sábado, 5 de setembro de 2015

[Resenha] O Mundo Selvagem - As Aventuras Secretas de Jack London



Ficha Técnica

Livro: O Mundo Selvagem
Serie: As Aventuras Secretas de Jack London #1
Paginas: 249
Autores: Christopher Golden & Tim Lebbon
Ilustrador: Greg Ruth
Editora: Benvirá




  O jovem aventureiro de dezessete anos, Jack London, está para começar uma aventura em busca de ouro no norte do Canadá, assim como muitos outros aventureiros, mas mal sabe ele os perigos e mistérios que o aguardam nos montes de Yukon.

  Até chegar a cidade de Dawson, onde se pode "encontrar" ouro, Jack precisa percorrer uma longa jornada até lá, mas ele vai encontra no caminho dois aventureiros que o irão acompanhar em boa parte dessa jornada, são eles Jim e Merritt,.

  No começo da jornada o que eles irão encontrar de mais dificuldade é como chegar a cidade antes do Inverno começar, como é uma subida difícil e cheia de desvios, Jack e seus companheiros resolveram atravessar de barco o rio, mas só temos um detalhe e também é o motivo de as outras pessoas não escolherem essa opção.

  Primeiro, Jack vai ter que construir o seu próprio barco, caso queira ir por essa opção. Segundo, as correntezas do rio são muito fortes e sempre acabam derrubando o barco dos aventureiros e isso geralmente também acaba os matando ali mesmo.

  Mas como Jack não tem medo do perigo, ele foi pelo rio e sabe o que aconteceu?

  Ele acabou sendo pego pela correnteza e quase, quase acabou morrendo afogado se não fosse por uma força misteriosa - ou sorte - que vez o barco sair dela e seguir o curso em uma parte mais calma do rio.

  Só que você pensa que esse foi o maior problema enfrentado por ele? Não, isso acaba até sendo o menor deles comparado a que o inverno chegou antes deles conseguirem chegar na cidade, e eles tiveram que passar o inverno em uma cabana perto do rio.



  Como ele e seus companheiros tem um suprimento limitado de alimentos para passar o inverno todo lá, eles acabam também caçando alguns animais para comer, e em uma das vezes que Jack saiu da cabana - não lembro se foi para caçar ou apenas caminhar -, ele foi pego por uma nevasca e acabou inconsciente. Só que basta apenas alguns minutos assim no tempo de graus abaixo de zero para você perder os movimentos e morrer.

  Mas Jack acorda e se vê coberto de sangue e animais mortos, e por incrível que pareça o responsável por isso foi um lobo! Sim, um lobo que virá a ser o seu guia espiritual, salvou a vida dele, mas não apenas essa mais muitas outras ainda pela frente.

  Só que depois de esse e outros problemas enfrentados, assim que os primeiros raios de sol da primavera aparecem ele não perde tempo e vai para a cidade de Dawson, só que a cidade não vai ser nada do que ele estava esperando, ela está cheia de pessoas melancólicas com seus sonhos frustrados.

  Agora é que a verdadeira aventura irá começar, e só vou poder adiantar algumas coisas para não estragar a surpresa de quem for ler, como assim que Jack chegar na cidade ele irá fazer alguns inimigos, assim como amigos, ainda existe uma lenda que na floresta mora uma criatura - Wendigo - que mata os aventureiros que se arriscam por lá, e será que ela é verdadeira? Digo que o Jack irá descobrir cara a cara, sem contar nas lendas nórdicas que tem relação com a floresta.

  "Acho que deu para perceber que me empolguei um pouco escrevendo a resenha, né? Mas isso foi porque eu adorei esse livro, e ele já está na minha lista de favoritos. O livro irá nos mostrar como uma pessoa pode mostrar-se selvagem diante de alguns perigos enfrentados e lutando pela sobrevivência, isso será bem explorado sem contar que até que ponto uma pessoa pode manter a sanidade diante de tudo o que Jack passou no decorrer do livro? Bom, o contato com a natureza estará presente em boa parte da historia, mas o que me chamou mais atenção foi como os autores conseguiram misturar mistérios e lendas e criarem uma obra incrível."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa