domingo, 3 de janeiro de 2016

[Resenha] Pax: A Menina Fastama

 

Ficha Técnica:

Livro:  A Menina Fastama
Serie: Pax #3
Paginas: 201
Ano: 2015
Autora: Asa Larsson & Ingela Korsell
Ilustrador: Henrik Jonsson
Editora: V&R
Este livro foi enviado como cortesia para resenha.



  Esse é o terceiro volume da serie Pax, então você irá encontrar na resenha spoilers dos livros anteriores, então aconselho a ler antes as resenhas do volumes anteriores: O Cajado da Maldição, e O Cão das Trevas .

  O livro é narrado em terceira pessoa e começa no momento exato que terminou o anterior. Agora você irá descobrir o que aconteceu com Alrick, e Viggo, após derrotarem o cão das trevas, e as consequencias que isso trouxe para a cidade de Marienford.

  Nesse novo volume, também teremos um novo mistério, assim como novos personagens.  Na noite de Halloween, os irmão Loke e Tove, foram perseguidos e quase mortos por um fantasma, mas devido ter acontecido na data que todo mundo está fantasiado, nem preciso mencionar que ninguém acreditou neles, não é?



  O fantasma em questão, é do tipo mylingen, que foi morto ainda criança, e não teve um enterro digno, no caso, não está no cemitério. O fantasma busca após ter sido despertado, vingança matando os filhos de quem a matou.

  Alrick, conseguiu se recuperar dos ferimentos causados pelo cão das trevas, assim como a cachorra que os ajudou. Ele vai acabar conhecendo Iris,  uma garota misteriosa, que digamos vai ter muito o que revelar no próximo livro - curiosos leiam a última pagina desse livro.

  Viggo, não está mais o tempo todo pensando em sua mãe e, por incrível que pareça ele não se mete em nenhuma confusão nesse volume - é serio. Talvez Viggo, esteja apenas amadurecendo, mas não deixa o seu lado brincalhão de lado.

  Então, como será resolvido esse novo caso?

  Nele os irmãos terão a ajuda além de Astrid e Magnar, de Loke e Tove, porque afinal, ninguém melhor do que as próprias vitimas para saber a causa da morte do fantasma, não necessariamente será eles que vai ter a resposta, mas sim o pai deles, Martin.



  Martin, não está acreditando muito nessa historia de fantasma, mesmo tendo provas do que os filhos estão falando a verdade, ele se recusa a acreditar/ajudar. Bom, mas o que ninguém sabe é que ele sabe muito bem onde essa historia começou, e possivelmente como pode ter um fim.


  Ps¹: Já perceberam que as capas se conectam e formam um desenho só?

  Ps²: O Viggo, lembra muito o personagem Dean Winchester, do seriado Supernatural - só eu que percebi?






  "Nossa, esse foi um dos melhores volumes da serie até agora. As autoras estão conseguindo manter o clima de mistério, e ainda se superando e nos surpreendendo a cada novo capitulo, mas o final que elas deixaram nesse volume, me deixou muito curioso e cheio de teorias do que nos aguarda no próximo volume."

34 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Primeiramente, gostaria de te dar um pequeno toque. Lá na introdução, onde você colocou as informações do livro, acho que ta faltando um número. Olha :

    *Paginas*: 2 1

    21? Acho que ta faltando um número ai no meio.

    Bom, não conhecia essa série de livros, mas tomei uns spoilers de graça haha.

    Por agora, não sei se leria, mas que bom que gostou e que vai continuar acompanhando.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thai, tudo sim, e você?

      O 21, foi erro de digitação, mas já corrigi :D
      Pois é, esse já é o terceiro volume, mas na resenha tem o link dos volumes anteriores caso queira ler.

      Excluir
  2. Olá!

    Parece ser uma história bem legal envolvendo o sobrenatural e eu adoro histórias assim. Mas primeiro eu teria de ler os outros para poder ler esse kkk E gostei muito de um personagem se parecer com o Dean Winchester, porque Supernatural é <3

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamella, os livros são bem curtos, da para ler em poucas horas, e sim, o Viggo, é bem o estilo Dean, não tem como não gostar hahaha.

      Excluir
  3. Nunca li histórias do tipo (acho que é pq me Afasto um pouco dessas coisas, me dão medo RS), embora ter me interessado por algumas que li as resenhas recentemente.
    Fiquei curiosa quanto ao conteúdo dos outros livros, vou salvar seu blog para ler sobre eles depois.
    Beijinhos, até mais!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a série e fiquei um pouco confusa na trama, mas ainda assim acho que não seria uma leitura dentro do gênero que gosto de verdade. Bacana que o clima de mistério está sendo mantido, espero que quando a serie se conclua, este clima não tenha se perdido.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não conheço a série, acho que já vi a capa antes em algum lugar, e meio que como não li nenhum levei uns spoilers k mas tudo bem, assim como toda sequência é impossível que não se comente e dê spoilers, mesmo parecendo ser uma história legal a dos irmãos não me atraiu, acho que esse tipo de leitura já não combina comigo, mas a resenha ficou muito boa, e que os próximos sejam ainda melhores e cheio de mistérios te proporcionando leituras ainda melhores!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Não tenho lindo nada parecido com esta coleção, que me lembra a coleção Vaga-lume. A premissa é muito boa e fascinante e sua resenha deixa ainda mais curiosidade em conhecer a história.

    Carla Fernanda
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oioi, confesso que esse é um tipo de livro que não leria. Mas pelas fotos achei a capa linda e as ilustrações também. Gostei da sua resenha, mas a premissa da história não me chamou muito atenção.
    Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olha até que achei a trama muito bacana.
    Mas eu não sei se pegaria para ler esse tipo de ler, até porque
    eu não estou muito acostumada. Ma adorei as illustraçòes que contém
    e deve ser muito legal ler e acompanhar os acontecimentos.
    Mas mesmo assim achei muito bem desenvolvida a sua resenha por conta de tudo que comentou =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-uma-princesa-em-meu-lugar.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Gab
    Que livro legal e super ilustrado. Achei lindo.
    Gostei da premissa também e fiquei curiosa para conhecer todos.
    O lance da capa é genial!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabriel.
    Eu não sou fã de histórias de fantasmas, e essas ilustrações internas são assustadoras, mas a questão das capas formarem um cenário é show.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabriel, achei a história bem interessante, e achei o trabalho gráfico fantástico. Fico meio ressabiada de ler pq é serie, e eu tô tentando evitá-las a todo custo. Mas acho que vou pelo menos colocar nos desejos de leitura do skoob. Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabriel, achei a história bem interessante, e achei o trabalho gráfico fantástico. Fico meio ressabiada de ler pq é serie, e eu tô tentando evitá-las a todo custo. Mas acho que vou pelo menos colocar nos desejos de leitura do skoob. Beijo

    ResponderExcluir
  13. Ah Gabriel, spoiler não poxa...
    Agora já foi. Eu gosto do Viggo... acho que ele me conquistaria, mas vou precisar esperar um mês pra não lembrar de algumas coisas kkk
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Totalmente um livro que eu leria. Adorei as ilustrações, adorei a premissa e a história. Espero ler em breve, tomei cuidado pra não levar nenhum spoiler pesado rs, inevitável. Haha parbaéns pelo post e adorei a dica. :D

    ResponderExcluir
  15. Simmmmmm. O Viggo do Supernatural, eu lembro bem deste episódio, apesar de fazer muito tempo que eu não vejo o seriado,mas tem alguns que sempre ficam na memória. Você tem um estilo diferente para a a leitura e eu não vejo estes livros que você lê e por isso é novidade para mim em tudo!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem ?
    Nossa eu vi esse livro lá bienal e achei ele tão bonito, mas tão macabro kkkk
    pela sua resenha ele pareceu ser bem interessante, porém não faz meu estilo de leitura, estou com o primeiro capitulo do primeiro livro aqui em casa para ser lido, quem sabe eu não tento ler e vai que consigo me adaptar.
    Ótima resenha !
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Achei as ilustrações um pouco bizarras...haha' Acho que ainda não conhecia a série, mas não fiquei muito curiosa para ler. Histórias com criaturas sobrenaturais não são as minhas favoritas *-* Que demais as capas! Só percebi que elas se completavam depois de tentar encaixar as três umas duas vezes...haha' e olhe que estão lado a lado *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que capa bem elaborada ♥
    Nunca li nada sobre os livros anteriores e a série, mas de qualquer jeito estou fugindo de livros que tenham continuação.
    A história me parece ser bem desenvolvida e com as ilustrações fica melhor ainda de acompanhar. Eu nunca li livros com ilustrações e pretendo ler algum breve, se esse livro não fizesse parte de série, talvez eu anotasse ele!

