sábado, 11 de outubro de 2014

Resenha: O Sangue do Olimpo



Livro: O Sangue do Olimpo
Serie: Os Heróis do Olimpo #5
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Nota: 5/5

"- Bem na hora! - Exclamou o rei dos gigantes. - O sangue do Olimpo, para despertar a mãe terra!"

 No livro anterior A Casa de Hades, tivemos muitas emoções devido a separação da tripulação do Argo II, com Percy e Anabeth no Tartaro em busca das portas da morte e os outros semideuses sairão em busca da casa de Hades, e resumindo quando Percy e Anabeth sairão do Tártaro, ficaram com sequelas de todo o tempo que ficaram lá e as coisas horríveis que presenciaram e passaram e que fiquei com medo de saber o que irá acontecer com eles nesse novo livro.

   O livro conta com novos pontos de vistas os de Reyna e Nico, que irão contar a parte da guerra dos acampamentos, enquanto os capítulos do Jason, Piper e do Leo contaram a batalha contra Gaia.

   O livro já começa bem agitado sendo contado por Jason, onde Jason, Piper e Anabeth estão entrando escondidos em uma ilha cheia de espíritos do exercito de Gaia, para conseguir informações, mas como sempre o plano não da muito certo, e quando Jason encontra um fantasma do seu passado que vai mexer com suas emoções podendo até leva-lo a derrota ali mesmo.

  Já Reyna e Nico estão transportando a Atena Partenos para o acampamento meio-sangue e se não bastasse os monstros no caminho, Gaia ainda manda o gigante Orion para ratrea-los, e agora para poderem chegar até o seu destino eles precisaram de uma ajuda que não possuem, e sem contar que agora Octavian tomou de vez o comando da legião e está ameaçando atacar no mesmo dia em que Gaia desperta.

  Mas para os tripulantes do Argo II chegarem até onde Gaia irá despertar, ainda passaram por muitos desafios e já que Gaia reuniu todo tipo de monstro no caminho, mas ainda temos o detalhe Percy e Anabeth que mesmo sem ter um ponto de vista nesse livro podemos perceber como o Tártaro os afetou, e só podemos fazer uma pergunta quem terá o sangue derramado quando os 7 semideuses chegarem no seu destino?



" Esse livro trás o final de uma das melhores series de livros já escrita, o livro não deixou a desejar, tivemos ação do começo ao fim, e os novos pontos de vista que no começo achei que não eram necessários agora percebo que eles precisavam mesmo estar ali, e como posso falar desse final que até agora não estou acreditando que acabou."

2 comentários:

  1. Oi Gabriel!
    Vejo que também gosta de Rick Riordan :)
    Adorei a resenha... Preciso muito ler esse livro! Eu li A Casa de Hades e acabei ficando com muita raiva, pois recebi um tremendo spoiler (sobre o Nico... o Percy.... Ahhhh você sabe). Eu nem imaginava o motivo do Nico ser daquele jeito e queria ter descoberto eu mesmo :/
    Quero muito ler o final da saga e a sua resenha me deixou ainda mais empogado :)

    Abraço
    LiteraMúsicas - Tem promoção especial de Halloween lá no blog. Não fique de fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego,
      Eu sou muito fã dos livros do Rick, e serio se prepare quando for ler O Sangue do Olimpo, e cuidado com os spoiler do Nico ( que vai ter mais nesse livro).
      abs.

      Excluir

 renata massa