sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Resenha: 360 Dias de Sucesso - Thalita Rebouças


Ficha Técnica:

Livro: 360 Dias de Sucesso
Autora: Thalita Rebouças
Ano: 2014
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores
Este livro foi enviado como cortesia para resenha

  "Pedro estava tenso. E preocupado. Era tímido, inseguro e, por melhor músico que fosse, achava sua guitarra medíocre. É impressionante o que nossa cabeça faz com a gente. O cara era um gigante, mas acreditava ser microscópico. Com isso, passou a ensaiar obsessivamente, de dia e de noite, com e sem os parceiros de banda. Só tinha mostrado seus dotes musicais para a família até então."


    Pedro e Theo são amigos de infância, moram na mesma vila na Barra da Tijuca, e os dois adoram música, um dia Paulão pai de Pedro ao escutar os dois tocando sugere que eles montem uma banda, eles adoram a ideia e chamam o baixista um garoto da escola, e Paulão traz o baterista Gualter ( que também narra a historia) para a banda, que já tendo sua primeira apresentação marcada para o churrasco que Paulão está fazendo reunindo a família e amigos dos garotos.

  " Ao fim da primeira música, parecia que não tinha ninguém na casa do Pedro, só nós quatro. Foi demais! Lembro-me de pensar enquanto tocava: Caraca, será que somos tudo o que o Paulão fala?

  Depois da primeira apresentação eles se deram conta de como eram bons, mas Babi a namorada de Pedro, percebeu que para a banda ficar melhor eles precisavam de um teclado, e já com uma tecladista talentosa em mente Babi mostra a eles o vídeo de Mari tocando, e eles acham o máximo e tratam logo de chama-la para a banda, e ficando agora assim Pedro na guitarra e cantando, Theo "cantando" ( mais um rostinho bonito ), Gualter na bateria, Pá no baixo e Mari no teclado e cantando.

   Agora com Mari a banda ficou melhor do que nunca, e agora eles iriam fazer primeiro show para uma plateia sem ser sua família, que seria no sarau na escola de Gualter, mas para marcar sua primeira apresentação eles pretendem escrever sua própria música, mas que só Gualter consegue escrever pensando na menina dos seus sonhos, e assim nasce o grande sucesso da banda "Amor na Hora Certa".

    Depois do sarau, abriu-se varias novas oportunidades para a banda, começaram a ter fan clubes e sem contar um clipe, que por sinal vai bombar na internet e assim alavancando a carreira de vez, mas com o sucesso não veio somente felicidades, veio também as primeiras discussões.

   E com uma trilha sonora incrível a banda " Sem Nome" em barca em sua turnê pelo Brasil, fazendo a alegria de milhares de fãs, mas quanto mais sucesso a banda fazia mais ele subia a cabeça de alguns integrantes, levando eles a fazerem escolhas ruins que podem até levar ao fim da banda.


  "Esse é o primeiro livro da Thalita Rebouças que eu leio, e não poderia ter começado com um melhor. Esse livro é incrível, te prende do começo ao fim, ao mostrar o dia a dia de uma banda, onde podemos ver que nem tudo não é um mar de rosas como muitos pensam. Com personagens marcantes, a autora faz você se apaixonar por alguns logo nos primeiros capitulo, e a avó do Pedro não tem como não gostar dela ( serio é muito engraçado as historias que ela conta dele pequeno), esse é um livro perfeito para ler no verão, principalmente agora nas ferias."


2 comentários:

  1. Nunca li um livro de Thalita, mas sou louca pra conhecer. Falam tão bem dos livros dela e até nessa resenha, tenho certeza que vou amar a escrita dela ^^

    Bjs,
    Carinho das Palavras

    ResponderExcluir
  2. Olá
    É bacana quando as parcerias rendem boas leituras assim
    Abraço

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 renata massa