sábado, 21 de fevereiro de 2015

Resenha: Olho por Olho


Livro: Olho por Olho
Serie: Olho por Olho #1
Autor: Jenny Han, e Sionhan Vivian
Editora: Novo Conceito

 "Quando acordei de manhã, senti um frio no estômago. Que não parou mais. Este é o dia pelo qual eu estava esperando."

   Lillia, é a princesinha do colégio, junto com sua melhor amiga Rennie, comandam a turma "popular" e as lideres de torcida, mas nem sempre foi assim, antes elas tinham outra melhor amiga, chamada Kat.

   Kat, era melhor amiga de Rennie e Lillia, mas após Rennie, achar que não a queria mais no seu grupo, ela rompeu a amizade e começou a espalhar boatos sobre ela, que com certeza não eram verdade.

   Mary, é a aluna nova, embora já tenha morado na ilha Jar, antes, mas só agora depois de quatro anos ela retornou, o motivo é Reeve, o garoto mais bonito da ilha, e também o mais implicante, e na sétima ano, quando ele chegou na escola como novato, escolheu logo Mary, para atormentar, e assim a fazendo se mudar.

   Três garotas totalmente diferentes, embora algumas já tenham sido amigas antes, mas o que vai unir as três é apenas a vingança, contra as pessoas que as magoaram e as fizeram chorar.

   Lillia, sempre pode confiar na sua irmã "  ", mas quando descobre que ela estava bebendo escondido, já teve um choque grande, mas o pior foi quando descobriu que na mesma festa que ela bebeu, também dormiu com Alex, seu amigo, e o pior de tudo é que sua melhor amiga Rennie, sabia de tudo e até participava de festas onde os dois ficavam e não lhe contava nada.

   Kat, estava praticamente em um relacionamento com Alex, depois das ferias de verão, os dois sempre estavam juntos, tinham um lugar só deles, e Kat, até pensou que ele pudesse ter tirado da cabeça a imagem de garota errada que Ronnie, faz ela parecer para todos, mas tudo isso muda quando ela flagra ele dormindo com a irmã de Lillia, sua ex-amiga.

   Mary, se não bastasse ser a novata em uma escola que todos com 17 anos já estão se formando, e ela ainda tem que pegar aulas extras ( atrasadas), por não ter as assistindo ainda, devido a ano terrível que teve no 7 ano, mas para piorar a historia Reeve, também estuda nessa escola, e está mais bonito e popular do que antes, e ela não conseguira encara-ló todos os dias, se lembrando do que ele a fez passar ( detalhe, ele nem lembra mais dela).

  Quando as três garotas começam a colocar o seus planos de vingança em pratica, elas iram começar a descobrir mais do que queriam, mas não podem mais voltar atras não depois do que aconteceu.





















"De primeira vista, esse pode lhe parecer um livro fútil, com mais 'briguinhas' adolescentes, mas você pode até estar certo nisso, mas eu lhe garanto que se você ler as primeiras 50 paginas, não irá parar até descobrir como terminara a vingança dessas três garotas, porque esse livro é viciante, sem contar o final cheio de perguntas que ele deixou para o segundo volume."



5 comentários:

  1. Oi, gostei muito da sua resenha, mas acho que o livro não faz muito o meu tipo ^^
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha e seu ponto de vista. Já ouvi falar muito bem desse livro e morro de vontade de ler ^^ hehehe

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótima Resenha. Esse livro é demais.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro os livros da Han. Senti mais da Han do que da Vivian no livro, a parte "fútil" sem duvida é o dedo da Vivian, pois as histórias dela sempre abrangem esse universo. Mas confesso que senti bem harmônica e ameiiiiii com todas as forças dente por dente. :D

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  5. Achei essa resenha um tanto confusa, mas gosto da maneira como tu escreve sobre o livros ... esse é um que nunca chamou a minha atenção D: :*

    ResponderExcluir

 renata massa