quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Resenha: Os Segredos de Ali



Livro: Os Segredos de Ali
Serie: Pretty Little Liars 0.5
Autor: Sara Shepard
Editora: Rocco Jovens Leitores
Este livro foi enviado como cortesia para resenha


  "Antes de existir A. houve Alison Dilaurentis. Os garotos queriam ficar com ela, as meninas queriam ser como ela, e alguém a queria morta..."

    Com certeza esse é um dos livros mais esperados da serie Pretty Little Liars, nele teremos algumas respostas que ha tempos queríamos, e sem contar que podemos saber um pouco mais da vida de Ali com as suas amigas, antes da sua morte, e só lembrando que essa resenha pode conter spoiler dos outros livros anteriores.


     Logo no começo do livro somos apresentado a historia das gêmeas, Alison e Courtney Dilaurentis, duas lindas meninas idênticas, louras e com rosto em forma de coração, elas eram inseparáveis, ou melhor eram até o passar dos anos quando começaram as brigas, e muitas vezes Courtney, se passava por Alison, embora ela afirmasse que a irmã a obrigasse.

     Como vocês sabem, nos livros não temos uma menção de nenhuma Courtney, na família Dilaurentis, porque quando as brigas entre ela e Ali, pioraram ela foi internada no Radley, e praticamente esquecida lá pela sua família, e cortaram todas suas ligações com ela, a não ser por algumas visitas.

      Em uma dessas visitas Courtney, troca de lugar com Alison ( por livre e espontânea mentira), e assim tomando o seu lugar na casa junto dos seus pais e do seu irmão Jason, mas que a cada dia o medo lhe consumia de ser descoberta, até porque sua irmã que foi levada para um novo sanatório, agora não para de falar que Courtney, trocou de lugar com ela.

      Bom, o tempo passou e não descobriram a mentira de Courtney, e assim ela passou seus dias em Rosewood, fingindo ser Alison, e essa vai ser a Ali que vocês conhecem, já que é ela que faz a amizade com Aria, Hanna, Spencer e Emily, simplesmente por elas estarem no momento certo, e na hora certa, e sem contar que elas não conheciam Alison, então não teria risco de ser descoberta.

                "Amigas compartilham segredos, é isso nos mantem unidas."

     Essa com certeza é uma das frases mais conhecidas de Alison, mas vocês vão poder conhecer agora o que esses segredos que ela tanto guarda podem fazer na cabeça dela, podendo apenas confiar em si mesma, ela acaba desconfiando que não pode contar nem com suas melhores amigas, que agora estão guardando segredos só para elas, e não querem dividir com Ali ( serio, acho que todos merecem um pouco de privacidade Ali).

     Mas quando Ali, descobre os segredos das amigas, faz questão de usar eles contra ela, mas elas estão a um fio de quebrar a amizade com Ali, mas para a infelicidade dela, a Sra. Dilaurentis, a avisa que deram alta para "Coutney", na clinica e ela agora está vindo morar permanentemente com eles.

     Como Alison, vai lidar com isso agora? Ela deixou suas amigas longe dela, no momento que mais precisava delas, não tendo a quem recorrer e com medo da irmã a todo momento, mas mesmo com isso tudo rolando Ali e suas amigas ainda terão sua tão esperada festa do pijama, para marcar o final do 7° ano, mas poderia falar aqui o desfecho que acho que todos já conhecem no final dessa festa, mas o que vocês não tem ideia é o que se passa na cabeça das gêmeas, então a resenha termina por aqui, se não terá muitos "spoiler".



"Esse com certeza já é um dos meus livros favoritos, que eu sou fan da Alison, não é segredo para ninguém, e agora poder saber o ponto de vista dela nessa historia toda, os seus pensamentos mais ocultos, enfim tudo sobre ela ou Coutney, tirem suas próprias conclusões ao interpretar a trágica historia das gêmeas Dilaurentis." 



4 comentários:

  1. Ahhh, esse livro deve ser muito bom!! Como grande fã dos livros e, obviamente, da Alison. Tô louco pra ler esse!

    ResponderExcluir
  2. Em que ordem eu posso ler ele. Antes ou depois do fim do 2 arco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem?

      Esse livro conta a historia das gêmeas Dilaurentis, e no caso se você já souber delas aconselho ler antes da serie, mas se não sabe nada sobre elas leia após o segundo arco, para não pegar nenhum spoiler.

      Abraços.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

 renata massa