terça-feira, 4 de agosto de 2015

[Resenha] Pax, O Cão das Trevas


Ficha Técnica:

Livro: O Cão das Trevas
Serie: Pax #2
Paginas: 190
Ano: 2 15
Autoras: Asa Larsson & Ingela Korsell
Ilustrador: Henrik Jonsson
Editora: V&R



  Com essa nova criatura das trevas a solta em Mariefred, os irmãos Alrick e Viggo, não podem descansar até descobrirem o que ela é, e como podem detê-la. Mas esse não será o único problema que eles irão enfrentar nesse novo volume da serie.

  Desde que os irmãos chegaram a cidade Simon - estuda na mesma escola que eles -, cismou em perturbar eles, só que agora ele foi longe de mais ao roubar a bicicleta de Alrick, mas o pior é que ninguém acredita nos irmãos quando falam do que Simon faz, então como eles resolverão esse problema sem causar confusão?

  Mas o que realmente vocês querem saber é sobre o lado sobrenatural de Marieford, não é? Então, tenho uma noticia boa para vocês. Teremos um novo personagem que vira estudar na biblioteca que Astrid e Magnar protegem, e esse homem só pode ser alguma criatura, mas isso eu não posso revelar ainda, só que ele promete agitar um pouco a vida dos irmãos.

  E sobre o cão das trevas? Teremos vários ataques dele na cidade, e Alrick e Viggo, irão investigar eles, mas a que espécie ele pertence? Sim, eles precisam descobrir isso para poder derrota-lo, só que as coisas irão ficar um pouco agitadas demais, e quando eles descobrirem já pode ser tarde demais.

  E falando agora da vida "normal" dos irmãos, como está chegando o aniversario de Alrick, a mãe deles planeja fazer uma visita a eles, mas é claro Viggo já está todo animado para rever a mãe, só que Alrick, sabe muito bem que ela pode nem aparecer, devido ao histórico de decepções que ele tem dela.



  E ainda Alrick, irá encontrar um cachorro perto da escola, aparentemente ele é um vira lata, mas o pessoal da cidade acha que é ele que anda causando os ataques, será que ele pode mesmo estar por tras desses ataques? Mas podendo ou não, Alrick irá começar uma amizade com ele.

  "Acho que já contei até demais sobre o livro, mas calma não dei nenhum spoiler, é porque esse livro está muito melhor que o anterior, e acabei me empolgando. Como já tinha falado na outra resenha, essa serie é completa em 10 volumes, mas em cada um, a autora deixa um final que me deixa d-e-s-e-s-p-e-r-a-d-o pela continuação, e sinceramente não sei o que farei até o lançamento do volume 3, mas um detalhe que percebi sem querer foi que as capas se conectam formando 'meio' que uma imagem só."
 

11 comentários:

  1. Oi Gabriel Mello
    Fiquei meio perdida por não ter lido a primeira, mas pela sua resenha parece ser bastante interessante, entendo muito bem, esse finais que atormentam o leitor.
    Beijos, amei o seu blog bem otaku.
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  2. como não li o primeiro fiquei com medo de pegar spoiler, mas essa capa sombria parece ser uma aventura infanto-juvenil bem aterrorizante do jeito que eu gosto. Não conhecia a série, mas essa editora costuma publicar livros ótimo. Fiquei interessada. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ainda não li essa série e confesso que não faz parte da minha zona de conforto literária, mas como tenho lido livros incríveis da editora e a premissa parece legal, eu daria uma chance para a leitura.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amo livros, mas não conhecia essa serie depois de ler essa resenha deu um gostinho de compra o primeiro e começar ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabriel. Simplesmente apaixonada por essas capas, a V&R fez um ótimo trabalho. Sua resenha me deixou com vontade de ler o livro, parece ser bem cool!
    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gabriel! Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas, pela sua resenha, ela parece ser bem legal. Não estou lendo muito livros sobrenaturais hoje em dia, mas esse me despertou um interesse.

    Abraços,
    Lucas Fagundes
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, primeiro post que vejo sobre esse livro; gostei da capa e achei a trama bem interessante, acho que ia gostar de ler.

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não tinha visto nenhuma resenha sobre esse livro, mas sinceramente não seria um livro que pegaria para ler sabe? Mas mesmo assim curti. Espero que desperte o interesse de seus outros leitores que gostam do gênero.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-nao-pare.html

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas histórias com criaturas das trevas sempre me atraem!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Não sou uma grande leitora de sobrenaturais, mas a série parece ser interesse. Não sei se investiria por ser uma série enorme.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiiie
    Eu não conhecia os livros, e mesmo não curtindo o gênero fico feliz que o segundo seja melhor que o primeiro e que vc tenha gostado mais.
    Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir

 renata massa