domingo, 20 de dezembro de 2015

[Resenha] Sobrenatural The Haunting of Sunshine Girl

  
Ficha Técnica:

Livro: Sobrenatural
Serie: The Haunting of Sunshine Girl #1
Paginas: 304
Ano: 2015
Autora: Paige Mckenzie com Alyssa Sheinmel
Editora: Rocco
Selo: Fabrica 321
Este livro foi enviado como cortesia para resenha.





  Sobrenatural, é o primeiro volume da serie de terror, The Haunting of Sunshine Girl. Nele será contado a historia da jovem  Sunshine, que poucos meses depois de ter completado 16 anos, se mudou com sua mãe para a cidade , e ela não vai demorar muito para descobrir que elas não estão morando sozinhas lá.

  O livro é narrado em primeira pessoa, então dá para saber bem o que a Sunshine, pensa sobre toda essa historia de fantasmas, mas antes de começar a contar mais, vamos conhecer ela um pouco.

  Sunshine, desde pequena sempre foi uma garota com gostos um tanto estranhos, ela gosta de roupas velhas, animais empalhados, isso sem mencionar os hobbies estranhos, preciso falar que ela não tem muitos amigos? Pois é, ela tem apenas uma melhor amiga.



   A cidade de Austin, tem um clima bem frio, muitas vezes a cidade fica coberta por névoa, e ainda em praticamente todos os lugares você encontra arvores bem antigas, resumindo, um cenário de filme de terror perfeito, mas isso não vai chegar aos pés do que acontece na casa de Sunshine.

  Sunshine, desde o primeiro momento detestou a cidade, mas ao passar a primeira noite na sua nova casa, ela já tinha motivos suficientes para correr da li, Durante a noite, ela começou a ouvir uma voz de uma garotinha chamando ela, passos no andar de cima, e para a surpresa dela ao subir lá, não tinha nada.

  Então isso seria coisa da cabeça dela?

  Definitivamente não, as coisas só estavam piorando ao passar dos dias, os sons da garotinha continuaram, objetos começaram a levitar no seu quarto, outros mudavam de lugar. Mas o pior de tudo é que a mãe dela não acreditava, e então passamos mais ou menos umas 5 paginas, dela negando a existência de fantasmas na cada, até acontecer algo que definitivamente não dava para ignorar, ou mesmo inventar uma justificativa científica.



  Em uma noite, enquanto Sunshine estava assistindo televisão com sua mãe, faltou luz na casa, e logo em seguida elas começaram a ouvir alguns barulhos, e, eles foram aumentando até ouvirem nitidamente a voz da garotinha pedindo ajuda, dentro do banheiro. Dentro do banheiro alguém estava afogando a garotinha, isso dava para ter certeza, mas quem seria? Bom, isso é um mistério, mas depois de muito tempo tentando abrir a porta, elas conseguem entrar e encontram o banheiro vazio cheio de água com ferrugem e vários arranhões na cerâmica.

  Agora a mãe de Sunshine, definitivamente acredita nela, mas isso vai ser por pouco tempo. No outro dia, ela acorda e não lembra de nada do ocorrido da noite.

  Já deu para ficar curioso?

  Então, esse apenas o começo da historia, nela ainda teremos Nolan, um amigo da Sunshine, da escola, que vai ajudar ela a derrotar esses espíritos que estão na sua casa.



  Nolan, era muito apegado ao seu avó, e cresceu ouvindo as historias que ele contava de casos de espíritos que ele conheceu, mas a poucos meses ele faleceu e ninguém além de Nolan, acreditava que as historias eram reais, e para provar que o seu avó estava certo, ele se juntou a Sunshine, para reunir provas que comprovem a existência de espíritos.

  Agora vou ter que parar de contar, se não acabo soltando algum spoiler, mas ainda vou adiantando que tem muitas mistérios sobre o porque a Sunshine, foi morar justamente naquela casa, e só ela pode ver o espírito da garotinha.

  "Definitivamente um dos melhores livros de terror que eu já li. A autora conseguiu escrever o livro com a dose certa de mistério e terror, e a cada capitulo ela nos da uma nova pista sobre o caso da garotinha, isso me fez ler o livro em apenas um dia - sim, sou muito curioso -, mas o final foi tipo, inacreditável, terminou na melhor parte, e agora tenho que esperar até outubro, do próximo ano para saber o que vai acontecer com Sunshine."



19 comentários:

  1. Oi Gabriel
    Esse livro já está na minha pilha e adorei ver a resenha dele aqui, pois pude tirar algumas dúvidas quanto a narrativa.
    Há tempos não leio um livro de terror e sabe que esse é um dos melhores que você já leu me deu um ânimo maior.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Gostei muito da leitura desse livro, o suspense e o terror presentes na trama são bons. A história me lembrou um pouco a série Supernatural, e isso já fez ganhar o meu coração. Assim que terminei de ler, fui procurar os videos no youtube para saber mais sobre a história. Muito bom.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa....

    Adorei a tua resenha!!!!
    Tua escrita é envolvente e cativante. Achei muito legal mesmo e nem preciso dizer que quero ler esse livro do pela tua resenha né?

    Parabéns

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Nossa....

    Adorei a tua resenha!!!!
    Tua escrita é envolvente e cativante. Achei muito legal mesmo e nem preciso dizer que quero ler esse livro do pela tua resenha né?

    Parabéns

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá, tão bom quando lemos um livro que gostamos tanto assim. Só que, infelizmente, eu não consigo ler esse gênero. Quando vi o título achei mesmo que fosse de terror mas essa capa, bem na minha opinião, não está tão amedrontadora assim. Gostei da sua resenha, deixa a curiosidade no ar, mas mesmo assim, vou passar a dica

    ResponderExcluir
  6. Gabriellllll,
    Conforme fui lendo sua resenha foi me dando aquela sensação de que preciso, mas preciso muito ler essa livro!!!!
    Amo histórias de terror e essa me pareceu bem boa!!!!!
    Fiquei curiosa em saber porque Sushine foi parar na casa e o queaconteceu com a garotinha. Encontro esss livro em qualquer livraria?!

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Já tinha visto a capa desse livro antes, mas como não gosto muito de livros sobrenaturais e beirando o terror, acho que não leria. Sim, eu fiquei curiosa...haha' mas ainda não sei se o leria *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/o-ultimo-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha! A capa desse livro ficou maravilhosa, né? Fiquei bem curiosa, adoro histórias de terror e, sim, a resenha bastou pra eu querer ler!! kkk Um bjo! |
    goo.gl/wHsdiQ

    ResponderExcluir
  9. Oiie Gabriel, tudo bom?

    Amigo, terro não é pra mim kkk morro de medo, essas coisas sobrenaturais, me fazem perder o sono. A estória parece ser bem intrigante, mas não, eu não leria, só de ler a resenha já me deu medo, imagina ler o livro? >.< Admiro que consegue ler e não tem medo. Parabéns.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  10. Uau! O livro parece ter uma história e tanto. É a primeira resenha que vejo dele e fiquei bem curiosa para lê-lo, mesmo não sendo do meu gênero favorito. Gostei da protagonista excêntrica.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!
    Não conhecia o livro e a resenha deu uma boa noção de como é o livro e o que encontrar nas páginas. A capa está muito bonita e de bom gosto.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  12. Nossa, é muito tempo para se esperar.
    Bom, não conhecia o livro e não sei se daria uma chance, pois não constumo ler livros do gênero, mas estou começando a pensar em lê-los

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  13. Gostar de roupas velhas tudo bem, agora animais empalhados? Eca, claro que tinha que acontecer algo sinistro com essa garota. Até gosto de mistérios, mas não leio terror de jeito nenhum, me dá pesadelos, e não gostaria de sonhar com essa garotinha sendo afogada de jeito nenhum. Não me interessei, mas espero que curta o resto da série tanto quanto curtiu esse livro.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabriel, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas fiquei bastante interessada. Adoro terror, principalmente esse tipo de terror mais sobrenatural... a cena da menininha no banheiro me lembrou uma cena parecida em "O Iluminado"... aiai, deve ser uma leitura bem vívida. A protagonista parece ser bem construída, cheia de determinação e gosto inusitado. Com certeza já está na minha lista de desejado.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca tinha lido resenha desse livro, mas sinceramente
    não sou chegada em um livro de terror não, até porque sou hiper medrosa.
    Mas tem gente que gosta e acho até legal quando leio algumas resenhas, porque a trama parece ser até interessante. Mas eu mesmo fico impressionada e acabo até tendo sonhos, por isso eu evito rs
    Mas mesmo assim gostei da maneira que desenvolveu a sua resenha.
    Ficou muito SHOW =] Espero que seus outros leitores gostem da leitura.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-star-wars-estrelas-perdidas-e-o.html

    ResponderExcluir
  16. Aiiii, era uma resenha deste livro que eu queria ler. Li um livro a um tempo atrás que era bem neste estilo e amei, e agora este parece ser bem o tipo que desperta a curiosidade também. E achei que já tinha um filme pelas fotos que você colocou!

    ResponderExcluir
  17. Olá! Te confesso que sou medrosa, mas ultimamente tenho me aventurado no terror/mistério rsrs Fiquei bastante curiosa a respeito da leitura. Agora, é de se esperar que ela não tenha amigos, só gosto estranho..eu ficaria com medo dela rsrs beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ei Gabriel!
    Eu fiquei muito a fim de ler quando ele foi lançado, e aí me joguei em um monte de livros e ele ficou pra trás. Mas sério, que história que deve ser! Dá medo... muito..... mas eu vou ler kkkkkkk
    bjssss

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Adoro livros de terror, e quando vi essa indicação aqui já fiquei super curiosa para conferir!
    Gostei muito de como é desenvolvido o cenário, como você foi citando ele. Acredito que para um livro e filme de terror fazerem você sentir medo, o cenário é uma das coisas mais importantes, pois é cláro que ir para uma cidade cheia de arvores velhas, uma casa que você escuta a voz de uma menina já contribui imensamente para morrer de medo né.
    Vou procurar esse livro pra ler, pois adorei a história e nunca tinha visto falar desse livro.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir

 renata massa