quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Resenha: A Escola do Bem e do Mal



Livro: A Escola do Bem e do Mal
Serie:
Autor: Soman Chainani
Editora: Gutenberg
Este livro foi enviado como cortesia para resenha


" Tomada de alivio, Sophie fechou seus olhos. Naquele momento radiante, ela desejou Tedros, seu lindo príncipe perfeito, que poderia fazê-la feliz... Ela subitamente ficou imaginando se Agatha diria a ele que elas eram amigas. Ela torcia para que não."


   No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem sem deixar rastros, ou melhor alguns aparecem anos depois nos livros de contos de fadas ( isso mesmo, eles passam a ter sua própria historia), mas o que as pessoas do povoado sabem e que o diretor da Escola do Bem e do Mal, leva os seus filhos.

     Nesse povoado mora Sophie, uma linda garota loira e que tem jeito de princesa, e o seu sonho e ser levada para a Escola do Bem, mas enquanto isso ela passa os dias sonhando com sua melhor amiga Agatha ( se e que pode-se chamar de amizade), a única pessoa no povoado que a entende verdadeiramente, mas ao contrario de Sophie, Agatha mora em um cemitério, não gosta de se socializar com as outras pessoas, e não liga muito para o que veste ( e no povoado a chamam de bruxa).

    Mas na noite em que o diretor da Escola viria buscar os novos adolescentes para a "Escola", Sophie não conseguia nem dormir de tanta animação, querendo ser escolhida para o Bem, enquanto isso Agatha que não liga a minima para essa historia está em sua casa dormindo até Sophie a acorda ela, mas o mais irônico é que nesse momento uma sombra aparece e leva Sophie, e Agatha corre atrás dela para salvar a amiga, mal sabendo ela onde aquela perseguição iria levar elas.

    A perseguição termina quando elas estão deparadas com duas torres enormes, uma linda ensolarada com arco iris e toda pintada de bronco e rosa, e outra escura cheia de raios e nuvens negras ( um tanto cliche, mas bem legal quando se passa conhecer melhor cada escola), mas agora resta saber em qual escola cada garota irá ficar.

     Mas nem tudo é um mar de rosas, o que era um sonho para Sophie não era para Agatha, que detesta tudo lá e ainda mais que não está com sua "amiga", mas o único jeito de elas poderem sair da escola é vivendo um Conto de Fadas, e agora precisaram estudar nas Escolas que foram escolhidas, tendo aulas com bruxas, princesas, e ainda mais tendo que conviver com os Nuncas e os Sempre ( os Nunca são os alunos do Mal, e os Sempre do Bem.).
   


"Esse é um livro para todos que sempre gostaram de Contos de Fadas, porque Soman pegou todos os contos que nos já conhecíamos e transformou em algo novo e surpreendente, pelo menos me fez querer morar no povoado de Galvadon para poder estudar na escola do Bem. "




7 comentários:

  1. Oi Gabriel, tudo bem? Cara eu já tinha ouvido falar desse livro, mas confesso que não me chamou muito a atenção não. Pode ser que ainda este ano eu dê uma chance pra ele, mas não sei, pois minha lista de leitura tá pra lá de enorme. Parabéns pelo blog e boa sorte!

    http://www.cabanadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriel,tudo bem?

    Nossa,sua resenha me convenceu a ler esse livro haha parece ser muito bom,e tem o meu estilo literário preferido. Quem sabe até não adianto ele na minha lista de livros para 2015? Parabéns pelo Blog,gostei muito : )

    http://clubedoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem??
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas a história pareceu bem bacana. Adorei a resenha.
    Abraço.
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. To doido pra comprar curti ele quem sabe onde posso?

    www.leitornovato.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Esse livro me chamou atenção pelo título e pela capa, fique com muita vontade de ler assim que o vi. Agora então, já está na minha lista de 2015 <3 beijos!
    http://resenhandoaarte.blogspot.in/

    ResponderExcluir
  6. Heey! Gostei bastante da resenha, parabéns!

    Realmente, é um ótimo livro! Um dos melhores que li em 2014! Espero que a Gutenberg lance mesmo o segundo volume :c ouvi boatos que não lançariam :'(

    Abs,
    Jhonatan.

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Jhonatan, pelo que eu vi no Skoob, parece que ela vai lançar o 2 sim, mas com certeza na Bienal do Rio.

      abs

      Excluir

 renata massa