segunda-feira, 13 de julho de 2015

[Resenha] O Descompasso Infinito do Coração


Livro: O Descompasso Infinito do Coração
Serie: Batidas Perdidas #2
Paginas: 399
Autora: Bianca Briones
Editora: Grupo Editorial Record
Selo: Verus


"Se o tio Pedro um dia criou a expressão "batidas perdidas do coração" para que ele acreditava sobre o amor, acho que no meu caso seria "descompasso infinito do coração."


  Clara, aos 18 anos casou com Mauricio, e você pode até pensar que o motivo foi amor adolescente, mas na verdade foi uma gravides inesperada e com isso nascerão 2 garotos gêmeos, mas os anos foram passando e no relacionamento deles para falar a verdade nunca teve "amor", e quando Clara descobre que o seu marido a estava traindo, ela muito abalada com a situação se separa dele.

  Para "tentar" superar Clara conta com a ajuda de seus amigos de infância, os irmãos Branca e Bernardo. Só que temos um detalhe Bernardo sempre foi apaixonado por Clara, e agora embora ele esteja ajudando ela a superar o fim do casamento, ele também vê uma chance de conseguir se aproximar dela e se declarar e finalmente ficar com ela.

  Só que temos duas coisas que impedem Clara de ficar com mais alguém que é:

  1 - Tem 2 filhos de 6 anos, e ela sente que tem que voltar para o ex-marido para eles serem felizes.

  2 - Ela se acha gorda, feia e colocou na cabeça que não existe nenhuma possibilidade de ninguém gostar dela.

  Mas depois de 7 anos apaixonado Bernardo não deixaria essa chance passar e vai fazer de tudo para conquistar Clara, e posso falar? Será uma missão impossível já que ela se fechou para o mundo, mas Bernardo vai começar a mostrar a ela um mundo novo, cheio de sensações novas.

  Clara, sempre foi insegura tanto por ter perdido sua mãe na infância, como também ter tido uma madrasta que a infernizava sempre a colocando para baixo e sabe se lá mais o que, que a deixou traumatizada, - isso será revelado - mas outro detalhe é que ela é meio acima do peso.

   Então como vai ser esse relacionamento?

   A Clara, no seu interior sempre foi apaixonada por Bernardo, e sente uma incrível atração por ele, mas a reprimi por achar que os seus defeitos o afastarão, e isso me deixava com muita raiva dela durante a leitura, toda vez que o Bernardo se aproximava dela, ela o afastava.

  Já Bernardo quer saber tudo sobre ela, o que aconteceu no seu passado para ela ser tão fechada com seus sentimentos, mas não é uma tarefa fácil principalmente quando ela fica tentando voltar para o ex-marido a todo momento.


   "Durante essa leitura fiquei dividido em gostar ou não desse livro, porque nele você encontra uma historia incrível e emocionante, mas que o pessimismo da Clara, me deixava louco nos seus capítulos, vocês não tem noção de como ela é pessimista, e isso só melhora um pouco depois que ela começa a praticar o Mahamudra, um exercício que ajuda a deixar o corpo e a mente em harmonia, mas é claro que para ela ser assim teve um motivo e isso vai nos mostrar como é difícil superar um trauma, mas já sobre o Bernardo, ele é bonzinho demais e isso faz ele deixar passar varias oportunidades na sua vida, espero que nos próximos livros ele arrisque mais, e como ele mesmo falou 'deixe de ser um bom garoto' mas o livro como um todo é perfeito e não vejo a hora de poder ler os outros da serie."
 

9 comentários:

  1. Oi Gabriel, adorei sua resenha! Eu tenho muita vontade de ler essa série, sempre ouço falarem tão bem dela, logo que sobrar um tempinho quero ir atrás dos livros e conferir mais da história :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, parece ser um livro bem interessante

    ResponderExcluir
  3. Oiiie
    Eu ainda não li nem o primeiro livro, mas quero muito ler, pois é realmente um livro que muitas pessoas elogiam e tal e a premissa também me agrada muito.
    Gostei muito da sua resenha, e concordo com você, realmente é chato quando um personagem é muiito pessimista kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. ah tempos e tempos que venho lendo resenhas incríveis desse livro, e do primeiro da série, espero ter a oportunidade de lê-los em breve, a Bianca é um amor de pessoa :)

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu não cheguei a ler uma obra dessa autora, confesso que o estilo de livro que ela escreve não chama muito a minha atenção, por isso nem fiquei com vontade de ler.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie! Gosto muito de livros nesse estilo, meio romance, meio imprevisível. Gosto de histórias que você espera uma coisa, acontece outra, parecem ser mais interessantes. Gostei muito da sua resenha. Beijos, Érika

    *www.queroseralice.com.br*

    ResponderExcluir
  7. Ooi,
    Eu já li o primeiro volume da série e amei, e pelo que notei esse também não irá me decepcionar, apesar do ponto negativo que você apresentou,a questão do pessimismo, eu ainda quero muito ler *u*
    Muito boa sua resenha :D
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Eu gostei muito do primeiro livro dessa série e estou com muita vontade de ler esse livro. Apesar de achar Bernado fraco, eu confesso que minhas expectativas estão altas. Também me incomoda protagonistas pessimistas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Gabriel! Não conhecia o livro. Mas parece interessante esta história. Superações entre superações! Bacana a resenha!

    Abraços!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir

 renata massa