segunda-feira, 2 de março de 2015

Resenha: Gavião Arqueiro #1(HQ)


Ficha Técnica: 

HQ: Gavião Arqueiro
Volume: #1
Paginas: 22
Ano:
Autor:
Editora: Marvel Comics



    " Ter o Capitão America ao seu lado a todo momento. Ele simplesmente... O cara consegue trazer o que tem de melhor dentro de cada um. Você... Quer ser bom quando ele está por perto."


     Confesso que não conhecia o Gavião Arqueiro ainda, mesmo tendo assistido ao filme dos Vingadores, não tinha reparado nele, mas o que importa é a HQ, que posso falar, é incrível, serio, ela é cheia de ação e um humor que só Clint Barton, possui.

     A historia se passa na cidade de Nova York, e ele já faz parte do grupo dos Vingadores, mas que nessa hq, só terá ele mesmo, contando sua historia, personalidade, que confesso que ele é muito fod*.

     Com sua primeira hq, temos uma historia meio confusa, mas que quando se é lida até o final, tudo se esclarece, ela gira em torno da vida de Clint, que quando o dono do prédio onde ele mora, triplica o alugueu de todos os moradores, e inclusive muitos não tem condição de pagar, ele se vê na missão de fazer alguma coisa sobre isso.

     Quando Clint, entra em um cassino, para apostar com o dono do prédio, as coisas fogem um pouco do controle, e acaba em uma confusão com pessoas correndo, mesas sendo derrubadas e tiros, e como sempre uma briga, que como sempre quem vence é o mocinho não é?

     Errado, no meio da confusão um cachorro é arremessado no meio da rua, e acaba se ferindo, mas o pior é que está chovendo e esta vindo varios carros na sua direção, e Clint, só pensa em uma coisa no momento, salvar o cachorro, que posso afirmar, está correndo um grande perigo.

    Com o caso do cachorro, as pessoas do cassino aproveitam e fogem, e Clint, não pode fazer nada até levar o cachorro para um local seguro.


     " Quando estava de boa, olhando o face, me deparei com uma imagem do Clint Barton, mas não o conhecia, depois de um tempo procurando descobri que ele é o tão famoso Gavião Arqueiro, mas ao ler pela primeira vez a hq, estranhei o desenho, que tem o traço daquelas hq's antigas, mas pesquisando mais um pouco e descubro que a edição é de 2012, então com apenas uma coisa em mente que é, acompanhar a hq, que confesso já estou viciado, e também indico muito, para quem curte super heróis, e lembrando que essa hq, é bem diferente das outras, já que ela não tem um tipo de censura, então podemos ver um herói como uma pessoa normal, com os mesmos problemas que as pessoas normais, e sem contar que tudo isso misturado com o humor que só Clint Barton, possui."



8 comentários:

  1. E aí Gabriel! Amanhã mesmo vou na banca ver se tem essa HQ, lia HQs quando era criança e lendo o seu post me deu uma nostalgia daquelas. Obrigado por desenterrar esse meu interesse por HQ! Abraços,
    http://cafeliterari-o.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Allenylson, que bom que curtiu o post, ler hq, é muito bom, é uma leitura rápida, mas tenho uma noticia meio ruim para te falar, essa hq, ainda não foi lançada no Brasil, eu li ela online, mas espero que a Panini, lance em breve um encadernado dela.

      abs.

      Excluir
  2. Eu adoro as HQs que tem o Gavião arqueiro, é um personagem que merecia mais atenção nos filmes dos Vingadores. Ótima resenha, retratou muito bem o que a HQ é. Pena que ela não foi lançada. ESTOU SOFRENDO por não ter ela na minha estante.

    Beijos, Dois Players
    http://dois-players.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ola tudo bem gabriel, olha como você disse que a historia é meio confusa, realmente achei isso, mas acho melhor eu ler o hq para entender melhor a historia, mas parece que é interessante o hq.

    ResponderExcluir
  4. Entender um pouquinho melhor a historia de cada personagem , super herói ou vilão é sempre muito importante para pensarmos nos psicológico deles e os pqs que cada um .. que bom que vc gostou e aguardo suas próximas postagens bjins

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabriel! Tudo bem?

    Então, eu não sou de ler HQ, é algo que quero pegar o ritmo, pois são interessantes, e tem mta ação. Eu colecionava o Super Homem quando era pequena, mas depois não colecionei mais nada. Porém agora com os Vingadores esse gosto foi reacendido, e queria saber mais histórias sobre os personagens, acho que mais pra frente vou ver se adquiro essa HQ, pois me simpatizei com o Clint só por ele ter salvado o cachorro. *-*

    http://meninadeparis.com

    Beijos, fique com Deus, Dayana

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabriel, tudo bom?

    Nossa me interessei bastante por essa HQ! Quem diria eu voltar a ler HQ nem imaginava hehe mas é que achei bem legal a ideia de ler uma histora de um super heroi com problemas bem parecidos com os nossos... vou procurar para comprar, bjoss

    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Confesso que não sou acostumada a ler Hqs e que esse gênero de Gavião Arqueiro não chama a minha atenção mesmo ele possuindo uma premissa interessante. Enfim, eu gostei de conhecer um pouco sobre a obra, mas não acredito que lerei algum dia.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo