sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Resenha: Gladiador Batalhas nas Ruas


Livro: Gladiador Batalhas nas Ruas
Serie: Gladiador #2
Autor: Simon Scarrow
Editora: Rocco Jovens Leitores

 "Você tem algo de misterioso, meu garoto. Você não é um escravo normal. Você tem a coragem, a determinação e a resistência de uma pessoa bem mais velha. O seu pai ficaria orgulhoso de você, onde quer que ele esteja."

  "Meu pai está morto."

  Com o final chocante do livro anterior, Marcus, foi obrigado a lutar contra Ferax, mas optou por não mata-lo, com isso  teve a punição de enfrentar dois lobos, mas no decorrer da luta, a sobrinha de Caesar, cai na arena, e Marcus, consegue matar os lobos e assim salvando ela. Como agradecimento, Caesar, compra ele e o faz segurança pessoal de sua sobrinha, e agora a historia vai para a cidade de Roma.

   Marcus, vai descobrir que as ruas escondem mais perigos que a arena, onde pode estar recebendo golpes do "nada", e outros até traiçoeiros, mas com a possibilidade agora tão perto de encontrar o general Pompeius, ele está mais determinado do que nunca em ficar mais forte.

 "Mas, se está tão empolgado com isso, por que não se torna o novo Spartacus, hein? Aceite o desafio." 

  Outro detalhe sobre Marcus, é que ele acaba descobrindo que é filho de Spartacus, e sua mãe e Titus, esconderam a verdade dele, mas agora que ele sabe a verdade ele estará disposto a seguir os passos do seu verdadeiro "pai", ou continuará apenas tentando alcançar sua vingança contra Decimus?

  Marcus, vai apreender da pior maneira os perigos das ruas, tendo uma ligação com Portia, a sobrinha de Caesar, os dois irão começar uma amizade verdadeira, e que no futuro, não sei, poderá até se tornar um romance, mas nesse livro Marcus, irá salvar a vida dela outra vez, e com isso, começara a criar uma grande divida de gratidão com o seu tio, será que com isso ele poderá ganhar a sua liberdade?

  Quando Marcus, vai para as audiências no fórum, ele irá descobrir que as batalhas que os senadores, enfrentam com palavras, podem ser tão mortais como a dos gladiadores, e também ele percebera que o certo muitas vezes anda lado a lado com o errado, como é o caso das gangues de ruas, que "alguns" senadores irão se aliar, para poder completar seus planos.


   Com uma eminente guerra entre gangues, e um possível assassinato a Caesar, Marcus, se vê na obrigação de se infiltrar na gangue rival, e tentar descobrir os planos e como irão matar Caesar, mas não pense que será fácil, já que como falei nas ruas está havendo guerras, um garoto pedindo para entrar justamente agora será muito suspeito, não concordam? Mas, mesmo assim, Marcus irá arriscar sua vida nessa missão, e assim podendo enfim pedir uma recompensa a Caesar, que acredito eu, como todos seja sua liberdade, mas a questão é, Caesar irá dar a ele?

" Esse livro  continuou com o mesmo ritmo do anterior, não decepcionou em nada, ao contrario me surpreendeu em muitas partes, não posso falar quais porque se não seria muito spoilers, mas eu garanto quem gostou do primeiro volume da serie, vai gostar mais ainda desse, com um final surpreendente ele te deixa querendo o terceiro volume para ontem hehehe, mas vou logo avisando que algumas coisas ainda estão longe de serem resolvidas, como por exemplo a ajuda do general Pompeius, que Marcus, vai descobrir que não esta lá muito afim de ajudar."




6 comentários:

  1. Oi Gabriel tudo bom?

    Não conhecia nenhum livro dessa série e confesso que é bem diferente do que estou acostumada a ler... vou procurar a resenha do primeiro livro para dar uma olhada, quem sabe me interesso pela leitura hehe, de qualquer forma vc fez uma resenha bem interessante bjos <3
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo sim, :D

      Esse livro é muito bom mesmo, e em relação a resenha do primeiro eu também já resenhei ele, se quiser ler aqui o link:

      http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/2015/02/resenha-gladiador-luta-pela-liberdade.html

      Espero que você curta a serie.
      abs.

      Excluir
  2. Oi, Gabriel!
    Já tinha lido algumas resenhas positivas sobre esta série.
    Que bom! Pois trata-se de um tema bem interessante e diferente do que estamos a costumados a ler.
    Fiquei curiosa em conhecer a trajetória de Marcus.

    Abraços!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana,

      Esse livro é muito bom, e sem contar que quando lemos estamos também aprendendo um pouco da historia da Roma antiga.

      abs.

      Excluir
  3. Olá Gabriel! gosto de filmes, series e jogos nesse tema mas nunca li um livro,acho que não começarei por esse por que pela resenha me lembrou um pouco Percy e eu não sou muito fã desse, mas vou procurar por outros livros parecidos que agora fiquei curiosa.

    BEIJOSSsss...
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaina,

      Bom ele, ao meu ver, não tem muito lá de "Percy", ele tem bastante cenas de ação, com o próprio titulo já diz, Gladiadores, já imaginamos lutas, mas como sempre falo "Gosto não se discute", mas como você falou que gosta de coisas do tema, acho que iria gostar desse livro, mas...

      abs.

      Excluir

 renata massa