sábado, 23 de maio de 2015

[Resenha] Tenchi Um anjo sem Asas

Livro: Tenchi Um anjo sem Asas
Paginas: 289
Autora: Luciane Rangel
Ilustradora: Claudia Coelho
Editora: Eraeclipse


"- Você apareceu do nada, misteriosamente... Acho que já sei de onde você veio.
- De onde?
- Você veio... Do céu!
- Do céu?
- Aki, você... Você é um anjo!"

  Tenchi, conta a historia de Matsudo Umi, uma garota gajiin - que não é japonesa - que é muito atrapalhada e sonhadora, ela tem apenas duas amigas são elas Gallangher Natsu, se orgulha por ter um pai americano e a mãe japonesa, isso sem falar da sua modéstia e beleza, já Kaori, é mais calada, não comenta nada de si, resumindo ninguém sabe nada dela - mas no decorrer da historia você irá descobrir.

  A vida de Umi, estava preste a mudar, quando ela foi ao festival de Tanabata Matsuri - Festival das Estrelas - onde ela sem querer encontrou um garoto sem memoria, e um pouco machucado, e com a ajuda de suas amigas arrumaram um local para ele ficar - casa da Kaori.

  O garoto sem memoria ganhou o nome de Aki, ele sem saber nada sobre sua vida ou seus gostos, a qualquer pergunta ele respondia com " Eu não sei", mas desde o começo do livro mostrou ter uma ligação com uma igreja católica, que tem perto do colégio de Umi - e dele, já que vai estudar lar por enquanto.



  Por causa da ligação de Aki, com a igreja Umi, acaba que fazendo uma ligação e pensa que como ele não lembra do seu passado, só pode ser um anjo, e com isso acaba que fazendo alguns testes bem engraçados com ele, como jogar ele de uma ponte no lago.

  Mas ao decorrer da historia Umi, fica muito próxima de Aki, e acabam meio que se gostando, mas como os dois são muito tímidos não tem coragem de admitir e dar o primeiro passo.

  " - Afinal, tem alguma coisa que você goste?
     - Você. "

  Com a chegado do final do ano letivo, como já é tradição a escola da um baile para comemorar o inicio das ferias, e como já sabemos para ir a um baile precisa de um par não é? E para o relacionamento de Umi, com Aki, começar só precisava desse empurrãozinho, mas não só esse casal que vai junto, mas Natsu, vai com Ken, o garoto dos seus sonhos desde sempre, mas que todos sabem embora tenha um rosto de galã, não tem uma boa reputação.



  Agora você deve estar achando que a historia está perfeita não é? Aki, começando a namorar Umi, mas agora se eu contasse que a mãe de Umi, vai ter um bebê? E como ela foi adotada, como lidaria com a noticia de seus pais terem um filho biológico? É,  ela irá passar por maus bocados, mas não esqueça a falta de memoria de Aki, já que ele pode ser todo bobinho agora, mas sabemos que uma hora ou outra ele irá recuperar a memoria, e como será sua personalidade? Continuara ainda gostando de Umi?

"Esse livro nos mostra além de uma ótima historia, a cultura japonesa, que para muitos que apenas a conhecem pelos mangás e animes, não sabem a realidade de lá, como os estrangeiros, mesmo nascidos lá sofrem preconceito, e isso será bastante abordado no livro, mas também teremos muitos cenas hilárias, que mi fizeram rir muito, e sem contar o amor entre Umi e Aki, que no final vai virar uma confusão quando ele recuperar a memoria."

3 comentários:

  1. Preciso ler esse livro rs
    parabens difícil ver rapazes com blog de livros . bem bacana o seu ;)
    http://meioquetipoassim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Super amei sua resenha, fiquei até com vontade ler rsrsrsrsr
    Parabéns pelo post e pelo blog, ahhhhh e eu já estou te seguindo aqui
    no blog, bjos e tudo de bom ;)
    -
    http://blogdajozy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que linda resenha, Gabriel! Fico muito feliz por você ter gostado de Tenshi! ^_^
    Beijos e sucesso ao blog! =)

    ResponderExcluir

 renata massa