quarta-feira, 21 de outubro de 2015

[Resenha] Cidades de Dragões - Raphael Draccon



Ficha Técnica:

Livro: Cidades de Dragões
Serie: Legado Ranger II
Paginas: 319
Ano: 2 15
Autor: Raphael Draccon
Editora: Rocco
Selo: Fantástica
Este livro foi enviado como cortesia para resenha


  No livro anterior, nos foi apresentado a dimensão chamada Cemitério de Dragões, onde sempre apareciam gigantes, anões e outros seres retirados de seus mundos sem consentimento e, não só eles, mas também alguns humanos de varias partes do mundo, e eles que são os protagonistas dessa historia.

  O livro vai começar um tempo após eles terem voltado para a Terra, e, tentando seguir suas vidas o mais normal possível, se é que isso é possível com um bracelete que os transforma em guerreiros rangers, e os torna quase indestrutíveis.

  Começando com o meu personagem preferido, Derek, um soldado de elite dos Estados Unidos, mas ao retornar, ele não quis voltar para o seu antigo emprego, pois ele virou meio que um super herói, após ter alguns vídeos na internet dele vestindo a armadura, matando vários grupos de criminosos pelo mundo, e, isso nos levou, ou melhor, ele para uma sala de interrogatório do governo nos EUA. Teria ele sido preso? Ou ele está contando tudo que ele passou na dimensão? Só para adiantar um pouco, nesse interrogatório iremos descobrir um pouco mais sobre o passado dele.



   Já Ashanti, quis fazer algo parecido para não apenas o seu povo, mas para toda a África. Ela uniu vários povos que até então eram inimigos, trouxe uma melhoria na saúde e educação do pais, isso sem mencionar ter se declarado rainha, e agora está comandando tudo por lá, e não apenas isso usando seu uniforme ranger, ela expulsou todos os exércitos inimigos que tentaram invadir o pais, só que nenhum dessas obras chega aos pés do que ela conseguiu construir com a ajuda dos 10 melhores cientistas do mundo, um portal para o Cemitério de Dragões - o que ela está pretendendo fazer com isso?

  Daniel, o brasileiro/japonês/geek, que tanto nos fez rir, está de volta, e, com o seu bracelete ele descobriu que pode ampliar o sua habilidade de hacker em um nível inimaginável, e vai ajudar o Derek, em sua tentativa de matar criminosos, mas você deve estar se perguntando onde está Romain? Sim, os dois irão se encontrar, só que agora ele não é mais o duble do filme, e sim o ator principal, e ainda reencontrou sua antiga namorada e soube se ela teve ou não o seu filho, e mais importante os dois amigos irão aprontar muito em Paris.

  Agora Amber, está mais afastada do grupo, não manteve contato com ninguém e, nem usa seus poderes ranger, alias, eles por modificarem o corpo dela, acabou com seu sonho de ser uma lutadora profissional, porque como explicar a cura rápida do seu corpo, isso sem mencionar outras coisa? Com isso ela está vivendo uma vida normal como garçonete - e ainda vai reencontra o irmão.



   E não é apenas só isso que o livro vai contar, ainda estão lembrados do prólogo do livro anterior? Então, sim, os dragões estão na Terra, e vai ser bem difícil derrotar eles, armas humanas estão descartadas, então só vai sobrar para os guerreiros ranger, conseguirem derrotar eles, mas será que eles irão conseguir? E eles irão se juntar novamente? Isso sem falar o por que de os Dragões terem aparecido aqui, qual seria o objetivo deles?

  "O vídeo apresentava, em imagens tremidas, o momento em que um homem-inseto saltava de cima de um furgão policial e caia diante de um transeuntes em uma rua de Tóquio."

  Nesse trecho acima, vai falar de outra possível ameaça que está também na Terra, não vou contar mais detalhes, porque sei que vou acabar falando algum spoiler, mas acho que já deu para imaginar quem seria esse outro inimigo.

  "O Raphael Draccon, escreve livro emocionastes, que cheios de ação do começo ao fim, não me deixou largar esse livro até ter terminado a leitura, ele me surpreendeu muito com o amadurecimento de alguns personagens, mas não apenas nisso, como também em como ele explicou de uma forma hilária o funcionamento do grupo de operações especiais do Derek, isso sem mencionar que tivemos muitos dragões, mesmo, preciso falar mais alguma coisa? O livro está perfeito, a capa mostrando um cenário de destruição causado pelos dragões, e, no começo de cada capitulo temos o desenho de um novo dragão."

24 comentários:

  1. Oie!
    Todos falam tão bem desse livro do Draccon, sério. Eu queria curtir literatura fantástica para apreciar os livros do autor.Mas os único do genero que leio e uma lentidão gigante é As Crônicas do Gelo e Fogo.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, As Crônicas do Gelo e Fogo, são ótimos mesmo, eu ainda estou tentando ler A Dança dos Dragões, e não vejo a hora de lançar o sexto volume.

      Abs.

