domingo, 2 de agosto de 2015

[Resenha] Por Um Toque de Ouro




Livro: Por Um Toque de Ouro
Serie: Trindade Leprechaun #1
Paginas:
Autora: Carolina Munhóz
Editora: Rocco
Selo: Fantástica


  "Senti uma onde de poder inundar seu peito, causando queimação. Respirou fundo e contou mentalmente até três. Aquele era o seu número sagrado. O número das folhas do trevo da sorte. O símbolo em seu anel. Um... Dois... Três. Talvez eu fosse mesmo um Leprechaun."


   Emily O'Connell, é linda, ruiva, bilionária,  tem milhares de seguidores nas redes sociais, sem contar que é considerada uma celebridade na Irlanda. Ela sempre é vista nas melhores festas na companhia de seu melhor amigo Darren, tem todos os homens aos seus pés, mas isso não significa que ela tenha sorte no amor, ou pelo menos era o que ela achava.

  Quando Emily foi a uma festa com seus amigos comemorar o dia de S.T Patrick, mal sabia ela que tudo na sua vida estava prestes a mudar. Como de costume ela esbanjou sua sorte ganhando 1 milhão de reais em um jogo de poker, e para comemorar bebeu e dançou muito e, para finalizar a noite ficou com um cara, só que digamos que a noite não acabou como ela queria, ela acordou em um banheiro com o cara tentando molesta-la, mas - não sei como - ela o lançou para longe, e ele acabou incociente, enquanto ela fugia.

   Nada normal isso, mas para Emily, também não foi, ela ficou assustada e preferiu não contar a ninguém o que ouve, mas como ela sendo uma celebridade ficou com medo dessa historia vazar para a imprensa, coisa essa que não aconteceu, só após algumas semanas ouviu-se alguns rumores que o tal cara comentou de ela ter usado um tipo de magia negra nele, mas para todo mundo pareceu tão irreal, e sem contar o fato de ele estar bêbado ninguém acreditou.

   Então essa historia foi encerrada e esquecida e Emily pode voltar para sua vida de festas, só que em uma festa, ou melhor festa do casamento de sua amiga, ela conheceu Aaron, e logo sentiu uma forte atração por ele, como nunca tinha sentido por ninguém, só que ele não a correspondeu e nem quis saber dela, e como Emily não estava acostumada a ser rejeitada por ninguém ela também demonstrou não sentir nada por ele.

  Só que em uma viajem a Londres, Aaron se mostrou totalmente diferente com relação a  Emily, e o que poderia ter mudado? Vamos recapitular o que aconteceu lá, os dois ainda não estavam se dando muito bem até eles se beijarem e perceberem que os dois tinham algo mais, e o fato de Aaron saber em detalhes o que tinha acontecido com o cara na festa de S.T Patrick, intrigou Emily, já que ela não tinha contado a ninguém.


  Aaron sabia que Emeily, possuía poderes que o chamou de "Toque de Ouro", mas ela não sabia sobre eles até agora. Então, toda a sorte que ela e sua família possuía vinha do fato de eles serem Leprechauns, claro, não igual aos duendes verdes que estamos acostumados, mas com um dom para a sorte, que deu a eles um império da moda, só que temos o fato que os pais dela não revelaram isso a ela, mas o porque?

   Acabei esquecendo de mencionar que Aaron, também tem poderes, e por isso a ligação entre ele e Emily, e ele irá contar a ela a historias dos seus poderes, como controla-los, e também que a pessoas no mundo que podem rouba-los, inclusive diz ele que já foi vitima de um, mas é claro que não deu certo já que ele ainda tem os seus poderes.

  A historia vai ser mais ou menos essa, Emily aprendendo mais sobre ser uma Leprechaun, começando um relacionamento com Aaron, o que isso irá mudar na sua vida, e temos o fato dos seus pais ainda esconderem esse segredo dela, só que em meio a tudo isso teremos alguém querendo roubar os poderes de Emily. Quem seria? A mesma pessoa que tentou roubar os de Aaron?


  "Esteja preparado para entrar no mundo de Emily O'Connell, onde a sorte sempre anda ao seu lado, ou quase. Esse é o segundo livro que leio da Carolina Munhóz, e minha experiência não poderia ser melhor, só achei um ponto negativo no livro, que foi a previsibilidade do final, calma,  é desde que conheci um 'personagem', já soube que ele iria ser o grande vilão, mas talvez você não chegue na mesma conclusão que a minha, e tenha uma grande surpresa lhe aguardando no final do arco íris, ops, livro. "

4 comentários:

  1. Oi Gabriel, apesar dessa não ser uma leitura que chame minha atenção ,fiquei bem curiosa pela sua resenha, sem contar que a capa do livro é maravilhosa, né? Acho que eu leria, vai que mude de opinião :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu tenho os 3 livros da Carol em minha estante, mas eu ainda não li nenhum deles. Conheci ela ano passado na Bienal de SP no qual ela autografou meus livros e espero poder ainda ter esse livro também autografado, mas eu ainda não o comprei, mas enfim...Me parece ser uma história muito envolvente e fiquei encantada com tudo que você falou. Espero gostar, porque estou precisando de umas leituras assim.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-eu-te-darei-o-sol.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabriel. Sempre quis ler algum livro da Carolina, porém nunca o fiz. A autora parece escrever super bem, estou ansiosa para ler os livros dela. Um Toque de Ouro tem uma capa linda e a história parece ser ótima!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriel! Tudo bem?
      Eu ainda não li o livro, mas morro de curiosidade. A capa é lindíssima e a sinopse me chamou muito atenção. Espero adquirir um exemplar em breve.

      Ah, me permite fazer uma observação sobre sua resenha? Senti falta da sua opinião sobre o livro, o que achou dele, se funcionou pra você, quais foram os pontos de destaque etc. Queria saber se você realmente gostou do livro porque isso normalmente é o que me motiva a decidir ir adiante ou não com algum livro. Enfim, espero que não me entenda mal. :/

      Beijos!
      www.palavrasradioativas.com

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo