segunda-feira, 22 de junho de 2015

[Resenha] Zetman #1



Mangá:Zetman
Volume: #1
Paginas: 247
Mangaka: Masakazu
Editora: JBC
Recomendado para maiores de 18 anos
Este livro foi enviado como cortesia para resenha

 "Um certo cientista obteve sucesso na criação de um 'humano' a partir do zero, sem recorrer a clonagem... Além disso, esse humano artificial possui poderes sobre-humanos"


   Jin, é um garoto órfão, nunca conheceu seu pai nem sua mãe, mas foi adotado por um senhor de uma favela que ele o chama de avô. Jin, vive salvando as pessoas na cidade, quase como um super-herói, isso até poderia ser verdade já que ele é bem ágil e pode se dizer que é bom em lutas, só que ele faz tudo isso esperando uma recompensa - dinheiro - em troca das pessoas que salva.



  Mas Jin, poderia  até então parecer ser um garoto normal, tirando uma marca de aureola na mão esquerda, mas com  a visita de alguns cientistas - eu acho - a favela procurando pelo seu avô, nos faz pensar o que pessoas tão importantes poderiam querer com ele uma pessoa que não tem nenhum bem ou dinheiro?  Sim, só poderia ser sobre o Jin, mas eles meio que desencontram e até ai não vai rolar nada sobre o passado dele.

  Embora Jin, salve varias pessoas, elas nem sempre o gratificam pelo ato, e o simplesmente o ignoram, mas uma noite ele consegue salvar uma mulher loira que digamos ficou muito agradecida por ter a salvo de uns caras "suspeitos", e o recompensou bem e até o fez um convite para jantar heheheh.



   Com o dinheiro ganho, seu avô resolve investir em Jin, com roupas novas e educação, e ainda aproveita para mostrar ele como a cidade funciona, mas para que tudo isso? Bom, vou adiantar que o seu avô está escondendo algo sobre Jin, e ele sabe que isso está perto de ser revelado.

    E quando os dois estavam voltando para casa, ao passarem por uma ponte eles vem um homem pulando para se afogar no rio, mas Jin, logo pula na água para salva-lo, mas seu avô pede para que deixe o suposto homem morrer, mas Jin, não escuta e salva ele, e adivinha só quando ele salva ele o que acontece? Ta eu sei, que não da para saber, mas tipo o cara se transforma em uma espécie de lagarto e arranca o braço do avô do Jin.



  E pelo andar da historia já deu pra ver que não vai acabar muito bem, e sinto informar, mas não vai mesmo, vai acontecer muitas coisas na luta entre o homem lagarto e o Jin e o seu avô, e vamos descobrir o que ele possa ser, e tipo um spoiler mas é só pular para outro paragrafo se não quiser saber - o avô de Jin, é morto e ele fica muito perdido, e sem saber o que fazer acaba que descobrindo sentimentos que ele nunca tinha sentido e que podem mudar completamente sua vida.

Ps: o mangá conta com algumas paginas coloridas :3

  "Então esse é o primeiro volume de Zetman, ele nos trouxe varias perguntas e poucas respostas, e a historia será completa em 20 volumes, então podemos esperar que aconteça muitas coisas com Jin, ainda nesse volume veremos como ele lidará com a morte do seu avô, e vou adiantando que a moça loira que ele salvou lá no comecinho do mangá vai ter uma participação nisso, e acho que vou contar só até aqui se não acabo falando demais e conto algum spoiler, e só relembrando que esse mangá é recomendado para maiores de 18 anos."

3 comentários:

  1. Olá! Estou começando na onda dos mangás agora também, baixei todos do Naruto e agora estou no novo que é o Gaiden, é legal saber que tem outros bons para ler, vou procurar esses na minha próxima viagem, depois continua com as postagens, quero saber mais.
    Estou seguindo teu blog. :)
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  2. Oie... Deve ser muito bom mesmo, só pela sua resenha já estou no aguardo do último volume. Se bem que poderia ter o anime para eu poder acompanhar os dois. Mas já que não, neh.
    Beijos :))
    http://egodeescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie, Gabriel!
    Estou louca pra ler esse mangá. E você o conseguiu de cortesia! Por favor, me diga: qual foi a sua mágica? Hahahah ótima resenha. Estou começando a me apegar a cultura oriental - começou com A Noiva Fantasma, agora estou baixando Dragon Ball Kai. E vamos que vamos!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo