quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Resenha: Os Segredos Mais Secretos das Pretty Little Liars


Livro: Os Segredos Mais Secretos das Pretty Little Liars
Serie: Pretty Little Liars #4,5
Autor: Sara Shepard
Editora: Rocco Jovens Leitores

  "Serei uma nova versão de -A, e já fiz minha própria listinha. Adivinhe quem está no topo da coluna das malvadas? É isso mesmo: Hanna, Aria, Emily e Spencer."

 Esse livro pode conter spoiler de: Maldosas, Impecáveis, Perfeitas e Inacreditáveis.

   O Natal está chegando em Rosewood, e lista de presentes estão sendo feitas, casas com decorações de Natal, aquele friozinho ótimo para estar com quem você gosta, mas para as nossas pequenas mentirosas isso tudo vem com um monte de confusão e segredos e ainda mais agora que tem uma nova -A, as observando.

   Hanna ainda está superando que sua melhor amiga Mona tenha sido -A, agora mesmo depois de sua morte ela ainda se sente perseguida a todo momento, mas esse seria o menor dos problemas dela se Kate não fosse sua mais nova irmã, e nesse Natal ela está fazendo de tudo para ser o pior de Hanna, e ainda com a surpresa de que seu namorado Lucas vai viajar no feriado, ela acaba ficando sozinha em Rosewood, se sentindo gorda e sozinha, ela entra em um retiro para gordos ( já viu que alguém vai ver e vai dar confusão) e tenta fazer amizade com até Kate.

   A mãe de Emily está tentando fazer o melhor Natal de todos esse ano, com a família toda reunida e ainda mais depois de todos os problemas que eles tiveram que enfrentar esse ano, mas como estão sem dinheiro ela resolve vender o menino Jesus, uma herança de família, mas ele foi roubado por um grupo de garotas denominadas "Elfas", com quase certeza de quem é as ladras a mãe de Emily a coloca no emprego de Papai Noel do Shopping para espionar as garotas, mas no meio dessa espionagem será que Emily não vai aderir a causa das garotas e passar para o lado negro da força? Ou vai conseguir entregar as garotas mesmo depois de fazer amizade com elas?

                                    " - Ali a teria a odiado por isso, sabia? "

   Aria está finalmente passando um tempo só com seu pai e seu irmão Mike, e como sua família não comemora o Natal, mas sim o Solstício de Inverno, eles estão indo passar a data em um hotel nas montanhas onde poderão fazer todas as suas tradições, mas para a surpresa dos irmãos quando eles chegam ao hotel eles encontrão Meredith, Aria não acredita no que vê, e sem pensar duas vezes volta para Rosewood sozinha, ou melhor nem tanto já que o seu antigo namorado da Islândia veio lhe fazer uma visita um tanto inusitada.

   Spencer junto com sua família foram passar as ferias no casa de praia da sua avó, com o clima agradável e perfeito para passar as tardes pegando um belo bronzeado, Spencer e Melissa começam a se entender, com um motivo em comum de fazer Spencer ficar com um cara que ela encontrou no clube, as duas irmãs parecem que nunca tiveram brigado antes, mas tanta bondade assim de Melissa de repente, principalmente depois dos eventos anteriores é melhor ter cuidado Spencer.



  "O Natal das pequenas mentirosas não poderia ter sido diferente, cheio de mentiras, novos romances e é claro muita confusão, mas também tivemos tudo sendo contado por uma nova personagem ou melhor a nova -A, que promete chegar com tudo em Rosewood no próximo ano."



8 comentários:

  1. O livro parece realmente ser muito bom, mas ainda tenho aquele pré-conceito em relação a alguns títulos, "Ah, esse é livro de mulher", mais tenho que mudar essa questão e poder ampliar as leituras :)


    http://www.blogdosjovensleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, tbm tinha esse preconceito, mas é sempre bom ter a mente aberta, pode ser que vc encontre novos livros fantásticos ou não ;)

      Excluir
  2. Oi! Ainda estou no segundo livro e já fui atingida por um spoiler logo no começo rs, uma dica, sinalize quando tiver spoiler (no caso a revelação de quem é A). Enfim, gosto dessa série, ela com certeza não é a minha favorita pois odeio esse suspense todo para a "grande revelação" que ao meu ver já era meio óbvio pois eu suspeitava da Mona, já que a autora deixa sempre claro que ela foi magoada pelas garotas. Espero finalizar logo logo a leitura dos demais livros.
    Abraços,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa Andréia, mas o da Mona era meio obvio mesmo, mas o suspense não fica tanto em quem é a nova -A, porque já no quinto livro já descobrimos quem é, mas as garotas ainda vão passar por maus bocados.

      Excluir
  3. Olá; esse livro tem um Natal bem agitado para os personagens, hein?! Mas parece ser do tipo de histórias que me prendem.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso desse livro, muito, muito, muitoo. Amoo PLL!!!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Mocoooo. O senhor poderia me ajudar. É mais legal ler esse livro no fim do arco 1 ou no fim do arco 2??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Então, a ordem de leitura dele é após o primeiro arco, porque nele estamos conhecendo um pouco da personalidade da nova(o) -A. Eu recomendo ler nessa ordem, até porque ele não dá nenhum spoiler.

      Excluir

 renata massa