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu não sei se leria o livro,sou uma pessoa muito medrosa kkk
    E o livro parece dar muito medo.
    Mas quem sabe eu não dê uma chance ? Adorei As capas e as ilustrações são muito bem feitas.
    Beijos,obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia essa serie e adorei a sinopse e resenha desse livro..preciso ler pois adoro esse tipo de estória principalmente essa que se passa logo no Halloween,eu preciso ler a serie na sequência ou pode ser aleatório? E gostei ainda mais porque tem algumas imagens e assim vc consegue visualizar melhor a leitura e os personagens :)
    Só não curti muito as capas!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-vai-sonhando-megan-maxwell.html

    ResponderExcluir
  21. Oi! Não conhecia os livros, mas pelo que referes é interessante. Eu gosto de livros que abordam fantasia e ainda por cima é ilustrado. Pessoalmente gosto de apreciar as ilustrações que acompanham a história. Beijo

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    O que li da sua resenha me fez ficar curiosa, mas por se tratar de uma série, acredito que não irei ler nem tão cedo, estou com mais de dez séries inacabadas e quero termina-las primeiro para poder começar outras.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Gabriel, aí da não conhecia a série é confesso que fiquei um pouco aérea durante a leitura por não conhecer os volumes anteriores. Mas, gostei bastante da trama com os fantasmas e as ilustrações dão uma visão a mais, o que gostei bastante também. Adorei!
    Bjim!

    Tammy

    ResponderExcluir
  24. Oi Gabriel, tudo bem
    Nossa, tem uma ilustração que deu medo. Essa história é bem diferente do que estou acostumada a ler, mas fiquei interessada, principalmente pela presença de fantasmas, faz tempo que não leio uma história com eles. Não conhecia a série, mas vou anotar a dica. Gostie muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nossa, mas que azar serem perseguidos e quase mortos por um fantasma exatamente na noite de halloween! Achei as ilustrações da primeira foto meio sinistras e assustadoras, e por isso o livro acabou não me interessando, já que sou medrosa demais. Mas achei o máximo essa coisa das capas irem se completando! *-* Que bom que as autoras estão conseguindo se superar e surpreender.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  26. Oi Gabriel, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha, a história parece ter bastante suspense e mistério, e parece nos envolver bastante... adoro isso em um livro. Adorei as ilustrações e as capas são ótimas!! Vou procurar saber mais sobre os livros, parece ser uma leitura bem rápida.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  27. Oi Gabriel,
    Não conhecia o livro MS gostei bastante.
    Adoro livros com personagens sobrenaturais e as ilustrações estão lindas.
    Sua resenha me deixou com vontade se ler
    Obrigada pela dica
    Bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Gabriel,
    Não conhecia o livro MS gostei bastante.
    Adoro livros com personagens sobrenaturais e as ilustrações estão lindas.
    Sua resenha me deixou com vontade se ler
    Obrigada pela dica
    Bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Eu fiquei meio perdida na história por que não via a resenha do primeiro. Mas pelo que pude entender o livro é envolto em mistério e muito ação. Um suspense sem fim, onde o leitor tem que desvendar os enigmas que aparecem. Adorei as ilustrações.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Mesmo não tendo acompanhado a resenha dos anteriores, gostei muito da história e achei ela bem assustadora rsrsrsr
    As ilustrações são lindas e bem nítidas e a história parece deixar o leitor de cabelo em pé.
    Dica anotada ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  31. Eu estava pensando justamente em Supernatural quando vc mencionou o Dean!!
    Me pareceu muitoooo parecido, estou enganada?
    Amei as ilustrações, eu não conhecia esse livro, me despertou curiosidade já que sou mega fã de Supernatural!
    A trama tende para a infantilidade ou é algo mais profundo/pesado?
    Muito interessada!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  32. Oi!! Vou te confessar que no início não me animei pela leitura, mas fui lendo a resenha e a sementinha foi plantada! Achei muito fantástica a questão das caspas. Sensacional essa continuação. cenário perfeito! parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir

 renata massa