domingo, 7 de dezembro de 2014

Resenha: Cemitérios de Dragões


Livro: Cemitérios de Dragões
Serie: Legado Rager #1
Autor: Raphael Draccon
Editora: Fantástica Rocco
Este livro foi enviado como cortesia para resenha

"Ao lado de uma desconhecida, o jovem hunray continuou a sentir as gotas de chuva lhe marcarem o rosto. E então... Observando de longe uma imensidão de cemitérios de dragões."

    O Cemitério de Dragões fica em uma dimensão um tanto peculiar onde a diversidade é percebida em todos os lugares desde as plantas ou nos habitantes, pois nela sempre está "aparecendo" humanos, gigantes, anões e outros seres, que são tirados do seus planetas a força por uma anomalia espacial ou algo mais poderoso, e ainda essa dimensão é habitada por Dragões.

   Com tudo, essa dimensão é controlada pelo demônio Asteroph, e pela feiticeira Ravenna, que com seus exercito de demônios e draconianos ( uma espécie de lagarto humanoide ), aprisionaram e tornaram escravos a maioria da população da dimensão.

    Derek é um humano que está trabalhando como escravo nas minas Draconicas , mas na primeira oportunidade que ele encontra de se rebelar ele a agarra, e no meio de uma confusão de Draconicos lutando com anões e gigantes, ele encontra Amber uma humana que estava presa em uma cela separada de todos.

   Ashanti é uma jovem que está vivendo em Taramu, um dos poucos lugares da dimensão que não é controlada pelo rei demônio, treinando junto a monges que tem a habilidade de se transformar em leões, ela se destaca por suas incríveis habilidades de luta e sua capacidade de aprender as coisas rápido.

   Romain quando apareceu na dimensão estava sem roupa e morrendo de fome e juntando tudo isso ao fato de estar em um lugar totalmente desconhecido só podia levar em confusão, e é o que acontece quando ele é pego em uma situação um tanto constrangedora, ele é mandando para as autoridades para ser executado.
 
   Em meio a execução encontra Daniel outro humano e que poderia tirar ele dessa encrenca e ainda explicar o que aconteceu com ele, mas quando tenta falar com ele as pessoas pensão que ele é um cúmplice e acabam o colocando também para execução.

   Depois da rebelião, Derek e Amber conseguem fugir, mas ainda tendo alguns Draconicos os perseguindo, já Ashanti ao sair de Taremu  acaba sendo presa, e Daniel e Romain conseguiram se salvar da execução mas com uma condição ter que matar uma bruxa junto com alguns guardas da cidade.

Havia nascido o primeiro caçador de dracônicos. Havia nascido o dragão escarlate. Havia nascido o ranger vermelho."

  Agora esses 5 jovens que começaram caminhos diferentes irão se encontrar tendo apenas um objetivo em mente voltar para casa, mas para isso eles precisaram derrotar o rei demônio, e é ai que Derek aparece com sua incrível roupa de Ranger ( Sim igual a dos Power Ragers ) feita com sangue de dragão, a única arma que pode derrotar demônios.



 " O Raphael Draccon criou um mundo incrível, que descreve com tantos detalhes ( que eu não soube explicar na resenha) que te deixa ansioso para saber o que ira encontrar no próximo capitulo, já que cada um é contado por um personagem diferente, e tendo varias referencias ao mundo nerd e principalmente ao Tokusatsu como Japion e Power Rager, mas não pense que o livro seja uma copia, pois ele tem uma historia original e que você percebe apenas algumas citações ao tema. Enfim esse é um livro repleto de aventura do começo ao fim."



4 comentários:

  1. Draccon ♥ Conheci ele na bienal, nossa ele é um amor hahahaha
    Ótima resenham, estou louco para ler este livro.
    Abraço.
    bondeliterário.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem legal. Nunca tinha parado para ler um resenha sobre esse livro e gostei. Está na minha lista. Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriel,
    Eu quase comprei esse livro na Bienal, mas o money acabou rsrs, e ele vai entrar pra minha listas de desejos para 2015 rsrs, gostei muito da sua resenha e do seu blog *~~*

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Louca para ler <3

    http://seriesfilmeslivrosrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 renata massa