      Excluir
  2. Ai... nem li a resenha inteira porque estou louca nesse série do Dracon e quero ler tudinho sem spoiler. Adoro fantasia e só pela nota que deu e pelo pouco que li da resenha **fugindo de qualquer coisa q possa estragar minha surpresa** vou amar, com certeza.
    É muito bom ver nossos autores ganhando proporções assim ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que você vai gostar dessa trilogia, e eu tentei fazer a resenha com o mínimo de spoiler possível, mas como é continuação não tem jeito ;D

      Excluir
  3. Olá!

    Como esse livro é uma sequência, então só passei os olhos na sua resenha, pois quero ler o primeiro livro pra poder entender. A série parece ótima!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trilogia é muito boa mesmo, tenta ler ele sim, e depois me fala o que achou :D

      Excluir
  4. Olá, Gabriel.
    Gostei da sua nota. Ainda não li nada do autor e me interessei em ler esse livro. É uma série ou trilogia? Já terminou? Porque se não tiver terminado ainda nem vou começar que gosto de ler todos os livros de uma vez hehe. Mas me interessei muito, porque amo histórias com dragões.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil,

      Então, é uma trilogia, e esse é o segundo volume, que lançou em Setembro, mas como você gosta de dragões, provavelmente você vai adorar ele :D

      Excluir
  5. Olá Gabriel,
    Recentemente vi esse livro em uma livraria e fiquei interessada, mas não sabia que o livro era assim. Sempre vi muitos elogios para o Raphael, vou anotar a dica. Mas, assim como a Sil, queria saber se toda a série/trilogia já foi lançada, pois não sei esperar rs.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, é uma trilogia, e esse segundo volume foi lançado recentemente, a previsão dó terceiro e último volume seja em setembro de 2016.

      Excluir
  6. Olá, Gabriel.
    Então, tenho uma certa curiosidade de conhecer o autor, mas tenho um pezinho atras por que meu marido já leu um livro dele e não gostou, bom como ele é o cara da fantasia aqui em casa eu fiquei meio receosa =/

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani, então, cada um tem seu gosto, e recomendo você ler algum livro do Raphael, acredito se você curtir livros de fantasia, vai gostar muito - pelo menos eu adorei todos que eu li dele.

      Excluir
  7. Oi Gabriel!
    Todos estão falando tão bem dessa nova série que vou começar a leitura \o/ Depois conto o que eu achei :)
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla, conta sim, vou ficar esperando :D

      Excluir
  8. Oi Gabriel, ótima resenha! Porém, eu não tenho interesse em ler os livros do autor, talvez por não serem do gênero que eu gosto e estou acostumada a ler, no momento eu não leria, mas quem sabe mais para frente posso dar uma chance e mudar minha opinião :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Fico super contente em ver a literatura nacional ganhando o destaque que merece. Só escuto elogios aos livros do Draccon - tenho um amigo que adora seus livros e já quase me convenceu a ler...
    Pena que literatura fantástica não tem um grande espaço por aqui... Como não é meu estilo favorito e a fila de livros desejados é sempre infinita, esse eu passo.
    (adorei a capa e o detalhe no início dos capítulos. Acho que detalhes assim são um carinho que encantam o leitor!)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá; eu ainda não li nada do autor e não sabia do que se tratava o livro, mas achei interessante, principalmente a personagem Ashanti, certamente lerei essa série quando puder.

    ResponderExcluir
  11. Olha eu nunca tive muito interesse de ler nada do autor, mas agora que consegui os dois primeiros livros da série em ebook é capaz que eu comece a ler para poder conhecer sua escrita. Espero gostar, mas eu não sei o que esperar pra falar a verdade. Vou sem muita expectativa para n me decepcioanr, mas gostei muito da sua resenha, sem contar que tá muito bem escrita. PARABÉNS

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/caixinha-de-correio-parte-4.html

    ResponderExcluir
  12. Ola Gabriel eu adoro livros de fantasia ainda mais com Dragões, esse é um que já está em minha imensa lista de leituras. Gostei muito da resenha e os destaques do livro e personagens. A capa está linda de ambos os livros. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oiiie
    Que bom que curtiu tanto a leitura, é uma ótima dica para quem gosta do gênero e sua resenha ficou ótima, vou deixar passar a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi.

    Não curto muito esse estilo de livro e sempre tenho um pé atrás com esse escritor, rs

    Beijos
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  15. Oi! Parabéns pela resenha! Amo fantasia e o livro aparenta ser cheio de ação e ter personagens bem.marcantes. a capa é linda, uma obra de arte. Vai entrar na lista aqui. Abraços!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Gabriel, tudo bem
    Fiquei com pena da Amber, pois seu poder acabou impedindo ela de realizar um sonho. Agora, admirei o que a Ashanti está fazendo pelo povo. Ainda não li o primeiro livro, mas pela sua resenha, tenho certeza de que irei adorar esse universo, é a minha cara. Gostei muito da sua resenha, dica mais do que anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá

    Já vi algumas pessoas falando sobre o autor,mas depois da bienal, passaram a falar maus ainda e vejo muitas críticas boas ao livro,pelo que você falou o livro é bem envolvente e intenso,quero ler pra saber como o autor conduz a estória.

    Bjss

    ResponderExcluir

 renata massa