segunda-feira, 26 de outubro de 2015

[Resenha] O Mundo das Vozes Silenciadas





Ficha Técnica:

Livro: O Mundo das Vozes Silenciadas
Serie: O Reino das Vozes Que Não Se Calam
Volume: #2
Paginas:
Autoras: Carolina Munhoz & Sophia Abrahão
Editora: Rocco
Selo: Fantástica
Este livro foi enviado como cortesia para resenha

  Resenha do primeiro volume > aqui <

  O livro irá passar cinco anos, após Sophie ter ido ao Reino, com Léo, e logo no inicio já descobrimos um pouco do que aconteceu na vida dela durante esses anos, e já vou adiantando que ela mudou muito, começando por depois de ter se formado na faculdade ela conseguiu um emprego como secretaria de uma banda famosa e atualmente está em turnê com ela na Itália.
 
  Você com certeza quer saber o que aconteceu com o Léo? Ele e Sophie ainda estão namorando? 
 
  Receio que as respostas não irão agradar muito se você curtia o casal, mas vamos lá! Ele conseguiu se tornar um musico famoso, mas a fama lhe custou o fim do seu namoro com Sophie, à garota após se sentir cada vez mais afastada dele depois da fama repentina, achou melhor acabar com o namoro.

                                              "Então já me esqueceu, AC/DC?"

  E voltando para Sophie, é claro que ela ainda não esqueceu o Léo, mas algum tempo depois da separação ela começou a namorar Nicholas, o vocalista da banda que ela está acompanhando pela Itália, só que o namoro deles é um segredo, pelo menos para o mundo, já que ela não quer ter todos os paparazzi a perseguindo e fazendo mil perguntas sobre ela.


  Outro detalhe é que a personalidade da Sophie mudou muito, mesmo, e comparando com a do livro anterior até parecem personagens completamente diferentes, ela está mais segura de si, não está mais se preocupando com o que os outros acham de sua aparência e acima de tudo está sendo feliz com sigo mesma.

  Mas após ela retornar ao Reino das Vozes Que Não Se Calam, ela percebeu que de alguma forma ele está diferente do que ela lembrava os Tirus, estão menos confiantes e provocando um clima deprimente no local, mas qual seria a causa dessa mudança? Ahhh isso sem mencionar que a Rainha Ny, está doente, teria alguma coisa haver?


  Só que o foco do livro será o reencontro de Léo e Sophie, no festival de musica em Roma, onde a banda dele irá abrir o show da de Nicholas, já deu para sentir o clima pesado? Pois é, a Sophie que até então tentava tirar Léo da cabeça, vai ter que ficar cara a cara com ele, e não só isso, ele parece que quer voltar com ela, e sabe o namoro secreto dela e Nicholas? Então, não é mais, após um turista ter tirado um foto dos dois, e basicamente o que você pode esperar é muitas emoções nesse reencontro entre os dois.

  E sem mencionar que só estar em uma turné já é bem estressante, junte isso a volta para o Reino, e o reencontro com Léo, e teremos uma Sophie, ansiosa e começando a apresentar novamente sinais da depressão, e vamos torcer para ela mais uma vez superar, e principalmente se for com a ajuda de Léo.

  "Um livro surpreendente, onde podemos acompanhar a vida adulta de Sophie, e como ela lida com os problemas de uma banda de rock, e o seu até então caso de depressão, isso sem mencionar revermos os nosso personagens preferidos do livro anterior como Monica, Léo, e todos os habitantes do Reino. Como todo livro da Carolina Munhoz, esse não me deixou larga-lo até eu ter terminado a leitura, fiquei dividido para quem torcer #TeamLéo ou #TeamNicholas? Mais e sobre essa capa linda? Sim, a Rocco, fez um ótimo trabalho na edição desse livro, e como no anterior ele também tem detalhes no começo de cada capitulo."


42 comentários:

  1. Não gosto muito quando colocam banda de rock no meio da história não, já que não sou muito chegada em música... e embora eu goste do gênero, a premissa não conseguiu chamar minha atenção. Fico feliz que tenha achado o livro surpreendente, mas por enquanto não vou ler. Se um dia eu mudar de ideia espero que ele me impressione!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Ju, mas se você ler ele com certeza vai se surpreender, principalmente com o amadurecimento da personagem :D

      Excluir
  2. Oláá..
    Já li muitas resenhas falando que esse livro realmente foi bem diferente do primeiro e que surpreendeu os leitores...
    Fico feliz que tenha gostado :)
    A história não me encantou muito, mas adorei sua resenha!
    Parabéns pelo post!
    Beijinhos,
    Alexandra
    http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha eu ainda não li nada da Carolina e muito menos da Sophia.
    Eu tenho apenas o primeiro livro dessa série, mas quero muito conhecer, embora eu não tenha visto muitos comentários positivos do primeiro livro delas. E quero também conhecer o trabalho da Carolina, até porque tenho todos os livros dela na minha estante, menos o mais novo que ainda não comprei. Não sei...Eu quero tirar minhas proprias conclusões sobre os livros dessa série, porque cada um fala uma coisa. Pela maneira que você contou me parece ser muito bom, mas vou ver, quem sabe eu me surpreendo né? Parabéns pela sua resenha e também pela maneira como você colocou seu ponto de vista sobre a obra. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-vandre-o-homem-que-disse-nao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Então, no primeiro livro a Sophie, é uma garota com depressão, e isso acabou não agradando muitos alguns leitores, mas nesse ela está completamente diferente como se fosse outra personagem. E sobre os livros da Carol, também são ótimos, alias recomendo a nova serie "Por Um Toque de Ouro".

      Abs :D

      Excluir
  4. Olá!
    Ainda não li o primeiro livro da série, então confesso que fiquei meio perdida.
    Gostei de saber que houve uma evolução na personagem, isso é bacana, pois se ela continuasse infantil seria de irritar.
    Gostei da resenha, mas não sei se leria o livro.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna,

      Já tem resenha do primeiro livro aqui no blog, caso queira ler, mas foi mesmo uma experiência ótima ver os personagens amadurecendo.

      Abs, :D

      Excluir
  5. Eu ainda quero ler esta saga, mas fiquei meio triste porque acabei descobrindo coisas do segundo antes de ter lido o primeiro... snifff! Mas sabe que este livro me lembrou o Se Eu Ficar, a continuação por causa da banda de rock. E acho a capa do livro linda! Esses dias que descobri que era a atriz de novela que escrevia o livro, acredita?

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.

      Sim, a Sophia, inclusive trabalhou na novela Rebelde - Record -, e ainda não li o Se Eu Ficar, mas to querendo muito, ainda mais de só escutar elogios sobre ele :D

      Excluir
  6. Ola´´a
    Já ouvi falar no livro algumas vezes mas a série nunca despertou minha curiosidade apesar de ter capas lindas e o enredo ser interessante, ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha, pena que eu não li o 1°,acho as capas desses livros perfeitas, elas arrasaram. Quero muito ler os dois.

    Beijos♥
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ui ui ui... quase sou pega por spoiler, bonitinho!!
    Como não li o primeiro livro, não encarei sua resenha... rsrs
    Mas tenho curiosidade em conhecer os dois livros. Eu tenho um livro da Carolina, mas ainda não tive coragem de ler ainda... rsrs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Mas resenha de continuação é sempre assim e, olha que eu tentei colocar o mínimo de informações do livro anterior Hahahaha

      :D

      Excluir
  9. Ola Gabriel eu tinha certo receio com essa série acredita, mas lendo sua resenha me fez perceber que estou perdendo uma ótima leitura ainda mais que amo fantasia e romance. As capas estão lindas e pretendo comprar os dois livros e conhecer a linda história. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Os dois livros livros são bem diferentes, mais pela personalidade da Sophie, mas a serie em si é muito boa, super recomendo a leitura. :D

      Excluir
  10. Oi!
    Confesso que fiquei um tanto perdida, pois não li o primeiro livro.
    Não faz muito meu estilo, mas fico feliz que você gostou.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas se quiser tem resenha do primeiro volume no blog, mas como os dois livros aparentam ter uma historia completamente diferente, resolvi não falar muito do primeiro para não soltar spoiler :D

      Excluir
  11. Olá, Gabriel.
    Infelizmente eu não tenho vontade de ler esse livro, nem o anterior. Eu já li dois livros da Carolina e não gostei do jeito que ela escreve. Da Sophia ainda não sei o que esperar. Mesmo as capas sendo lindas demais, eu não tenho vontade de ler. mas que bom que te surpreendeu e a autora conseguiu deixar você dividido entre os dois. Alias outra coisa que estou cheia, triangulo amoroso.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Então, a escrita dessa serie é praticamente igual aos outros livros da Carol, e acho que a Sophia, apenas da algumas ideias, e sobre o triangulo amoroso, esse eu te garanto é bem diferente, ela fez de um modo que você não consegue odiar os garotos, já que ambos são mocinhos, entende?

      Excluir
  12. Como eu não li o primeiro livro, li sua resenha e fiquei um pouco perdida. Acho legal qdo inserem musica na história, mas estou um pouco cansada de ser sempre rock...
    meuamorpeloslivros.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  13. eu to louca pra ler esse livro mas antes eu tenho que ler o primeiro volume, eu gostei da resenha e já queria começar por esse mas ai iria ficar meio perdida kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Então, na verdade ele pode ser lido separado, apenas tendo em mente que a Sophie, já sofreu depressão na adolescência, porque o resto da historia não tem nada haver com o livro anterior, a não ser o ex-namorado dela que aparece no final do livro.

      Excluir
  14. Oi Gabriel!
    Ainda não li o primeiro livro, acredita? Preciso colocar aqui na minha pilha para iniciar a leitura <3
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, então aconselho a ler ele e a continuação o mais rápido possível, eles são ótimos, assim como todos os livros da Carol :D

      Excluir
  15. Oi amada!

    Olha, se tem Team um e Team outro, o livro tem que ser muito bom para me conquistar, e quando é assim, eu realmente escolho um mocinho de primeira e vou com ele até o fim, é o que acontece sempre! Acho lindas as capas dos livros da Carolina! E adorei a resenha!

    Beijos
    Paulinha - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/10/semanaproibido-editoravalentina_38.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula,

      Então nesse você ficaria bem dividida, porque os dois protagonistas são mocinhos, não tem o certo e o errado, apenas o que vai conquistar o coração de Shopie, no final.

      Excluir
  16. Olá!
    Hmmm… achei o livro um tanto adolescente, não? Não me interessei em lê-lo, assim como não me interessei em ler o primeiro volume. Sua resenha é positiva, com certeza, e fico feliz que a obra a tenha agradado. Acho que não gostaria de ver, de um livro para outro, uma protagonista tão diferente. Gosto de acompanhar as mudanças da personagem… Não ser surpreendida com uma mudança de personalidade.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oiee.
    Não sei se leria essa obra, mas uma pessoa que leu o primeiro e odiou me fez ter menos vontade de conhecer. Sei que este é bem melhor que o outro, mas sendo que preciso do primeiro fico com meus receios quanto a leitura

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  18. Não li o primeiro livro, então passei o olho por cima da resenha, rsrs. Eu acho essas capas muito bonitas, mas nada a ver isso de a autora ser a capa. hahaha Mas curti bastante a trama, adoro fantasia!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    como não li o primeiro livro, fiquei um pouco perdida rs. Achei a trama bem adolescente, o que me desanima um pouco, por outro lado, amo fantasia e esse universo da música que a história remete. Acho que leria sim, seria boma até para conhecer a autora que eu não conheço ainda, bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá

    A premissa desse livro e do primeiro,elas parecem ser interessantes,mas o tipo de livro que só eu indo ler pra ver como é,gostei da resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Olá. Amo fantasia mas estes livros em si não me deixaram curiosa para ler, mesmo com o amadurecimento da personagem, não me senti cativada. Até porque já ouvir alguns comentários do primeiro volume que não me animaram nem um pouco. E também as capas eu não gostei porque não gosto de livros que tem pessoas nas capas, acho feio kkkk. Mas enfim, parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Nossa, eu tinha a impressão de que o livro era mais ficção fantastica, mas pelo que vi não tem muito desse estilo. Agora não sei se quero começar os livros ou não hahaha
    Abraço
    http://os-jovens-leitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Eu comprei o primeiro livro dessa série, e estou bem curiosa pra ler, mesmo realmente não sabendo que se fala, e nem vendo nenhuma resenha sobre ele...
    Assim que ler venho contar o que achei pra vc ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  24. Pra mim foi uma surpresa inesperada,pois pensei que teria um final melhor,o livro deixou a desejar,gostaria muito que tivesse uma continuação.

    ResponderExcluir
  25. Pra mim foi uma surpresa inesperada,pois pensei que teria um final melhor,o livro deixou a desejar,gostaria muito que tivesse uma continuação.

    ResponderExcluir
  26. Olá, agora são exatamente 00:55 e eu acabei de terminar de ler o livro. Porém o final não ficou muito claro para mim. Ela se matou? Pois é isso que aparenta.
    Terá uma continuação?

    ResponderExcluir
  27. Bem, eu só queria saber os nomes das bandas

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo