terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Resenha: Diário de um Banana #1 - Jeff Kinney


Ficha Técnica:

Livro: Diário de um Banana
Serie: Diário de um Banana
Volume: #1
Paginas:
Ano:
Autor: Jeff Kinney
Editora: V&R



   Embora o nome do livro seja Diário de um Banana, o próprio Greg ( personagem principal), conta que esse é um livro de memorias,

  Greg, é um aluno do ensino fundamental, e não ver a hora de chegar no ensino médio e principalmente ter uma vida popular, que ao decorrer do livro você descobre as varias coisas que ele faz para ser popular, mas que quase sempre não da certo e quando dá não é do jeito que ele esperava.

   Tendo apenas Rowley como amigo, e também o único que pode contar, mas esse não chega a ser o garoto mais inteligente da turma e as vezes Greg, tem até vergonha dele, mas uma coisa que não se pode negar é que os dois se metem em muitas encrencas e aventuras.

   Já a família de Greg, é um tanto normal, fazem ele passar vergonha sempre que possível, e principalmente o seu irmão mais novo , que o apelidou de "Mamão", era para ser irmão, mas por causa da idade ele ainda não diferencia, e ele ainda tem um irmão mais velho chamado Rodrick, que não tem um participação grande nesse livro ( Mas ele vai ser o tema do segundo Rodrick é o Cara).

  O livro conta além da narração, com pequenos quadrinhos com algumas cenas do dialogo que está sendo contado, que facilita bastante a compreensão de algumas crianças ao lerem o livro.( acho que esse é o motivo do livro ser tão popular entre elas).



 " Para falar a verdade esse não foi um dos meus livro favoritos, ele foi uma leitura rápida, consegui ler ele em um dia, mas não tem aquela coisa que te prende na leitura, e mais por passar o tempo, o que salvou mais o livro foi a peça do Magico de Oz, que foi uma das poucas partes que eu ri, mas eu acredito que para uma criança esse deve ser um livro nota 5, mas para mim ele foi 3, mas como muitas pessoas já me falaram, os livros melhoram a partir do 3, então vou continuar a leitura da serie."



8 comentários:

  1. Oi, Gabriel, tudo bem?

    Acho que não lerei esse livro nem se me derem de presente. Houve um tempo em que eu queria muito - tipo muito mesmo - ler esse livro... mas os dias foram passando e eu decidi que ele não me seria agradável, não é bem o meu tipo de livro - tá, mas se me derem, eu leio sim, ou tento, ao menos.

    Mas, enfim, sua resenha está ótima! Parabéns!

    Abs,
    Jhonatan.

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriel,
    Eu gosto muito dessa série (tenho 16 anos ^_^), e realmente os 2 primeiros não são os melhores. A série fica mais legal depois que o autor "se solta" mais, porém é voltada para crianças.
    Abraço!

    Blog Literando >> http://blogliterando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitor, vou ver se continuo a serie, varias pessoas também me falaram que melhora nos próximos.

      Abs,

      Excluir
  3. Esse livro parece ser legal
    Faz tempo que eu queria comprar ele mais nunca comprei! rsrs
    acho que agora eu vou comprar !!

    http://claramadson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Tenho muita curiosidade de ler os livros dessa série!
    Parece uma leitura divertida e despojada.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabriel. Tudo bem?
    Eu já li e adorei esse livro. Tipo, foi o único da série que eu li. Eu dei nota 5 (li com 19 anos .-.) Ri durante a leitura inteira!! Só não li o resto ainda pq to esperando ter dinheiro pra comprar em capa dura !
    Abraço'
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gabriel. Uma pena que ele não foi tudo isso. Ah, claro, Mágico de Oz tinha que ser a peça principal para dar umas boas e deliciosas risadas.
    Ainda não li a série, mas ouço dizer que melhora no decorrer dos volumes, viu?! Sou suspeita para falar porque ainda não li nadica, rs.
    Adorei seu blog. Espero que visite e goste do meu. Sinta-se à vontade ;)

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  7. esse ae é mito

    www.leitornovato.com.br

    ResponderExcluir

 renata massa