terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Resenha: A Esperança



Livro: A Esperança
Serie: Jogos Vorazes #3
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco Jovens Leitores
Nota: 5/5

" Por que? você acha isso - ele faz pose ridiculamente provocante - ' distrativo?' Eu não posso deixar de rir  porque é engraçado, e é além de engraçado porque fez Boggs parecer desconfortável, e eu estou feliz porque Finnick soa realmente  como o cara que eu conheci no Quarter Quell."


  No segundo livro Em Chamas, iniciou-se um fagulha para a rebelião, mas tudo começou mesmo na 75° Edição dos Jogos Vorazes, quando Katnis, Petta e os outros vitoriosos foram obrigados a participar, mas no meio dos jogos foi interrompido por uma flechada de Katnis, que acabou explodindo o campo de força da arena, e com isso começou a rebelião entre os Distritos contra a Capital, e ainda descobrindo a existência do até então extinto Distrito 13.

    Após a arena ser destruída, Katnis foi salva pelo Distrito 13 junto com Beetee e Finnick, e agora que o Distrito 12 foi destruído pela Capital, e a rebelião ganha força com os rebeldes do 13, mas Katnis não se sente pronta a ser o Tordo até ver a destruição causada no seu distrito.

    No Distrito 13, estão abrigados os sobreviventes do 12, que agora fazem parte do exercito rebelde do 13, mas Katnis agora está criando pequenos videos sobre o Tordo, onde ela incentiva os rebeldes na rebelião, mas a capital logo reage com sua mais nova arma secreta Peeta, isso mesmo ele está sobe o domínio da Capital.

   A guerra nos Distritos se desenrola mais rápido, embora tenha uma demora para conquistar todos especialmente o 2, onde está localizada a base dos pacificadores e é lá onde Katnis terá realmente o seu começo na participação dessa guerra.

  Mas o que todos esperam mesmo é quando a guerra finalmente chegar a Capital, onde teremos a invasão rebelde do grupo da Katnis, mas o que começa com uma simples filmagem de um video, vai se transforma na missão mais perigosa até o momento, tendo que enfrentar não só pacificadores, bestantes, mas também estão espalhados casulos, contendo armadilhas por toda a Capital. E agora restá saber se Katnis conseguira sua vingança contra o presidente Snow, e teremos uma Panem livre.

   "Com certeza esse é um dos livros mais emocionante da serie, mas não chega a ser melhor que Em Chamas ( meu preferido), ainda que a guerra tenha trazido novos personagens e o Distrito 13 para a gente conhecer, temos também alguns velhos para odiar, e principalmente Snow, por estar torturando Peeta na Capital, mas nada que uma continuidade na leitura não resolva, com um final que não me agradou muito ( e acho que não fui o único), temos um final quase feliz, se você já leu, saberá do estou falando."  


Um comentário:

  1. Eu amo esse livro, apenas <3
    Chorei muito lendo ele, o desfecho da história foi perfeito.

    metamorfose-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo