoluiu muito entre esses dois volumes, mas também nos deixou com um final desesperador posso assim dizer, já que não sei mesmo o que irá acontecer com a vida da Anita, no próximo volume."

Um comentário:

  1. Eu quero muito ler esse livro e sua resenha aumentou minhas expectativas a historia parece ser boa. Beijos :)

    Vanessa | http://closetdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 renata massa