quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Resenha: Depois dos Quinze


Livro: Depois dos Quinze
Autor: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Nota: 5/5

  "E se o único jeito de realmente se livrar de uma coisa for enfrentá-la até o fim? Assumir os pequenos riscos e as grandes consequências. Parar de ficar pensando e procurando respostas que, no fim das contas, nem precisam ser perfeitas. E se i único jeito de não durar para sempre for viver o agora exatamente agora? Queria saber."

   Esse livro é mais voltado para o publico feminino, mas estava escutando falarem muito bem dele e resolvi ler a sinopse, e o que aconteceu foi que descobri que esse não se trata de um livro de historias, mas sim de crônicas que ela escreve e um pequenos textos falando sobre sua vida e fiquei curioso e resolvi ler.

     O livro conta nas crônicas sobre alguns dos seus romances vividos desde o tempo que estudava no interior até a sua nova vida em São Paulo. Em muitos desses romances podemos ver um amadurecimento em relação a como a Bruna lida com eles, que muitas das vezes não da muito certo, por um motivo ou outro.

     Nas outras crônicas temos personagens fictícios criados pela própria Bruna, e que são pequenas historias que te deixam querendo saber mais sobre o que aconteceu depois com aquele casal e tal, mas neles já temos mais alguns finais felizes.

     O livro também conta um pouco a vida da Bruna, desde sua vida no interior embora mais focada nos seus amores, até ela vir morar em São Paulo, que onde ela vai contar algumas historias que aconteceram com ela bem engraçadas ( pelo menos eu achei)  e como foi lidar com a distancia entre a sua família e amigos.



    "O que eu tenho para falar desse livro é, que  a editora Gutenberg fez um ótimo trabalho por que o livro ficou muito bonito num todo, desde a capa( que chama bastante atenção), os desenhos e sem contar as fotos com frases que estão perfeitas. Enfim este é um livro bem  escrito e rápido de se ler e eu gostei muito dele e já estou ansioso para poder ler os outros livros da Bruna, lembrando que esse livro tem o nome do blog dela na Capricho."



4 comentários:

  1. Ahh, eu adoro a Bru e sou louca pra ler os livros dela <3
    Gostei bastante da resenha :D

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg, eu como só li esse livro não posso falar muita coisa, mas se os outros livros forem como este, serão muito bons.

      Excluir
  2. Gosto muito das crônicas dela mas a narrativa... Aquele de volta aos quinze me broxou. Você gostou?

    http://abelanaoafera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li ele, tava até pensando de ler, mas não sei tenho medo de não gostar.

      Excluir

 renata massa