sexta-feira, 18 de março de 2016

[Resenha] Nove Noites, e um Sonho de Outono



Ficha Técnica:

Livro: Nove Noites, e um Sonho de Outono
Serie: Ato
Volume: #1 de #3
Paginas: 316
Ano:
Autora: Lesley Livington
Editora: Gutenberg



  Há muito tempo, o Outro Mundo, um lugar deslumbrante, habitado por seres mágicos e governado por Titânia, Rainha do Verão, Oberon, Rei do Inverno, Mab, Rainha do Outono e “ ’ Rei da Primavera, tinham uma forte ligação com o mundo dos humanos, isto até a filha de Oberon, ser raptada por um humano, fazendo assim o Rei, fechar permanentemente o portal que ligava os mundos.

  Aos dezessete anos, Kelley Winslow, é uma jovem aspirante à atriz, que mora em Nova York, bom, não é por ela ser uma atriz que ela viva aparecendo na Broadway, não, só recentemente ela ganhou o papel de Titania, da peça “Sonhos de uma Noite de Verão”, no teatro, Avalon.

  Sonny Flannery é um dos 13 guardiões Janos, que protegem o portal do Outro Mundo, principalmente a cada nove anos, quando aparecem por nove noites, algumas vendas que possibilitam os seres mágicos atravessarem, e o dever dele é destruir esses seres.

  Ahhh, sendo um pouco contraditório, os Janos, são seres humanos que foram raptados pelo Auberon, e levados para o Outro Mundo,  para receberem o treinamento de guardião, isso é claro, sem o seu consentimento. Então para os seres mágicos raptar humanos “pode”, mas o contrario “não”.

   Enfim, um dia enquanto Kelley ensaiava no Central Park, ela acabou conhecendo Sonny, mas embora tenha rolado uma atração entre os dois, o encontro acabou não sendo um dos mais românticos, porque ele acabou parecendo ser um perseguidor, mas quem o culparia?

  Kelley, não sabe que ela é a princesa do Inverno, mas Sonny conseguiu notar nela algo especial, mas diferente de tudo que ele viu até agora, só que, sem saber ao certo o que. Com isso ele vai acabar se aproximando dela até descobrir sua descendência, mas a pergunta real, é o que fazer depois?

  Esse é basicamente o começo da historia, tomei o cuidado para não contar nenhum spoiler, mas já da para você imaginar como vai ser a reação de Kelley, ao descobrir ser do Outro Mundo, ou mesmo se o seu romance com Sonny, vai acontecer, só que isso tudo fica em segundo plano, quando é descoberto que alguém está querendo reviver a "Caçada", um evento que no passado levou a morte de centenas de pessoas, e se ela acontecer novamente, só podemos esperar o pior.

  "Esse é um livro encantador, repleto de seres mágicos e personagens cativantes. É impossível ler e não procurar as referencias a peça de Shakespeare, mas a autora conseguiu me pegar de surpresa com algumas revelações, acredito que há você também. Sobre Sonny e Kelley, é um casal que você torce desde o começo para dar certo, só que ao decorrer da historia vamos descobrindo que podem ter alguns algumas complicações no seu futuro, por serem quem são.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa