quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Resenha: Supernatural Guerra dos Filhos


Livro: Supernatural Guerra dos Filhos
Serie: Supernatural
Autor: Rebecca Dessertine e David Reed
Editora: Gryphus

 " Dean... tentou redirecionar a  conversa para um terreno mais produtivo. - Você sabe alguma coisa sobre esse livro? Chama - se A guerra dos Filhos da Luz contra os das Trevas."

  Após os 66 selos que aprisionavam Lucifer serem quebrados, ele passa agora a andar pela terra, mas não é só isso, também veio junto Apocalipse. Com uma batalha iminente entre Céu e Inferno, nada mais profético do que os receptáculos de Miguel e Lucifer serem Dean e Sam Winchester.

  É claro que os irmãos Winchester não iriam aceitar o destino que o Apocalipse trouxe para eles, e com isso agora além de estarem resolvendo seus assuntos de "caçadores", estão também fugindo dos anjos e demônios, mas ao descobrirem que estão acontecendo sinais apocalípticos eles resolvem investigar.

  Mas para a surpresa deles, os sinais eram obras do anjo Don ( que depois vão descobrir ser abreviatura de Abadon.), que estava querendo encontrar eles para falar que tem uma maneira de eles acabarem com o Apocalipse e não morrem no processo.

  Uma proposta um tanto tentadora, ainda mais quando eles estão sem nada em mente, mas como sempre e mais precavido Dean, não aceita e percebe que tem algo errado na historia, já Sam aceita sem Dean saber, e Don manda os irmãos para 1954, onde estará sendo leiloado o pergaminho do Mar Morto, onde contem uma forma de matar Lucifer.

  Esse pergaminho que no futuro está desaparecido, não vai ser fácil de se "pegar", porque de encontrar é fácil, só que ele está sendo guardado por uma especie de Cão do Inferno, dentro de um cofre de um hotel, e o único jeito de conseguir ele é entrando no leilão.

  No leilão teremos varias surpresas, começando por alguns conhecidos que eles fizeram após chegarem na cidade, já passando a perna neles, ainda temos um invasão no meio do leilão e ainda com a visita da policia ( deu para perceber que o leilão vai ser bem agitado).

   Mas eu pensei que o livro terminaria na parte que eles encontram o pergaminho, traduzem e puf, estão de volta a 2010 ( onde se passa a 5° temporada, referente a serie), mas não, eles ainda terão muitos desafios pela frente, enfrentando demônios de mais de 2 mil anos, que estavam presos ao pergaminho e sem contar em uma rede de caçadores que querem matar eles, e sobre o que tem no final do pergaminho, bom é algo realmente surpreendente, eu particularmente não imaginava que seria isso, agora só resta você ler para saber o que é e se eles vão usar.
























"Em se tratando de livros de historia do Supernatural, esse de longe é o melhor, não apenas por a historia ser envolvente, mas por termos o velho Dean, sim ele ta sarcástico, pegador e principalmente muito "Dean Winchester", sim não precisa perguntar ele é o meu personagem preferido em Supernatural."



5 comentários:

  1. Da série eu só não li este (e até ler sua resenha, ainda não sabia do q se tratava) e Nunca Mais (que tem uma diagramação horrrrrrível). Você já leu os outros? Beijo,
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola Gabriel, tudo bem?
    Eu adoro Supernatural! O Dean também é meu personagem favorito da série...Hehe.
    Já vi os livros da série nas livrarias, mas nunca tive a curiosidade de ler sabe. Fico com medo de não serem tão bons quanto a série. Mas pela sua resenha esse parece ser um livro muito bom e digno do seriado. Quem sabe dou uma chance a essa leitura futuramente né?

    Abraço!
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Estou amando suas resenhas

    www.leitornovato.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriel! Tudo bem?

    Já tinha visto o livro na internet e fiquei bastante curioso pelo mesmo. Acho que ainda esse ano lerei, afinal, sou fã da série de TV ♡ ♥ (eu medroso mesmo assim, haha)

    Parabéns pela resenha! É a primeira desse livro que vejo, já sendo positiva, acho que estarei fazendo a coisa certa ao adquirir o meu exemplar :3

    Abs,
    Jhonatan!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Sou fã de Supernatural, mas não consegui ler nenhum livro inspirado na série, fico com um certo receio, sei lá..rs
    Mas pela sua resenha deu para perceber que você gostou da obra.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 renata massa