quinta-feira, 9 de abril de 2015

Resenha: Diário de um Adolescente Apaixonado


Livro: Diário de um Adolescente Apaixonado
Autor: Rafael Moreira
Paginas: 126
Editora: Novo Conceito
Selo: Novas Paginas


  Então terminei de ler o livro do Rafa, que para ainda não conhece, ele tem um canal no youtube, e tem milhares de seguidores na internet, e basicamente ele fala no canal sobre relacionamentos e dicas sobre vários assuntos.

  No livro não será diferente, nele teremos 24 crônicas bem-humoradas, falando de diversos assuntos como família, amigos, escola, e é claro sobre seus relacionamentos e experiencias, que não poderia faltar não é?

  Em algumas crônicas que ele fala sobre seus relacionamentos, sempre vem com um conselho no final, mas já vou adiantando para quem for ler, que, você corre o serio risco de sentir pena do Rafa, no decorrer do livro. Mas por que?

  Porque ele nem sempre foi assim, ele era o garoto gordinho da turma, que sempre - ou quase - era zoado pelos amiguinhos, e nessa época acontece o primeiro beijo dele, e sabe com quem? Com a garota que ele gostava, mas não pense que foi tudo perfeito, porque foi mais ou menos assim...

"Eu era gordinho mas não era bobo, sabia que isso era um castigo para ela - mas quis fazer a minha também. Eu era apaixonado por ela, e ela foi punida. Eu estava ganhando na loteria."

  Mas tem outras que são divertidas, como é o caso de uma briga que ele teve com a namorada pelo whatsapp, que confesso, ri muito, mesmo.



  Já nas outras crônicas teremos assuntos diversos desde de falando sobre escola, politica e até mesmo sobre a falta d'água, tudo para refletirmos nas nossas escolhas e nas consequências que elas causão, mas  tudo com o humor que só o Rafa, sabe escrever.



"Confesso que estava muito ansioso para ler esse livro, quem me conhece sabe que eu acompanho o canal dele a algum tempo, agora imaginem minha emoção quando ganho ele? E se eu contar que ainda veio com direito a dedicatória do Rafa, e tudo? Sim, foi muita emoção para pouco 'eu', mas emoções a parte, o livro é muito bonito, com uma fonte boa para a leitura e com varias ilustrações nele, mas também o único defeito dele ficou por conta disso, eu achei que teve um excesso de ilustrações, elas ficaram legal? Ficaram, mas as vezes enchiam as paginas, mas enfim, as crônicas estão ótimas, e posso dizer que o Rafa, tem futuro como escritor, mas também espero que ele lance em breve um livro com outros temas."

Um comentário:

  1. Oi querida,
    Tudo bom sou sua seguidora e também blogueira do Leitura Kriativa. Hoje queria fazer um convite para você. Lancei meu primeiro livro ano passado chamado Vingança Mortal, uma história suspense policial ambientada no interior do RS. Então queria te convidar a conhecer um pouquinho mais da história na minha página e se puder curtir minha página no face: https://www.facebook.com/escritoraraquelmachado
    Além disso estou com parcerias com blogs abertas se você tiver interesse me manda um e-mail que eu te explico direitinho como estou fazendo: raquel.machado2014@yahoo.com.br
    Obrigada desde já pela atenção e desculpe pelo incomodo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo