quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Resenha: Quem é Você Alasca?



Ficha Técnica:

Livro: Quem é Você Alasca?
Paginas:
Ano:
Autor: John Green
Editora: Martins Fontes
Nota: 4 /5

" Por que gosta tanto de últimas palavras? 
Por mais estranho que possa parecer, eu nunca tinha pensado nisso."Não sei", respondi, colocando a mão em suas costas, na altura da cintura. " As vezes, porque é engraçado. Tipo, na Guerra da Secreção, um general chamado Sedgwhick disse: 'Eles não conseguiram acertar um elefante dessa dist...' e tomou um tiro." Ela riu "Mas, na maioria das vezes, as pessoas morrem como viveram. Então suas últimas palavras me dizem muito sobre quem elas foram e o que fizeram em vida para merecer uma biografia. Faz sentido?" 

   Miles e um garoto que tem como passatempo colecionar últimas palavras, não tem muitos amigos na escola e por esses e outros motivos ele decide ir estudar no colégio interno Culver Creek, onde o seu pai estudou, e assim indo em busca de amigos verdadeiros e do Grande Talvez.

     Em Culver Creek, Miles fica no dormitório do Coronel, um garoto baixinho, não é um dos populares da escola, mas é bem conhecido, como é óbvio ele vai ser o melhor amigo de Miles que lá vai ganhar o apelido de Gordo, ele ainda vai conhecer Takumi, Lara e a Alasca.

    Alasca Young, é uma garota extrovertida, inteligente e muito linda, mas não é só isso ela também muda de humor a toda hora ( isso deixa Miles frustrado) ,e vive em busca do significado do labirinto, é conhecida em toda a escola por seus "trotes", e ainda tem um namorado chamado Jake.


 
   Como já deu  para perceber, não tem como não se apaixonar por Alasca não é? E é isso que acontece com Miles, embora ela já tenha namorado, então ele apenas esconde o que sente, até ela arrumar uma namorada para ele, e quem seria essa namorada? Sim a Lara, e eles são muito engraçados juntos, e não vou contar as cenas, para não perder a graça.

    O livro poderia seguir como uma típica historia de alunos do colegial, fazendo trotes, tendo rivalidades com os Guerreiros do Dia da Semana ( e como eles chamam os riquinhos da escola), namorando, enfim fazendo tudo que adolescentes fazem a não ser por um acontecimento que marca a divisão do livro, não posso contar aqui por que seria um grande spoiler, mas quando comecei a ler o livro pensei em um desenvolvimento, mas a historia seguiu totalmente diferente do que eu pensei e acho que você que vai ler, também vai se surpreender.

     "Esse é o segundo livro que leio do John Green, e não consigo acreditar na falta de sensibilidade de matar personagens que ele tem, serio gente eu não superei aquela morte, e quando aconteceu eu não sabia se continuava ou se para por ali mesmo, que sentido teria a historia sem seu motivador principal? Foi o que eu pensei, mas continuei para ver, que final o autor daria para os outros personagens, que para mim foi satisfatório, mas não entendendo por completo o significado do labirinto e do Grande Talvez."

3 comentários:

  1. Olá!
    Adorei a resenha, "Quem é você, Alasca?" é até agora o meu livro favorito do John Green.
    E "aquela morte" me abalou muito, que eu também pensei em desistir do livro. Na minha opinião, os significados tanto do Grande Talvez quanto o do labirinto são pessoais.
    E essas novas capas estão magnificas, mas eu ainda prefiro a preta *-*

    Até mais!
    http://bondeliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriel!!
    Ainda não li nenhum livro do John, mas quero muito ler Quem é você, Alasca?
    Agora, que estória é essa de morte?! Pô, tão colocando spoiler? Tá legal, fiquei mais curiosa ainda!!! Rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Aumentou ainda mais minha vontade de ler esse livro *_*

    Da uma passada no meu blog O Baú Cultural: http://obaucultural.blogspot.com.br/ e no novo canal que criamos: https://www.youtube.com/channel/UCCSwtWLzS_K3ztVa8Tm_YYQ

    Obrigado :D

    ResponderExcluir

 renata massa