quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Resenha: De Volta aos Quinze



Livro: De Volta aos Quinze
Serie: Meu Primeiro Blog #1
Autor: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Nota: 4/5

 "Dizem por ai, e eu concordo plenamente: a melhor maneira de ser feliz com alguém é aprender a ser feliz sozinho. Daí a companhia será questão de escolha, e não de necessidade."

   Anita é uma jovem de 30 anos, mora em São Paulo com sua gatinha Catarina, e trabalha em um escritório. Agora que sua irmã está prestes a se casar Anita viaja para sua cidade natal no interior de Minas, onde acontecera o casamento.

   No casamento Anita reencontra vários parentes e principalmente o seu melhor amigo Henrique, que não o via a muito tempo devido ele ter ido trabalhar em Paris, na festa do casamento Anita vai se meter em uma grande confusão por causa de sua prima Carol e seu marido Eduardo.

     Após a confusão Anita acorda em seu antigo quarto, percebendo seu computador ligado ela vai lembrar de seu antigo blog, que escrevia quando tinha 15 anos, mas ao velo acontece algo extraordinário, ela volta de alguma forma a ter 15 anos no seu primeiro dia de aula no ensino médio.

     Agora sem saber o porque te aquilo ter acontecido, Anita vai seguindo sua vida de adolescente, mas agora ela já sabe exatamente o que irá acontecer, e pretende não cometer os mesmos erros do passado, mas mal sabe ela que as mudanças irão trazer serias consequências no seu futuro, como amizades novas e outras que nunca foram feitas.

     No livro Anita não fica só presa em seus 15 anos, ela sempre volta para sua vida atual e sempre encontra mudanças provocadas por suas ações, mas ela vai começar a perceber que o que importa não é o que aconteceu no passado ou como sua vida ficou, mas em acreditar no seus sonhos, viver mais o presente e dar mais atenção nos pequenos detalhes.



" Esse é um livro que faz você acreditar nos seus sonhos, e não olhar os erros do passado e viver o presente. Com uma narrativa simples mais viciante, a Bruna escreveu esse livro incrível, que nós leva de volta a nossas escolhas, pensar em como seria nossa vida se pudêssemos voltar ao passado como Anita, mas principalmente nos ensina a seguir o nossos sonhos e viver o presente."


3 comentários:

  1. Muitos querem ler o livro Depois dos Quinze da Bruna Viera, mas quero mesmo ler é este livro, De Volta aos Quinze. A história parece muito boa, realmente tem cara de que prende o leitor. Sem contar a capa (sim, eu julgo livros pela capa).
    Adorei a resenha.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muita gente fala bem desse livro, o que só aumenta minha vontade de lê-lo. Adorei a resenha, beijos!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro bem interessante, a resenha está ótima. Eu já tinha ouvido falar nele, mas sua resenha ajudou a melhorar minha visão sobre ele!

    http://www.combomental.com.br/

    ResponderExcluir

 renata massa